"Touch of Pink"


Kebras

Recommended Posts

Boas :alberteinstein: !!!

Bem já há muito tempo que não postava nada de novo por aqui. Esta é a minha mais recente montagem e a que me faz regressar a este mundo, ao nivel prático porque teoricamente nunca deixei de acompanhar .. Chega de :discuss_gathering: . Dei lhe o nome touch of pink porque espero que as plantas que escolhi me dêem aquele tom rosado que pretendo (um pouco só ). Ainda está muito verde, a todos os niveis lol, e o layout ainda não está terminado, falta me pensar ainda alguns pormenores, mas como sou novo tenho tempo ahahahah. Fica aqui então a foto, assim mesmo de lado que é para não levantar já o véu:

 

Dia 1

 

Pic_16924_1.jpg

 

Setup:

60 x 30 x30 (54 L brutos)

Iluminção : 2 x Pll 36 w 6500 k

Filtragem : Ehiem 2213

Aquecimento : Jagger 100 w

Co2: Pressurizado com difusor em vidro

Substracto : Elos terra + Ada bright sand

Inertes : Red Moor Wood + Basaltos (?)

pH : 6,4

 

Flora : Cyperus helferi

Rotala rotundifolia

Rotala "naja"

Rotala green

Anubias nana

Microsorum pteropus "narrow"

Vesicularia dubyana

Hemianthus micranthemoides

 

Vou actualizando sempre que achar que os desenvolvimentos o justifiquem para documentar como deve ser a montagem.

 

Cumps

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonitinhoo, pessoalmente só nao gosto muito é do areao branco, são gostos xD mas se gostas melhor ;) e que fauna vai levar ?

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bonitinhoo, pessoalmente só nao gosto muito é do areao branco, são gostos xD mas se gostas melhor ;) e que fauna vai levar ?

 

Viva, não é areão é areia lolol é a areia de rio ... eu sei que a foto tirada do helicoptero não ajuda ahahah , mas a ideia era essa por enquanto mostrar só assim de longe !! Quanto á fauna , hummm ainda estou a pensar nisso mas camarões e um cardume ainda não sei é quais as espécies. Queria uns pseudomugil gertrudae ,mas ... são carotes, pode ser que o pai natal este ano me dê uns euros a mais . Veremos ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao parece areia do rio xD se fosse eu metia apenas INVERTEBRADOS :character0050: acho que fica brutal, dá uma vista de olhos nos SF de invertebrados e vê as beldades que vai por lá :character0050:

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!

Pois é passados 7 dias venho com novidades, ainda poucas, mas devagar chegamos lá !!! O que há de novo ?! A rotala green deixou de estar na forma emersa, e já começou a rebentar . A rotala naja já começa a dar um ar da sua graça mas ainda está a anos luz do que pretendo, ainda por cima, é uma planta que faz o tal creeping, ou seja, vou ter algum trabalho em chegar ao que imaginei com ela. De todas as plantas que mantenho neste aqua a que se mostra mais timida tem sido a hemianthus micranthemoides, que teima em demorar a arrancar com força, mas espero que seja só uma questão de tempo!. De resto tudo dentro da normalidade, começaram a aparecer algumas filamentosas nas plantas de crescimento lento, o que é normal, mas para elas não proliferarem em força, introduzi um batalhão de Red cherries. Não quis arriscar ainda com outras espécies, mas mais tarde prentendo fazê-lo como já tinha experiência com estes e até achei que se adequavam a situação resolvi manter mais uma vez os cherries.

Proximos passos, será começar a fertilizar vou apostar na linha da ADA(once again), e introduzir desta vez os vertebrados, mas ainda não me decidi, os que tão certos serão os ottos, para reforçar a equipa de limpeza.

Deixo aqui então o registo fotografico do que foi a evolução nestes dias:

 

Pic_16924_2.jpg

 

e uma frontal :

 

Pic_16924_3.jpg

 

Bem aproveito para desejar um bom natal ao pessoal :thumbup3:

 

Cumps

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

esse aquário daqui a uns tempos vai ficar brutal...trabalhas muito bem com os elementos decorativos

está ai uma coisa como deve de ser...

 

Em relação ha fauna acho que devias apostar nos invertebrados mas também sou muito suspeito :thumbup3:

 

 

espero pelos desenvolvimentos....

 

um abraço

 

 

Tiago Rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto sim senhora!

 

Esse aquario é de vidro extra claro? ou a maquina fotografica é que é muita boa? :D

 

 

Boas =)

A maquina é boa , mas nem é toda xpto , acho que o que notas é mesmo a água que está cristalina !! Passando a publicidade o substrato da elos é mesmo bom não deita nada nada para a coluna de água ... impecável !!

 

Cumps

Rui Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas =)

A maquina é boa , mas nem é toda xpto , acho que o que notas é mesmo a água que está cristalina !! Passando a publicidade o substrato da elos é mesmo bom não deita nada nada para a coluna de água ... impecável !!

 

Cumps

Rui Santos

 

Por acaso sempre tive ADA, vou experimentar Elos na proxima montagem, não é que um seja melhor que outro (por favor nem comecem esta discussao), apenas quero "provar" um pouco dos dois lados. Mas gostei, a agua esta mesmo cristalina.

 

Em relação a montagem, nada a apontar, quero ver como vai estar quando preenchido, brutal? Sim vai estar!

 

Controla-me essas algas, nao percas essa agua puramente cristalina!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Acho que o layout promete.

Ainda é muito recente para perceber o que queres fazer dele em termos de podas e como vais ocupar aqueles espaços no substracto mas, para já, posso dizer que é um bom começo.

 

Gostaria de ver mais basaltos a fazer a separação entre a areia e o substracto naquelas zonas onde não tens pedras. Uma vez que não vais usar plantas rasteiras para poderes delinear essas zonas, acho que ficaria melhor preencheres essas lacunas com mais pedras.

 

A rotundifolia tende a ficar mais vermelha que a Nanjenshan e por isso acho que a primeira é que deveria ter sido colocada mesmo por trás dos troncos e a segunda então encostada ao vidro do lado.

 

Vou aguardar por actualizações mais marcadas para poder comentar mais um pouco. :blink:

Entretanto, vê se alojas as novas fotos no Photobucket.com para a resolução ser um pouco maior ( pelo menos, 800x600) e se poder preciar melhor o aquário.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Acho que o layout promete.

Ainda é muito recente para perceber o que queres fazer dele em termos de podas e como vais ocupar aqueles espaços no substracto mas, para já, posso dizer que é um bom começo.

 

Gostaria de ver mais basaltos a fazer a separação entre a areia e o substracto naquelas zonas onde não tens pedras. Uma vez que não vais usar plantas rasteiras para poderes delinear essas zonas, acho que ficaria melhor preencheres essas lacunas com mais pedras.

 

A rotundifolia tende a ficar mais vermelha que a Nanjenshan e por isso acho que a primeira é que deveria ter sido colocada mesmo por trás dos troncos e a segunda então encostada ao vidro do lado.

 

Vou aguardar por actualizações mais marcadas para poder comentar mais um pouco. ;)

Entretanto, vê se alojas as novas fotos no Photobucket.com para a resolução ser um pouco maior ( pelo menos, 800x600) e se poder preciar melhor o aquário.

 

 

Abraço,

André

 

Viva Andre !!!

Começo logo por concordar contigo em relação ao hardscape, mas a verdade e que não arranjei mais pedras iguais para o layout a minha ideia e preencher o que falta em pedras com plantas, pensei na Hc , como é bastante invasiva pensei que faria uma transição porreira ali por cima das pedras e a "escorrer" para a areia. Quanto as podas, prentendo fazer uns arbustos bem deliniados, a ver se consigo o que pretendo.

A minha ideia era mesmo essa esbater o vermelho da rotundifolia, para a najenshan, sei que perco assim ali um bom ponto focal, mas quis experimentar esbater assim o vermelho para o rosado ! Achei que poderia resultar a ver vamos.

Ya tenho que ver se mudo, pura preguiça pois sempre tive a conta no megaleria lol ..

A ver se na proxima actualização já vem com o cardumezito!!

 

Abraço

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!!

Venho dar continuidade ao tópico e trago algumas novidades cheers.

Diário de bordo LOolol : Estamos no dia 25 apos a montagem, e começo a ver alguns progressos ao nivel das plantas e consequentemente ao nivel do layout. A hemianthus tardou em arrancar e entretanto introduzi mais uns pes e completei o espaço em falta com ela, cedida gentilmente pelo canito (muito obrigado qq coisa ja sabes), mas finalmente noto um pulo nela o que me deixa mais tranquilo pois era o que estava a fazer mais comichão. De resto, tudo a crescer normalmente, inclusivé o cyperus, que tem algumas filamentosas em algumas folhas, não em todas, felizmente.

Novidades, para combater as filamentosas, introduzi 3 Caridinas japonicas, que espero que me ajudem a remover aquela pontinha de algas filamentosas que apareceu. Achei que era altura tambem de investir num sistema de Co2 pressurizado, não que o caseiro não desse conta do recado, mas sem duvida que é outra coisa.

Finalmente introduzi os peixes, talvez tenha cometido uma extravagância, pelos peixes que escolhi, mas até agora estou a adorar. Melanotaenia praecox, ou arco-iris neon anão foi a espécie que escolhi, introduzi 6 deles, e são super activos e comem que é uma coisa parva . Os cherry e que levam com cada corrida deles, mas ambos ja se habituaram e ja não noto nada de ameaçador para o lado dos cherry machos (mais pequenos), que ja aprenderam a nadar cautelosamente para não parecerem comida aos olhos deles que embora não os conseguissem comerem deviam olhar pa eles como comida.

Depois da conversa que não valeria nada se não fosse acompanhada das fotos, aqui ficam elas :

20090109-DSCN0410s-1-1.jpg

 

A prespectiva :

[20090109-DSCN0399-1.jpg/i]

A fauna :

akuarioamor001.jpg

 

DSCN0404.jpg

 

DSCN0407.jpg

 

 

e é tudo por agora .

 

Cumps

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho este aquario muito bem conseguido parabéns :thumbup3:

Só acho que devias ponderar sobre o posicionamento da rotundifolia que está bastante vermelha e está num canto... como tem uma cor intensa, facilmente se torna num ponto focal e deixar um ponto focal num canto do aquário é o mesmo que deixar metade do aquário sem nada que chame a atenção...

De resto, excelente em termos de qualidade do material, aspecto da flora e boa escolha de fauna :laugh:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui, embora concorde do o Diogo em relação ao posicionamento da rotundifolia mas devo dizer-te que o teu aquário está no bom caminho, força nisso e vai postando as evoluções.

 

 

Abx

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :laugh: !!

Obrigado pessoal pelos elogios e criticas . Como já tinha dito acima, concordo com voçês, como quando foi sugerido pelo andré, sei bem que perdi um bom ponto focal com a rotundifolia, mas tentei , e ainda sem sucesso fazer um "degradé" de cor. A verdade é que só agora começo a notar aquele rosado ou salmão nem sei bem que cor é aquela da naja (as vezes parece alaranjado outras rosado loool). Se fosse hoje mudaria a green para o lugar da rotundifolia, a rotundifolia para o meio, e a naja para o lugar da green era assim que faria se fosse hoje. Ainda assim com teimosia e paciência de chinês :thumbup3: , vou moldar agora os arbustos tal qual como imaginei e espero que surja algo parecido com o esbater do rosa avermelhado da rotundifolia.

Outra coisa ... acho que estou a exagerar na fert com k, já começei a fertilizar com potássio e acho que as filamentosas que tenho, tenham a ver com isso, excesso de potássio. Vou cortar com o potassio aumentar as TPA´s e continuar a adicionar o STEP 1 da ADA, que e rico em ferro e traços... Que acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :mrgreen: !!!

Bem a evolução continua boa a rotundifolia então, cresce a olhos vistos de dia pa dia !!! As algas e que parece que me vieram fazer companhia, nada visivel ao longe mas de perto notam-se bem. Mas é normal, montagem recente, os nutrientes ainda não estão balanceados como deve ser, introdução dos peixes, mais luz com fartura dá sempre uma pontinha de algas, faz parte... Espero ter isto resolvido dentro em breve quando o aquario atingir a maturação e acertar com a fert eu ao contrario do que tenho lido ai pelo pessoal ainda sou adepto da linha bright step da ADA, pelo que só sei o que la estou a meter não sei as quantidades. Tenho dado uma esguixadela de K e umas gotas de Step 1 que têm ferro e traços, mas acho que as plantas inda não tao com estofo para assimilar os micros que la tou a por não sei... é só o meu bitaite... tambem não sei ao certo os niveis de Co2 pois inda nao tenho o drop checker mas e tudo questões a resolver dentro em breve!! No geral está bom e a hemianthus está espetacular em breve compactará de certo :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas amigo Rui

 

è com grande prazer que te vejo novamente no activo(o mesmo não posso dizer de mim he he).

Como sempre te disse tens jeito para trabalhar em layouts e este não foge á regra, gosto bastante do áquario, ainda está verde como todos sabemos mas penso já ter conseguido captar a tua ideia quano o montaste.

Fizes-te uma exelente escolha em relação aos peixes, são bastante bonitos.

Irei certamente ficar atento ao teu tópico assim que for disponivel para mim

 

Abraços

 

Tiago(naysel)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas amigo Rui

 

è com grande prazer que te vejo novamente no activo(o mesmo não posso dizer de mim he he).

Como sempre te disse tens jeito para trabalhar em layouts e este não foge á regra, gosto bastante do áquario, ainda está verde como todos sabemos mas penso já ter conseguido captar a tua ideia quano o montaste.

Fizes-te uma exelente escolha em relação aos peixes, são bastante bonitos.

Irei certamente ficar atento ao teu tópico assim que for disponivel para mim

 

Abraços

 

Tiago(naysel)

 

Granda naysas !!!

Tu é com prazer e eu é com pena ... Fazes parte daqueles que acompanharam o inicio deste mundo e que tambem me ajudou e trocou experienciências pelo que é pena que agora não te seja possivel apresentar ai qq coisa. Já tive como tu e acredito que voltes em breve ...

 

Abraço

Tudo de bom pa ti e volta pah :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.