Recommended Posts

Publicado

Boas , estou necessitando da vossa ajuda para o meu disco Blue diamond.Então passa-se o seguinte :há uns dias para cá deixou de comer granulado ,flocos .Só corre há carne de boi mas pouco come ou nada .Reparei que ele tinha comichao no inicio ,fiz 3 dias de punktol(para ictio,costia ,chinodella ,etc) e reparei que o disco recuperou ,quando o fui por no aquario principal voltaram as comichões onde o meu colega deduziu que era uma praga de vermes que a água devia de ter.Pois no aquário hospital estava bom,quando regressava para o aquário principal começavam as comichões.Actualmente os outros discos já nao têm comichões no aquario principal.

Tenho reparado nestes sintomas:

-o disco nao tem aquela natação direita por vezes está um pouco deitado,parece que nada com defeciência de orientaçao.

-Apareceram-lhe isto já há dias umas pintinhas pretas ,mais pequeninas que a cabeça de um alfinete,a partir da espinha para baixo(no dorso nao tem.) e tb.umas manchinhas brancas esta sim no dorso que só se vê com o reflexo da luz.

-Excesso de muco branco

-e hoje por fim reparei que tinha a guelra esquerda fechada.Mas quando o mudei para o aquario hospital ja respirava por essa guelra(pelo menos ja a abria enquanto o observei no aquario principal nao a abria.

-o companhiro nao o quer perto dele

Andei a ver no indice de doenças e deduzi que era CHINODELLA.Não sei se o diagnóstico está correcto e pulo outra vez no Punktol(da JBL) ,que equivale ao Costaur da Sera.Agradecia ajuda se fosse possivel.Tenho o disco no aquario hospital.

cumps

corvo

Publicado:

Olha em relação aos opérculos fechados, usa esha2000 que é muito bom e não é medicamento forte!!! Esses produtos da sera ou JBL não sei para que finalidade tem... o tratamento leva 3 dias.

Penso que devias misturar flagyl na papa como é o que ele ainda come para evitar o ataque de parasitas intestinais, pois quando eles enfraqueçem por 1 situação ficam logo vulneráveis a outras...

Abraço e boa sorte

Cumps

Publicado:
Olha em relação aos opérculos fechados, usa esha2000 que é muito bom e não é medicamento forte!!! Esses produtos da sera ou JBL não sei para que finalidade tem... o tratamento leva 3 dias.

Penso que devias misturar flagyl na papa como é o que ele ainda come para evitar o ataque de parasitas intestinais, pois quando eles enfraqueçem por 1 situação ficam logo vulneráveis a outras...

Abraço e boa sorte

Boas,vou tentar com formol

cumps

corvo