Recommended Posts

Publicado

As coisas que se encontram na net

Aquários... estranhos, diferentes,e tudo o k se possa imaginar!!!!

Espero que gostem e fico à espera da vossa participaçao.

Cumps

Marta

(As fotos e textos foram retirados da net)

Aquadom - O maior aquário Cilindrico

vs2ro2.jpg

Situado no Radisson SAS Hotel in Berlim no complexo DomAquarée que contém também escritórios, restaurantes e o Sea Life Center. Com 25 metros de altura é o mais largo aquário cilíndrico alguma vez construído. Contém cerca de 900000 litros de água do mar onde habitam cerca de 2600 peixes de 56 espécies

Ecosferas- Aquários auto-suficientes (para mim não dá... ia sentir saudades dos TPA)

312dc39.jpg

É o primeiro ecossistema totalmente fechado; um mundo miniatura completo e auto-suficiente integrado numa bola de vidro. Facilmente manipulável.

Num substrato de água marinha filtrada, habitam os camarões vermelhos, junto a microorganismos activos e algas. Dado que a Ecosfera é um ecossistema auto-suficiente, não é necessário nenhum alimento externo. Deve-se simplesmente proporcionar à Ecosfera uma quantidade de luz indirecta natural ou artificial que permita manter o ciclo biológico para poder apreciar este conjunto de arte e ciência, beleza e equilíbrio.

Porque se trata de um eco-sistema fechado e independente, os recursos vivos das Ecosferas funcionam sem contaminar o meio-ambiente, de forma que a Ecosfera não necessita limpeza e requer apenas um cuidado mínimo. A esperança média de vida das Ecosferas é de dois a cinco anos, isto apesar de haver casos em que os camarões chegaram aos vinte anos na sua Ecosfera.

O ecossistema é formado pelos camarões, água do mar filtrada, algas, bactérias, gorgonia e gravilha. Este tipo de camarões foi escolhido porque não exibem um carácter agressivo entre si. A gorgonia, a gravilha e o vidro proporcionam superfície ao ecossistema. Tais superfícies actuam como áreas onde os organismos podem depositar-se. Apesar de, no seu estado natural, as gorgonias serem seres vivos, dentro da Ecosfera a gorgonia é um material de grande valor decorativo, mas sem vida, que foi colhida a mão para cada Ecosfera.

A Ecosfera é um claro exemplo de desenvolvimento sustentável que funciona à base de energia, mas que requer muito pouca quantidade desta. É uma pequena bateria biológica que armazena energia luminosa transformada bioquimicamente. Um excesso de energia luminosa pode alterar o equilíbrio do sistema, uma vez que estimularia um excessivo crescimento das algas, o qual levaria a que as algas consumissem rapidamente os limitados recursos nutrientes existentes no sistema de forma a que o sistema não conseguisse produzir a quantidade necessária para a sua manutenção.

A luz, junto com o dióxido de carbono da água, permite que as algas produzam oxigénio. Os camarões respiram o oxigénio da água e nutrem-se das algas e das bactérias. As bactérias transformam os dejectos dos animais em nutrientes para as algas. Os camarões e as bactérias também produzem dióxido de carbono utilizado pelas algas para produzir oxigénio. A temperatura também afecta a saúde da Ecosfera. Manter a temperatura constante aumentará a sua viabilidade.

Aquário que se limpa sozinho

x368uf.jpg

Peixes são ótimos bichos de estimação, mas ninguém merece o trabalho de limpar o aquário. Pensando nisso, a Reef One criou o biOrb: é um aquário auto-limpante! Ele tem um sistema de cerâmica especial com filtragem de cinco etapas que combina métodos biológicos, mecânicos e químicos. A água fica limpa por 8 semanas e depois deste prazo o filtro deve ser trocado. Vem em três tamanhos diferentes: 15 litros, 30 litros e 60 litros. Além de estarem disponíveis em várias cores.

Aquário Humano (Andamos nós a escrever cartas para a TVI, a dizer k os peixes ficam apertados numa jarra)

20k9l7d.jpg

A Legenda da foto dizia: Peixes felizes

Aquários- Mesa, autoclismo, lavatório

27yskls.png

2m5h1xd.png

5vur9g.jpg

20afckh.jpg

Aquários unidos por uma ponte

2wgrcr6.jpg

2pqj5fl.jpg

Aquário por módulos (Tipo as gaiolas dos Hamsters)

2jbmvqf.jpg

Aquário gigante (desconfio k é preciso contratar um mergulhador para fazer as podas)

167l7i1.jpg

• Replies 114
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado: (editado)

o ultimo está porreiro pelo menos tem espaço com fartura :dry: :animal_fish

alguem me consegue explicar se ouver o azar do aquadom rebentar que é que apanha aquela agua toda ::D:

Editado por tylapia

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
o ultimo está porreiro pelo menos tem espaço com fartura ;) :animal_fish

alguem me consegue explicar se ouver o azar do aquadom rebentar que é que apanha aquela agua toda :dry:

Espero k não rebente... coitados dos peixes! :animal_fish:

Marta

Publicado:
Gostei de ver, alguns ja conhecia outros passei a conhecer

:x-mas:

Eu encontrei uns muito giros mas não consegui gravar as imagens :burp:

Publicado:

Aquela mesa de escritorio fez me pensar....e melhor nunca ter uma entrevista de trabalho numa daquelas mesas...ia prestar mais atençao aos peixes que a entrevista xD

Nunca abandonem animais!

Publicado:

Boas,

"Peixes felizes", sem dúvida. Se estivessem mais para o lado não eram eles os únicos felizes... :chair::shocked028:

Pelo menos comentei.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:
Boas,

"Peixes felizes", sem dúvida. Se estivessem mais para o lado não eram eles os únicos felizes... :chair::shocked028:

Pelo menos comentei.

Homens!!!! :chair:

lolololololol..... :chair:

Publicado:
Boas,

Pelo menos comentei.

até eu gostava de ser peixe se tivesse um aquario assim ;):)

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
boas, o meu segundo aquario(o 1º DIY) é feito numa mesa de sala, apenas o genero de mesa é diferente, o aquario fica mesmo encastrado na mesa

Bom dia Carlos

Podes partilhar connosco uma foto do teu aquário?

Vá lá... é natal! lolololol :Fade-color

Cumps

Marta

Publicado:
Então pessoal a conversa é sobre os aquários, mas tiram-se daqui alumas ideias tenho de concordar biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> .

Francisco amalho

Sobre aquários e não só...

Novas pedras para decorar o aquário!!!!

As Pedras do Diabo

Segundo informa o Serviço de Atendimento do Parque Nacional, existem mais 8 praias próximas ao Vale da Morte onde ocorre este curioso fenômeno.

O movimento das pedras já é conhecido há muito séculos, mas os cientistas ainda não tem uma explicação exata sobre o que provoca o movimento das pedras que deixam rastros nas superfícies por onde passam

2moront.jpg

Muitas das pedras pesam mais de 400 quilos e movem-se através de direções as mais diferentes

2e5iakg.jpg

Todos perguntam de onde vem a força que move as pedras. Sempre existe uma teoria nova procurando explicar a causa. Uns dizem que é a força dos ventos! Outros afirmam que são forças magnéticas

ngvku8.jpg

Muitos cientistas foram até o deserto em busca de explicações. Através de suas experiências, concluíram que seria necessário ventos de mais de 370 quilômetros por hora para mover uma pedra de 400 quilos e ventos como este nunca foram vistos no planeta.

De acordo com outra teoria, acredita-se que em certas circunstâncias, uma fina película de gelo forma-se sobre a superfície da praia e assim, fica mais fácil acreditar na força do vento. Porém, alguns cientistas fizeram experimentos neste sentido e puderam comprovar que esta hipótese também é falsa.

O mais estanho é que ninguém nunca viu as pedras se movendo. Encontram apenas os rastros deixados pelo movimento.

Agora imaginem estas pedras dentro do um aquário

Marta

Publicado:

Belo fenomeno esse!! Para mim deve ser alguém do Planeta Agostini que move as pedras!! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin

Qual será mesmo a explicação...

Publicado:
Belo fenomeno esse!! Para mim deve ser alguém do Planeta Agostini que move as pedras!! :split:#food

Qual será mesmo a explicação...

Tb eu gostava de saber... :yb668:

Publicado:

Senhores moderadores... não me expulsem porque isto é arte!!

Lustre do Clodovil

24xi452.jpg

Desenhado por Clodovil e construído pela estilista matogrossense Chiquita Folharal, responsável pelos ornamentos do caixão de Clóvis Bornay, o lustre acima custou 300 mil reais e consumiu quase toda a verba de gabinete do deputado mais alegre do Brasil. "Ele é tudo de bom! O problema, meu amor", reclama Clô, "é que ninguém consegue se concentrar no trabalho com uma coisa dessas pendurada no meio do gabinete, balançando pra lá e pra cá". "Se bem que eu não vim aqui para trabalhar mesmo, hahahaha", finaliza o costureiro antes de soltar a sua infame gargalhada

Publicado:

Gente rica é outra coisa. O meu lustre é à borla :alberteinstein:

Quanto a expulsão é forte demais, talvez uma suspensão (No lustre) durante uns dias.

Cump. :bs_quesexclaim:

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:
Gente rica é outra coisa. O meu lustre é à borla :bath:

Quanto a expulsão é forte demais, talvez uma suspensão (No lustre) durante uns dias.

Cump. :twisted:

:bs_quesexclaim::alberteinstein::tapfoot:chainsaw:chair: .... tudo isto é para ti desde a cadeira ao tiro espero k nenhum erre o alvo lololololol

Marta

Publicado:

Acredita que a serra é que me assusta mais...

Ex-membro Tilapia

Publicado: (editado)

:alberteinstein:

É caso para dizer não acredito em bruxas mas que as há há.

Isto para fenomenos

Mas o fenomeno de passar de aquarios a pedras e de pedras a lustres já foi investigado por cientistas tambem ou eles ainda não descobriram.

Sem dúvida alguma a imaginação humana é inigualavél.

Aquas e lustres.....

O fenomeno das pedras é sem dúvida imprecionante e fascinante.

cumps

Editado por Fernando Inacio
AKUA1-2.jpgAKUA2-3.jpgAKUA3-1.jpgAKUA42-4.jpg
Publicado:
:flick_tongue:

É caso para dizer não acredito em bruxas mas que as há há.

Isto para fenomenos

Mas o fenomeno de passar de aquarios a pedras e de pedras a lustres já foi investigado por cientistas tambem ou eles ainda não descobriram.

Sem dúvida alguma a imaginação humana é inigualavél.

Aquas e lustres.....

O fenomeno das pedras é sem dúvida imprecionante e fascinante.

cumps

Bom dia Fernando.

O titulo do post é: As coisas que se encontram na net, Aquários... estranhos, diferentes,e tudo o k se possa imaginar!!!

Peço desculpa se não gosta do conteúdo....

Cumps

Marta