metaleiro Publicado Dezembro 17, 2008 Publicado Dezembro 17, 2008 Sabem me dizer o sexo destes Ramirezis? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Abel Brás Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Aparentemente , o de cima é macho e o de baixo é femea O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 o primeiro pela barriga arrosada e pelos espigoes diria que e uma femea, o de baixo ainda e muito novo dificil de responder mas apostava em um macho Ex-Prum"Beginning" 60L
metaleiro Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 o de baixo costuma andar atras do de cima eu digo isto apesar de inda os ter so desde ontem eles começaram logo a comer mal pus comida,estes nao tem problemas em comer Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Ricardo A. Silva Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 O de cima é fêmea e o de baixo macho, mas parecem-me descoloridos, ou será da foto ?! Cumprimentos, Ricardo A. Silva
paulo.c. Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) o de cima e femea o de baixo nao da para perceber pela foto mas aparenta ser femea tambem Editado Dezembro 18, 2008 por paulo.c. Cumps.Paulo Castilho
metaleiro Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 Penso que inda sao pequenos seja por isso as cores Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
diogo martins Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 A foto de cima parece-me ser uma femea e o de baixo acho q e um macho.
pedrioo Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 concordo com a maioria.. 1ª é fêmea e 2º é macho 1º fêmea por causa da mancha rosada e porque tem pontos azuis na mancha preta na lateral...e porque os espigões na barbatana dorsal são crescem gradualmente ate um certo comprimento... enquanto nos machos o 2º e 3º espigões são maiores que os outros... no entanto o 2º tem o mesmo género de espigões e não tem mancha rosa... mas isso dos espigões pode ser por ser muito novinho.... as barbatanas peitorais parecem ser afiadas enquanto na 1ª foto são redondas...então...a ausência de de mancha rosa...barbatana peitorais afiadas... barriga achatada e o facto de perseguir o outro...levam-me a pensar que é um macho...mas parecem-me um pouco novos ainda para se poder dizer com mais certeza. a qualidade das fotos até é boa...tenta tirar umas em que estejam mais coloridos, principalmente a do suposto macho. se eles comem bem...devem estar com uma coloração boa nessas alturas não? aproveito para dizer que acho que são lindíssimos apesar da descoloração que é apenas momentânea certamente. Não sei se ja leste sobre os rams...mas se não...aconselho-te a que os faças.. basicamente... não fazer tpa brutas....importante que a temp da água nova seja sensivelmente a mesma que a da do aqua....para teres a ideia...com um erro de 2º... não meter junto com peixes doentes porque eles apanham logo a doença, e tenta manter um ph ligeiramente ácido. As lutas entre o macho e fêmea são frequentes...no entanto com o passar do tempo a fêmea já sabe lida melhor com situação e não fica tão stressada. E água sempre com baixos níveis de nitratos...tenho a referencia das 10 ppm aqui diz tudo o que eu disse do que melhor lol:AQUI trata bem deles..cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo Fonseca Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 O de cima é certamente fêmea, o de baixo, provavelmente, será macho, mas é ainda demasiado jovem para assegurar. Cumps Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
pedrioo Publicado: Dezembro 29, 2008 Publicado: Dezembro 29, 2008 Novidades? como se estão a dar os novos residentes? mete aí mais umas fotos desses belos exemplares....já devem estar mais desinibidos e coloridos !! cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Dezembro 31, 2008 Autor Publicado: Dezembro 31, 2008 Boas aqui vao mais fotos sao pequenas mas é o que se arranja .. .. Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
pedrioo Publicado: Janeiro 2, 2009 Publicado: Janeiro 2, 2009 FOOOOOOOOGOOOOOOOO estão mesmo incriveis!!!! bem me parecia que estavam descoloridos parecem mesmo um casal o das duas ultimas fotos é mesmo femea ja o da 2ª e 3ª.... parece um macho pq nao tem mancha...mas as barbatanas ainda estao redondinhas...os 2º e 3º espigoes não são notoriamente maiores...são ate parecidos aos da femea se reparares...mas parece-me ainda muito novinho para estas caracteristicas se destacarem como está o comportamento deles? nao sei se as fêmeas andam juntas ou se andam à bulha como os machos.... se o suposto macho estiver a perseguir a femea de vez em quando....é pq é um casal... ela pode debater.se mas acaba por fugir... e mais tarde ser aceite. cumps ps: excelentes exemplares!!! adorei mesmo ps2: metal ruuuuuuleeeeee Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) Gracias pelo comportamento parecem me casal pois andam quase sempre juntos e ve-se uma perseguicao do macho de vez em quando Editado Janeiro 2, 2009 por José Garcia Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 Ja ha postura =D Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
pedrioo Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Ja ha postura =D xiiii mostra la disso esperas fazer criaçao? preparaste o aqua para isso? boa sorte cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Janeiro 11, 2009 Autor Publicado: Janeiro 11, 2009 Infelismente comeram-nos todos mas ja estava a espera mas fiquei contente pois fiquei com a certeza que eram macho q femea que queres dizer com o ter preparado o aquario para a reprodção ? Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
pedrioo Publicado: Janeiro 12, 2009 Publicado: Janeiro 12, 2009 Infelismente comeram-nos todos mas ja estava a espera mas fiquei contente pois fiquei com a certeza que eram macho q femea que queres dizer com o ter preparado o aquario para a reprodção ? queria dizer se tens o aqua só para eles...e se tens água mole....pq se não tiveres...os ovos não eclodem.... eles comerem...pode ser da inexperiencia...de stress...de fungos...ou de verem que não vai resultar por alguma razão lol cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
metaleiro Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Boas pessoal após 3 desovas os Ramirezis comem os ovos o que posso fazer para conseguir que os pequenos nascam? cumps Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Ricardo A. Silva Publicado: Março 7, 2009 Publicado: Março 7, 2009 Ter paciência. Se a tiveres e não andares com pressas, eles vão ganhando experiência e quando menos esperares tens montes de alevins a nadar com os pais. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
metaleiro Publicado: Março 7, 2009 Autor Publicado: Março 7, 2009 Ter paciência. Se a tiveres e não andares com pressas, eles vão ganhando experiência e quando menos esperares tens montes de alevins a nadar com os pais. Ok pensei que fosse preciso mudá-los pa algum lado ou assim cumps Brigado pela ajuda Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts