Recommended Posts

Publicado:

concordo com a maioria.. 1ª é fêmea e 2º é macho

1º fêmea por causa da mancha rosada e porque tem pontos azuis na mancha preta na lateral...e porque os espigões na barbatana dorsal são crescem gradualmente ate um certo comprimento... enquanto nos machos o 2º e 3º espigões são maiores que os outros... no entanto o 2º tem o mesmo género de espigões e não tem mancha rosa... mas isso dos espigões pode ser por ser muito novinho.... as barbatanas peitorais parecem ser afiadas enquanto na 1ª foto são redondas...então...a ausência de de mancha rosa...barbatana peitorais afiadas... barriga achatada e o facto de perseguir o outro...levam-me a pensar que é um macho...mas parecem-me um pouco novos ainda para se poder dizer com mais certeza.

a qualidade das fotos até é boa...tenta tirar umas em que estejam mais coloridos, principalmente a do suposto macho.

se eles comem bem...devem estar com uma coloração boa nessas alturas não?

aproveito para dizer que acho que são lindíssimos apesar da descoloração que é apenas momentânea certamente. Não sei se ja leste sobre os rams...mas se não...aconselho-te a que os faças..

basicamente... não fazer tpa brutas....importante que a temp da água nova seja sensivelmente a mesma que a da do aqua....para teres a ideia...com um erro de 2º... não meter junto com peixes doentes porque eles apanham logo a doença, e tenta manter um ph ligeiramente ácido. As lutas entre o macho e fêmea são frequentes...no entanto com o passar do tempo a fêmea já sabe lida melhor com situação e não fica tão stressada. E água sempre com baixos níveis de nitratos...tenho a referencia das 10 ppm

aqui diz tudo o que eu disse do que melhor lol:AQUI

trata bem deles..cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Novidades?

como se estão a dar os novos residentes?

mete aí mais umas fotos desses belos exemplares....já devem estar mais desinibidos e coloridos :?!! :?

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

FOOOOOOOOGOOOOOOOO

estão mesmo incriveis!!!! bem me parecia que estavam descoloridos

parecem mesmo um casal

o das duas ultimas fotos é mesmo femea

ja o da 2ª e 3ª.... parece um macho pq nao tem mancha...mas as barbatanas ainda estao redondinhas...os 2º e 3º espigoes não são notoriamente maiores...são ate parecidos aos da femea se reparares...mas parece-me ainda muito novinho para estas caracteristicas se destacarem

como está o comportamento deles? nao sei se as fêmeas andam juntas ou se andam à bulha como os machos....

se o suposto macho estiver a perseguir a femea de vez em quando....é pq é um casal... ela pode debater.se mas acaba por fugir... e mais tarde ser aceite.

cumps

ps:

excelentes exemplares!!! adorei mesmo

ps2: metal ruuuuuuleeeeee :roflroll2::roflroll2:;)biggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrinbiggrin

entremargens6hc1.png

Publicado:
Ja ha postura =D

xiiii mostra la disso :)

esperas fazer criaçao?

preparaste o aqua para isso?

boa sorte cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

pict3273hn3.jpg

pict3272wo6.jpg

pict3275mi5.jpg

Infelismente comeram-nos todos mas ja estava a espera

mas fiquei contente pois fiquei com a certeza que eram macho q femea

que queres dizer com o ter preparado o aquario para a reprodção ?

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Publicado:
pict3273hn3.jpg

pict3272wo6.jpg

pict3275mi5.jpg

Infelismente comeram-nos todos mas ja estava a espera

mas fiquei contente pois fiquei com a certeza que eram macho q femea

que queres dizer com o ter preparado o aquario para a reprodção ?

queria dizer se tens o aqua só para eles...e se tens água mole....pq se não tiveres...os ovos não eclodem....

eles comerem...pode ser da inexperiencia...de stress...de fungos...ou de verem que não vai resultar por alguma razão lol

cumps

entremargens6hc1.png

• 1 mês depois...
Publicado:
Ter paciência.

Se a tiveres e não andares com pressas, eles vão ganhando experiência e quando menos esperares tens montes de alevins a nadar com os pais.

Ok

pensei que fosse preciso mudá-los pa algum lado ou assim

cumps

Brigado pela ajuda

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat