red_tail Publicado Dezembro 17, 2008 Publicado Dezembro 17, 2008 (editado) Boas!! Comprei um Beta à dois dias, e informaram-me que este comia flocos, entao dei-lhe da comida que veio junto com o aquario...Mas agora ele nao come nada, vê a comida, nada em direcção a ela mas não a come... que posso fazer?? Cumps Red_tail Editado Dezembro 17, 2008 por red_tail
tixamira Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas!! Comprei um Beta à dois dias, e informaram-me que este comia flocos, entao dei-lhe da comida que veio junto com o aquario...Mas agora ele nao come nada, vê a comida, nada em direcção a ela mas não a come... que posso fazer?? Cumps Red_tail Boa noite,tens que ter em atenção que pra tipo de peixes esse comer é. Se disser pra peixes ornamentais,é porque não é do comer e sim do peixe que se encontra doente. Se o comer nao for o certo,ha umas saquetas do sera que não sao caras mesmo proprias para o beta,não te esqueças de dar em poucas quantidades,cumprimentos
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Ainda se está a ambientar ao aquário, se bem que o Betta é um peixe que come imediatamente em qualquer altura ou sítio onde esteja. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 Obrigada...mudei o tipo de comida e ele agora ja come!!! Agora fiquei com outro problema....do nada começou a atacar o meu goldfish....n sei o que se terá passado , pk agora o betta basicamente está possuido!! Existe algum metodo para que ele se acalme e se habitue à presença do outro peixe? Cumps Red_tail
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 tens o betta em agua fria? ou tens um peixe de agua fria em agua quente? Ex-Prum"Beginning" 60L
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Ao contrário do que leio na maioria dos "sites" , o Betta, na minha opinião, não é um peixe social, ou como costumam dizer, para comunitários. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 com disse o rui e bem o betta não e propriamente um peixe de comunitario mas a sempre casos em que se adaptão bem, o maior problema esta na aua fria... o BETTA e um peixe de agua quente Ex-Prum"Beginning" 60L
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) Pois, na loja informaram-me que o Betta se adaptava bem aos dois meios...e que se daria bem com o goldfish....enfim...alteraçao de planos! Obrigada Cymps Red_tail Editado Dezembro 18, 2008 por red_tail
Daniel Vicente Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 sempre as ordens o pessoal ta aqui para ajudar, normalmente muitas pessoas são enganadas assim mas faz o seguinte ja que as pessoas da tua loja não te sabe ajudar, antes de comprares vens ao forum procuras na net e informas-te bem sobre os peixes antes de os comprares vas ver que depois tudo vai ser mais facil! cump vicente Ex-Prum"Beginning" 60L
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 Bem ja vi que nao o posso deixar mesmo neste aquario, será muito mau para o Betta se eu o colocar num globo?? Cumps Red_tail
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 E a temperatura da água é qual? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) Está à temperatura ambiente...Nao tenho termometro para saber ao certo! Editado Dezembro 18, 2008 por red_tail
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Ok, então a 10 graus vai morrer em breve. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 LOL...o ambiente da minha casa nao e 10graus LOL podes contar por volta de 20 graus!
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) É muito improvável a agua à temperatura ambiente estar a 20 graus. A minha casa não é fria e a agua tá à volta dos 10 ou 12 graus. E já agora se vais meter num globo sem termostato, ao menos tem filtro? Mas também não deve ser necessário pois com a agua fria como está, infelizmente não se deve safar. Tenta dar melhores condições ao betta Qualquer coisa diz Cump Editado Dezembro 18, 2008 por Ricardo Ruffo
red_tail Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 Hum estou a ver que fui bastante enganada em relaçao às condiçoes que o Betta aguenta...enfim...sorte a dele vai ter uma casa nova!! Obrigada pela ajuda Cumps
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Mas não tens a culpa, foste foi mal informada pela loja. Infelizmente algumas lojas estão muito mal informadas em relação aos bettas. Como são por natureza peixes resistentes, os lojistas pensam que eles aguentam tudo e mais alguma coisa. É em cubos minusculos, é sem termostado e filtro. Enfim... Boa sorte com o betta
sarart10 Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 tens mais algum aquario?podes sempre colocar o globo onde tens o beta em cima da calha de luz,o unico problema que tens e quando a luz apaga.temperatura baixa,mas penso que nao e problema pois nao ha um choque termico.
Ricardo Ruffo Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Mas o problema da inexistência de filtragem num globo ainda se põe. E o metodo da luz para aquecer, quando ela apagar a temperatura certamente vai baixar, pode não haver choque térmico repentino. Mas as constantes mudanças de temperatura não são benéficas.
red_tail Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Boas! Para o beta nao ter a agua mto fria, está em cima de uma luz q axo q ajudou bastante, agora vou so esperar por um termostato e pronto o peixinho fica nas tres quintas ...espero...!!Ah e sim, tenho sistema de filtragem, um mini-filtro mesmo pra aquarios pequenos! Obrigada pelas sugestões Cumps Red_tail
Recommended Posts