Recommended Posts

Publicado

Caros Amigos,

Já vi alguns fenómenos estranhos, mas este surpreendeu-me por completo…

Sei que há algumas espécies de Loricarideos que apesar de nascerem com as cores e padrão perfeitos se tornam a determinada altura albinos, mas… Nunca soube que fenómeno semelhante se passa-se com L-75 Ancistomus sp. como está documentado nestas fotos:

L75A-1.JPGL75A-2.JPG

L75A-3.JPGL75A-4.JPG

L75A-5.JPG

L75A-6.JPGL75A-7.JPG

Peço desculpa pela baixa qualidade de algumas fotos. Mas só me apercebi da sua fraca qualidade quando liguei a câmara ao computador, mas o que conta é a intenção…

Gostava de chamar à atenção para o seguinte:

Na 1ª e 2ª fotos vê-se nesse peixe a esbaterem-se as características manchas negras do L-75;

Na 3ª e 4ª fotos as manchas negras estão em franco desaparecimento;

Na 5ª foto só há uns pequenos vestígios do padrão característico do L-75 na cauda;

Nas ultimas duas fotos o padrão desapareceu totalmente…

E esta hemmm…

Estou a tentar ver de que se trata…

Abraços,

Paulo

Publicado:

bem assim ate pareçe o meu ancistrus sp gold :twisted::oops:

bem esse la tinha nos genes a dizer que ia se transformar em albino :lol::lol::wink: continua a por fotos para nos seguirmos essa transfofrmaçao

Publicado:

Parece mais Pleco Camaleão eheheh

Se repararem ele ganha as cores da pele humana onde está ....

Abraços

César Laranjo

CPA Sócio N.49

Publicado:

Bem…

Vamos a ver se me faço entender…

O problema é este:

- As fotos são de 4 peixes diferentes;

- Quando recebemos os peixes, todos eles tinham este aspecto:

L75.jpg

- A determinada altura alguns deles começaram a mudar de aspecto;

- O peixe das duas primeiras fotos (1 e 2) representa o aspecto que eles têm quando começam a perder os pontos (é de notar nessas duas fotos que os pontos começam a desvanecer-se);

- As fotos 3 e 4 são de outro peixe já num estado mais avançado de perda de pontos;

- Na foto 5 vê-se que este peixe já só apresenta vestígios de pontos na cauda;

- As ultimas duas fotos (6 e 7) são de outro peixe, com o aspecto final com que os peixes ficam depois de vários dias de transformação;

- Tenho neste momento vários peixes com o aspecto deste ultimo.

Espero ter sido esclarecedor…

Abraços,

Paulo

Publicado:

essa mudança repentina de aspecto será devido a stress? Alguma doença? O facto de não estarem habituados ainda a ""cativeiro"" ou ao ambiente onde se encontram no momento ? Causas de Transporte?

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Serão esses peixes uma sub-espécie da original? (que podem mudar de cor, ou então estão numa fase da vida que mudam de cor....)

interessante....

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Publicado:

WOW :?:

Quase que parece que foram pintados e agora estão a perder a cor...

Já agora esta pergunta pode parecer um bocado de principiante mas que peixes-gato é que é possível pegar dessa forma? E já agora como o fazes?

P.S.: Não, a minha ideia não é andar a pegar neles para lhes fazer festas 8):) :D

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...