lavareda Publicado Dezembro 18, 2008 Publicado Dezembro 18, 2008 Boas tenho um aqua de 40litros....e tenho 6 neons,2 guppys,3danios e um tretra negro.... O problema é o seguinte, existem 4 a 5 neons que tem a cauda na ponta da barbatana rasgada, parece k os limites da barbatana nao tao direitos.... sera Doença ou mordidela??? é k so esses neons é k apresentam isso mais peixe nenhum e costumo observar k os danios costtumam andar atras dos neons a tentar morder a cauda deles..... Citar
João Faria Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Dentadinhas amorosas... Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
lavareda Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 lololol. achas que pode ser doença ou nao??? se fosse praga bacteriana os otros peixes tb estavam afectados??? Ja agora outra pergunta??? recomendas aspirar o areao quando se faz troca parcial??? é k remexemos o fundo e levantam.se sempre detritos mas o k é facto k sai mt coisa tb....eu fiz um aspirador caseiro com um tubo.... Citar
MiguelSCosta Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas tenho um aqua de 40litros....e tenho 6 neons,2 guppys,3danios e um tretra negro.... O problema é o seguinte, existem 4 a 5 neons que tem a cauda na ponta da barbatana rasgada, parece k os limites da barbatana nao tao direitos.... sera Doença ou mordidela??? é k so esses neons é k apresentam isso mais peixe nenhum e costumo observar k os danios costtumam andar atras dos neons a tentar morder a cauda deles..... Não sei o que é um danio... Podem ir de 4 a 15 cm, pelo que é importante saberes o que tens aí. O tetra negro deve ser mantido em grupo e acho que esse aquário daria "SÓ" para um grupo destes. Aproveita o Natal e compra um aquário maior... relativamente às caudas, sem fotos assume-se que são mordidelas, sendo que ainda por cima dizes que os "danios" andam atrás dos neons. Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
lavareda Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) sao danios zebras...as caudas dos neons da msm emprexao de ter sido rasgado pois nao tem nem negro no bordo nem nd de sinal de apodrecimento. O tetra negro(viuva negra) nao faz mal nem xateia rigorosamente ninguem....um dos k mais calmos.... um aparte tenho o ph a 7.2... A mulher na loja disseme k nao ficavam mt grandes mas ja vi k nao.....gora ja esta ja esta....a fazer: nao comprar mais nd.....enquanto estes durarem mt bem.... quando tiver oportunidade vou tentar ter so é de especie..... Editado Dezembro 18, 2008 por lavareda Citar
David Cabete Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Boas Aparentemente a causa das caudas 'rasgadas' deve ser mesmo umas 'dentadinhas'! Quem não gosta de as dar . Duas coisas que acinselho a fazer: arranjar um aquário maior e evitar as abreviaturas tipo 'sms' nas respostas. Tentar escrever em português de Portugal, e não de uma operadora qualquer . Cumps Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
victorf Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 amigo nao se preocupe com doenças ! se preocupe com a compatibilidade! ja tive varios danios e dentres esses anos alguns mostram um comportamento meio canibal, eles nao mordem só neons nao, com kinguios tbm ! se nao queres que teus neons morram com o tempo ache outro lar para seu danio Citar "...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."
Diogosf Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 pois quanto a mim para evitar essa situaçao axo que tens duas opçoes, ou das uma nova casa ao danio, ou entao pedes ao pai natal um aquario maior xD e metes esconderijos para que todos tenham espaço e onde se esconder. Abraços Citar
tylapia Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Dentadinhas amorosas... dentadinhas, só agora mais tarde comem o resto os zebras têem tendencia para mordiscar tudo Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
Recommended Posts