alterego Publicado Dezembro 18, 2008 Share Publicado Dezembro 18, 2008 Olá a todos Tenho um aquário comunitário de 100 litros com 106W de iluminação, mas não tenho nem CO2 nem substrato fértil. Já lá tenho imensas plantas que se têm dado bastante bem e agora queria adicionar as Pogostemon helferi. A minha dúvida é se terei as condições adequadas para ela. Muito obrigado Margarida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fernando Freire Publicado: Dezembro 20, 2008 Share Publicado: Dezembro 20, 2008 Olá viva! Sem CO2, sinceramente, é para esquecer. Cmpts "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alterego Publicado: Janeiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Olá viva! Sem CO2, sinceramente, é para esquecer. Cmpts Olá Muito obrigado Fernando Freire. Não há mais opiniões ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Olá Muito obrigado Fernando Freire. Não há mais opiniões ? Pq não usas CO2 de fermento.... tens iluminação forte.. acho que era uma mais valia, e assim podias tentar a helferi Cumps Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Tens sempre outra alternativa ao CO2... Passas a fertilizar com seachem flourish exel. Fica é mais caro, mas se tiveres essa hipótese sempre er uma ajuda contra as algas. Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Eu mantenho-a sem Co2 e sem problemas. Compacta pouco, mas de resto é das plantas que melhor se dão. Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Janeiro 4, 2009 Share Publicado: Janeiro 4, 2009 Olá Margarida, A minha experiencia é a seguinte, se tiveres boa luz e nutrientes,o resto que vier é só para ajudar. Tive esta planta sem CO2 e com 0.5w/lt, 2 meses depois comecei a usar Seachem Excel, depois aumentei para 1wat/lt e por fim adicionei CO2. Inicialmente desenvolveu-se lentamente, sempre demostrando sinais de de vitalidade.A medida que as condições melhoravam ela desenvolvia-se mais rapidamente. Outro exemplo foi o meu nano de invertebrados, a Pogostemon helferi desenvolveu-se muito bem sem CO2.Tem substrato gertil,1.3 wat/lt e uso Seachem excel diariamente.A 3 dias adicionei CO2 de lata(descartavel), isto pq quero que a Elecharis parvula faça tapete mais rapidamente. Cumps, MS Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alterego Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2009 Olá! Muito obrigado pelas vossas informações Vou então experimentar colocar lá a planta e adicionar o flourish excel. Eu fertilizo semanalmente com os micros da tropica mais potássio da seachem e as plantas que tenho crescem bastante mas tb escolhi as que me pareceram não necessitar de Co2. Mil obrigados Margarida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canhake Publicado: Janeiro 22, 2009 Share Publicado: Janeiro 22, 2009 Ontem tive numa loja, onde vendiam um kit de CO2 da SERA, onde vem um compartimento que metes no aqua e lá metes pastilhas de CO2... Dura muito, e estava á venda por 26€ O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts