plantas de baixos watts


hugo feio

Recommended Posts

boas queria saber se me podem indicar plantas que presisem de apenas 8 watts para 44l tenho areão fértil e mais nada .

 

e já agora queria saber que tratamentos ou escolhas devo fazer para poder utiliza terra de humus como substracto fertil num aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
??? desculpem a pressa mas é que amanha começa a escola e depoius não tenho tempo de vir ao pc

 

boas é uma questao de tentares, essa nova lampada que falas nao consegues saber a sua potencia ??

anubias fetos e musgo sempre se safam cresce é muito devagar surprised

a medida que possas adicionas mais uma lampada.

 

abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas queria saber se me podem indicar plantas que presisem de apenas 8 watts para 44l tenho areão fértil e mais nada .

 

e já agora queria saber que tratamentos ou escolhas devo fazer para poder utiliza terra de humus como substracto fertil num aqua

e em relação há terra de humus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou meter o feto de java, musgo de java e as anubias

 

Se queres assim tanto usá-las mesmo após alguns conselhos contraditórios.. força! Depois não venhas é dizer que apodreceram.. :bs_quesexclaim:

 

e em relação há terra de humus

 

Se vais usar plantas de baixas necessidades ainda por cima não são de enterrar no substrato para que raio vais usar substrato fértil?

Tens pouca luz, as plantas que falas são de absorção lenta, então os nutrientes que o substrato fértil fornecerá não serão absorvidos o que resultará em algas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enganei-me eu não vou meter o musgo

e acabaram de me dizer que o feto de java e as anubias davam

 

Eu tenho os três tipos de plantas...

E acho que todas elas necessitam de pouca luz... mas de práticamente nenhuma???

 

eu tenho - 60l e uso 36w

E já tive 18w e elas não têm a mesma cor nem o mesmo desenvolvimento e eu acho que mesmo assim devia ter mais potencia..

Se ralmente não queres por mais de 8w ao menos poe uma lampada de 6500k ou dailylight como são normalmente conhecidas...

 

Espero ter ajudad

 

abraço

_GOLD_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda há pouco comprei uma da flora glo para o meu aaqua de 60 l depois tenho duas calhas mini ideais para este aqua mas o problema é que não sei porque mas não funcionam

e já agora que tipo de plantas tens gold

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te responderam...

Musgo, fetos anubias... são as únicas que aguentam e mesmo assim não meto as mãos no fogo.

Se tens pouca luz e usas plantas de poucas necessidades não precisas de tratamento nenhum.

Atenção apenas que anubias e fetos não se enterram e o musgo convem ser preso com fio a uma pedra ou tronco.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais