Aquário 3D-Duplex


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Olá,

venho apresentar o meu novo aquário, ainda não tem os inquilinos (Corydoras Sterbai e Pigmaeus) mas achei que era boa altura de o mostrar, assim sempre é mais fácil mexer-lhe se tiver de alterar alguma coisa, isto é, se alguém tiver outras sugestões que me queira dar.

 

O substracto fica por cima de uma estrutura que fiz em cerâmica e que, por sua vez, forma cavernas que servem de esconderijo às Corydoras, o fundo é todo em areia branca, elas adoram, a água que sai do filtro cai em cascata a formar uma corrente que contempla toda a frente do àqua, assim elas não resistem e eu posso ver as suas correrias, as plantas não requerem muitos cuidados e algumas estão presas a placas fininhas de cerâmica, assim enterro as placas no substracto e as meninas Corys não as conseguem arrancar, ideal para fixar as pontas mais novas dos fetos de java.

 

Creio que assim resolvi o problema da falta de espaço, porque só tenho Corydoras e para elas o importante é a àrea do fundo e não a altura da coluna de água, fico com mais metade do espaço, aliado à litragem da Sump (+ 13Litros) tenho um aguário de cerca de 100 litros onde todos os peixes que tenciono acomodar não se atropelam.

 

O nome deriva da sugestão do Vitor Pereira do outro tópico (3D) e do facto de ter dois andares (Duplex).

 

3D-DUPLEX

 

IMG_3934copy.gif

 

IMG_39291copy.gif

 

E para finalizar... uma foto do conjunto!

 

3D-Prontos.gif

 

Os fundos pintados ficam aqui à mercê dos "naturalis" espero que deixem a vossa opinião, a profundidade foi o que pretendi, gosto de poder imaginar que há mais qualquer coisa para além do que vemos. As cavernas em cerâmica fizeram um sucesso no céu, Deus disse-me logo que quando voltar a inventar um planeta também as vai usar! depois acerto com Ele os direitos de autor!

Não se inibam, eu gosto tanto destes aquários que dificilmente me fazem mudar de ideias e pensar que não posso pintar árvores debaixo de água... isso é só um sonho vosso, quando o planeta começar a ficar com água a mais... adeus, isso é que vai ser um aquário nada bonito de se ver... isto parece apenas uma previsão do futuro, um alerta, por isso acho que vocês deviam apostar nessa ideia, prevenir, ao invés de descriminarem os fundos, usarem-nos como alerta!

Afinal até ficaram bem bonitos! não acham?

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela originalidade.

Estão 5 estrelas

Cumprimentos

mpimentel

 

Obrigada mpimentel,

o pessoal parece que ficou sem palavras... têm de se render às evidências, está o máximo! :dance:

E assim se perde uma boa oportunidade de completarem o que nunca acabam quando mandam "bocas" nos tópicos! :)

Que pena, era giro animar isto um bocado, mas enfim, vou ver televisão que o PC tá num marasmo! 8)

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehehe, já tinha visto, mas não é por isso que não volto a dizer que está muito fixe :dance: eheh

Agora tens é de pôr ai umas fotos das corys, com o setup a acompanhar...8)

 

Cump, e Feliz Natal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já me tinha perguntado a mim, ao ler noutro tópico uma menção ao "3D-Duplex"! Mas que raio é isso, pensei na altura. Ainda iniciei uma procura, mas como tive de ir trabalhar à pressa, como hábito, não vi os resultados. Hoje, como até tenho tempo a mais, o que já estou a estranhar, ando a ver o Fórum de uma ponta à outra. Ainda só agora cheguei aqui, mas até amanhã de manhã devo chegar lá abaixo...

 

Adiante...

 

A ideia está bem pensada e bem executada. Sem dúvida que os peixes, neste caso as Corys, irão agradecer por ter uma casa à maneira, com muitas divisões para desarrumar. Há tempos pensei em fazer algo de parecido no futuro aquário para camarões, mas a "Maria" começou logo com aquelas coisas:" Tu és maluco e blá blá blá whiskas saquetas...". Sabes como são as mulheres :naughty: ...

A ideia de prender as plantas em pequenas placas de cerâmica está porreira! Será que isso funciona nos meus ciclídeos africanos? Eles devem pensar que são escavadoras.

Quanto aos teus fundos, leia-se fundos dos teus aquários, pessoalmente não gosto. Parece-me que falta lá qualquer coisa! No primeiro fundo, aquele que parecem árvores, porque não tentas preencher o branco, que creio ser a cor da parede, por outra? Não sei é bem qual. É uma questão de experimentar umas poucas.

As Sumps parecem estar a funcionar lindamente. Se ficassem por trás do aquário não ficariam melhor esteticamente, digo eu com os nervos?

 

No geral, óptimo trabalho e vai em frente :naughty:

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá David

O branco é para imitar a continuação da areia, mas é pintado a acrílico, a minha ideia era fazer uma vista extraterrestre, mas eu sózinha não tinha força para desviar o aquário e o meu "Manel" deu-me 20 minutos, só 20 míseros minutos para pintar o fundo, "senão blá, blá, blá whisky saquetas..." sabes como são os homens!

Tive de fazer tudo a "abrir", sequei com o secador do cabelo para poder aplicar a tela, não deu mesmo para fazer uma coisa tipo "Salvador Dali", mas um dia destes se me sentir inspirada ainda faço, pinto nas calmas e depois é só desviar, colar e recolocar no sítio, quando for para alojar as Corydoras Lindas Sterbai não devo resistir, era giro sugerirem umas ideias, enquanto espero ía-me aplicando!

Os teus nervos têm toda a razão de ser, eu também me enervei mas a prateleira é que não podia ser mais larga, claro que atrás ficava melhor, podiam até ter mais capacidade, mas a largura ficou no limite senão não se podia ir à janela!

Se quiseres experimentar umas chapas de cerâmica furadas para pôr as plantas diz, posso-te mandar umas a ver se te servem.

 

Olá André

Que seria da tua vida sem fotos, rapaiz, és obcecado por fotos, pensas que eu tenho uma máquina como a tua, o Pai Natal a mim dá-me um par de meias de vidro que usarei um dia para tapar os filtros quando me nascerem mais Alevins, quais máquinas novas quais quê?

A propósito, eu ainda não tenho as corys!

 

Obrigada e fiquem bem

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Luisa Fonseca

 

os aquas estao bonitos de se verem mas gosto mais do que tem as arvores

 

se trocares alguns fetos por anubias acho que ficava um bocado melhor

a cor branca a que o david se refere e a que esta por cima que na minha opiniao podias ter pintado de um azul do ceu que ficava altamente

 

fica bem e depois mete umas fotos com as corys

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem...

 

Tou tentada a oferecer-te uma tartaruga. Só para ter o prazer de ver o habitat que ias criar...

Tenho a certeza de que farias algo fantástico, os aqua-terrários (será que é assim que se chama?) ficam lindos quando são bem feitos, tu com o jeito que tens para moldar, fazias uma obra de arte!

 

Cumps :alberteinstein:

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...

Olá Luiza, so novo no forum e estava a procura de como fazer para prencer o fundo do meu aquario emitando rochas tenho 2 aquario de 60 litros e acho feio ver as mangueiras e filtros.

 

Me informaro que com Cimento Cola daria para eu fazer oque quero, realmente o seu trabalho fico nota 10 gostaria que se possivel vc me desse algumas dicas pois naum sei nada sobre trabalho com barro, e o forno que possuo e caseiro, como um otimo cozinheiro nem sei a quantos graus ele vai..

 

se poder me ajudar agradeço

 

desde ja Obrigado.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luiza, so novo no forum e estava a procura de como fazer para prencer o fundo do meu aquario emitando rochas tenho 2 aquario de 60 litros e acho feio ver as mangueiras e filtros.

 

Me informaro que com Cimento Cola daria para eu fazer oque quero, realmente o seu trabalho fico nota 10 gostaria que se possivel vc me desse algumas dicas pois naum sei nada sobre trabalho com barro, e o forno que possuo e caseiro, como um otimo cozinheiro nem sei a quantos graus ele vai..

 

se poder me ajudar agradeço

 

desde ja Obrigado.

 

 

Olá Ruani, sê muito bem vindo ao Fórum!

 

Se não tiveres uma Mufla própria esquece o barro, tem de cozer no mínimo a 700º/800º, não metas no forno da cozinha, o barro pode "explodir".

 

Mas também podes fazer em cimento, embora eu desconheça se o cimento cola altera ou não os parâmetros da água.

 

Nunca experimentei, mas tenta fazer como no barro adaptando a cimento:

 

faz uma caixa (de preferência de madeira) com as medidas da peça que queres (mais uns centímetros) comprimento, largura e altura.

As laterais da caixa e a base devem ficar fixas com elásticos fortes ou corda, para depois poderes tirar o molde.

Em esferovite faz a peça que pretendes ter no final, usa cola própria e com pedaços fazes a altura que quiseres.

Monta a caixa e por fora podes usar plasticina ou barro normal, para isolar as frestas.

Cola a esferovite na base da caixa e pincela-a com sabão líquido.

Enche a caixa, com gesso.

Depois de seco tiras os elásticos, a madeira e a esferovite.

Quando estiver seco, pincela o gesso com sabão líquido. (Esta é a técnica que usamos no barro, se depois o molde não sair... parte o gesso, pelo menos ficas com uma peça personalizada e única).

Enche o molde de gesso com o cimento cola, deixa secar um pouco e tenta retirar o excesso, ou seja, no barro verte-se o molde passados 20 a 30 minutos, dependendo do tamanho, em cimento nunca experimentei, mas se agarrar bem às laterais podes tirar o excesso do centro com uma colher, que não fique tão fino que se parta nem tão grosso que pese e ocupe espaço sem necessidade... e assim até podes fazer cavernas ocas.

 

Eu sei que esta explicação está meio confusa, devia ter imagens, mas só agora vi o teu tópico e não deu tempo de preparar nada.

 

Se não perceberes bem eu tento um dia destes fazer algo parecido, tiro fotos e depois mostro-te, combinado?

 

Espero que te sintas bem por cá, Portugal também é lindo!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luisa,

Não podia deixar de comentar o 3d-Duplex, está fantástico, muito bonito!

 

Considero que vivo como as Cory's, sempre numa correria de um lado para o outro (pena que nesta altura mais pareça uma pleca), mas quando este planeta ficar coberto de água espero que ainda exista este Forum para me fazeres uma casinha como essa para eu viver! Lol

 

Excelente tralho, como sempre!!!!

 

Um Beijinho

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luisa,

Não podia deixar de comentar o 3d-Duplex, está fantástico, muito bonito!

 

Considero que vivo como as Cory's, sempre numa correria de um lado para o outro (pena que nesta altura mais pareça uma pleca), mas quando este planeta ficar coberto de água espero que ainda exista este Forum para me fazeres uma casinha como essa para eu viver! Lol

 

Excelente tralho, como sempre!!!!

 

Um Beijinho

 

Betarato

 

Lol, eu sou tão má Betinha... desculpa, mas não resisto...

 

Ficaste traumatizada com o acidente e agora andas numa correria tipo Cory, dás um tralho e cais de rabo!

Eu faço-te uma casinha, branquinha, no cimo de um monte, com uma cadeira para te sentares confortável!

 

 

Beijocas

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão muito giros esses aquários.

 

Parabens, 5*****

 

 

Pois, não posso é dizer o mesmo do vosso, da escola, não consigo ver nada, é para clicar onde?

 

Ai, ai! Devo andar pitosga!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não posso é dizer o mesmo do vosso, da escola, não consigo ver nada, é para clicar onde?

 

Ai, ai! Devo andar pitosga!

 

Luisa Fonseca

Clicas no link e depois no site passas por cima de "aquário" que depois aparecem 3 subtitulos e carregas em "galeria"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi! obrigado pelo teu apoio!

quanto a estes aquas, que não sei se existem ainda, não sou grande fã de fundos com imagens (a minha senhora está deserta para eu pintar um, eu é que nem por isso ;P) mas também não tenho nada contra se forem diy (já sabes que sou um aficionado). mas neste caso concordo com o antónio: um fundo mais claro e a comer um pouco mais o chão da floresta ajudava bastante a transmitir a ideia de floresta em contra-luz, assim como está as árvores ficam com o tronco demasiado curto o que dificulta a leitura do tema, por assim dizer. é só uma opinião mas árvores que são floresta saõ mais compridas e esticadinhas. um substracto mais escuro a acompanhar mais um pouco o solo da floresta também ajudava a uma leitura melhor acho eu, além de fazer um encaixe mais natural entre as duas cenas. acho que pretendes que o conjunto seja um só cenário fluído, não é?

de qualquer modo tens os fundos bem executados e, na minha opinião só tens a ganhar ao fazer que os fundos sejam a continuação do layout e não o contrário. a parte mais difícil já está bem feita, ´so precisa duns retoques ;P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ôi Ruani, já respondi lá no tópico das tartarugueiras! Muito bom cara, viu?! lol!

 

Buedamau... és bué da mau, o meu 3D-Duplex é "muita" lindo, agora está diferente, este fundo era apenas provisório, dá uma olhada:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=116084&hl=

 

Ah pois é, diz lá que não está bonito! Eu gosto bué, é Buedalindo!

 

De qualquer forma obrigada pelo teu comentário

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de respeito da minha parte nao ter visto isto mais cedo..

Luisa, estão muito bonitos os teus aquarios.. principalmente aquele que parece um tunel com os dois canteiros de lado.. muito original mesmo :bs_quesexclaim:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de respeito da minha parte nao ter visto isto mais cedo..

Luisa, estão muito bonitos os teus aquarios.. principalmente aquele que parece um tunel com os dois canteiros de lado.. muito original mesmo :bs_quesexclaim:

cumps

 

 

Lol, "caganda" falta de respeito, embora não imagine porquê, mas já agora esse aquário também já não está assim, dá uma olhada que não se paga nada:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry857628

 

Isto não é manipulação de tópicos, é só porque estão mesmo diferentes.

 

Com todo o respeito claro, lol!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.