Pogostemon helferi

alterego

Recommended Posts

Olá a todos

Tenho um aquário comunitário de 100 litros com 106W de iluminação, mas não tenho nem CO2 nem substrato fértil.

Já lá tenho imensas plantas que se têm dado bastante bem e agora queria adicionar as Pogostemon helferi.

A minha dúvida é se terei as condições adequadas para ela.

Muito obrigado

Margarida

Partilhar nas redes sociais

• 3 semanas depois...

Tens sempre outra alternativa ao CO2...

Passas a fertilizar com seachem flourish exel. Fica é mais caro, mas se tiveres essa hipótese sempre er uma ajuda contra as algas.

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Olá Margarida,

A minha experiencia é a seguinte, se tiveres boa luz e nutrientes,o resto que vier é só para ajudar.

Tive esta planta sem CO2 e com 0.5w/lt, 2 meses depois comecei a usar Seachem Excel, depois aumentei para 1wat/lt e por fim adicionei CO2.

Inicialmente desenvolveu-se lentamente, sempre demostrando sinais de de vitalidade.A medida que as condições melhoravam ela desenvolvia-se mais rapidamente.

Outro exemplo foi o meu nano de invertebrados, a Pogostemon helferi desenvolveu-se muito bem sem CO2.Tem substrato gertil,1.3 wat/lt e uso Seachem excel diariamente.A 3 dias adicionei CO2 de lata(descartavel), isto pq quero que a Elecharis parvula faça tapete mais rapidamente.

Cumps,

MS

• 3 semanas depois...

Olá!

Muito obrigado pelas vossas informações :dancing:

Vou então experimentar colocar lá a planta e adicionar o flourish excel.

Eu fertilizo semanalmente com os micros da tropica mais potássio da seachem e as plantas que tenho crescem bastante mas tb escolhi as que me pareceram não necessitar de Co2.

Mil obrigados

Margarida

Ontem tive numa loja, onde vendiam um kit de CO2 da SERA, onde vem um compartimento que metes no aqua e lá metes pastilhas de CO2... Dura muito, e estava á venda por 26€

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein