PauloSR Publicado Agosto 20, 2004 Publicado Agosto 20, 2004 Caros Amigos, Já vi alguns fenómenos estranhos, mas este surpreendeu-me por completo… Sei que há algumas espécies de Loricarideos que apesar de nascerem com as cores e padrão perfeitos se tornam a determinada altura albinos, mas… Nunca soube que fenómeno semelhante se passa-se com L-75 Ancistomus sp. como está documentado nestas fotos: Peço desculpa pela baixa qualidade de algumas fotos. Mas só me apercebi da sua fraca qualidade quando liguei a câmara ao computador, mas o que conta é a intenção… Gostava de chamar à atenção para o seguinte: Na 1ª e 2ª fotos vê-se nesse peixe a esbaterem-se as características manchas negras do L-75; Na 3ª e 4ª fotos as manchas negras estão em franco desaparecimento; Na 5ª foto só há uns pequenos vestígios do padrão característico do L-75 na cauda; Nas ultimas duas fotos o padrão desapareceu totalmente… E esta hemmm… Estou a tentar ver de que se trata… Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
matrix69 Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 bem assim ate pareçe o meu ancistrus sp gold bem esse la tinha nos genes a dizer que ia se transformar em albino continua a por fotos para nos seguirmos essa transfofrmaçao
laranjo Publicado: Agosto 21, 2004 Publicado: Agosto 21, 2004 Parece mais Pleco Camaleão eheheh Se repararem ele ganha as cores da pele humana onde está .... Abraços César Laranjo CPA Sócio N.49
PauloSR Publicado: Agosto 21, 2004 Autor Publicado: Agosto 21, 2004 Bem… Vamos a ver se me faço entender… O problema é este: - As fotos são de 4 peixes diferentes; - Quando recebemos os peixes, todos eles tinham este aspecto: - A determinada altura alguns deles começaram a mudar de aspecto; - O peixe das duas primeiras fotos (1 e 2) representa o aspecto que eles têm quando começam a perder os pontos (é de notar nessas duas fotos que os pontos começam a desvanecer-se); - As fotos 3 e 4 são de outro peixe já num estado mais avançado de perda de pontos; - Na foto 5 vê-se que este peixe já só apresenta vestígios de pontos na cauda; - As ultimas duas fotos (6 e 7) são de outro peixe, com o aspecto final com que os peixes ficam depois de vários dias de transformação; - Tenho neste momento vários peixes com o aspecto deste ultimo. Espero ter sido esclarecedor… Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
ZANITO Publicado: Agosto 21, 2004 Publicado: Agosto 21, 2004 essa mudança repentina de aspecto será devido a stress? Alguma doença? O facto de não estarem habituados ainda a ""cativeiro"" ou ao ambiente onde se encontram no momento ? Causas de Transporte?
PauloSR Publicado: Agosto 22, 2004 Autor Publicado: Agosto 22, 2004 Não fasso a minuma ideia. À muito tempo que manejo com esta espécie e nunca tinha visto tal fenomeno... Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
PauloSR Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Aqui têm mais umas fotos dos peixes que se encontram no mesmo aquário... Reparem que enquanto alguns ficaram normais, outros mudaram de padrão (5) e outros encontram-se ainda em mudança (2)... Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Duarte Publicado: Agosto 26, 2004 Publicado: Agosto 26, 2004 Serão esses peixes uma sub-espécie da original? (que podem mudar de cor, ou então estão numa fase da vida que mudam de cor....) interessante.... Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Luís D. Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 WOW Quase que parece que foram pintados e agora estão a perder a cor... Já agora esta pergunta pode parecer um bocado de principiante mas que peixes-gato é que é possível pegar dessa forma? E já agora como o fazes? P.S.: Não, a minha ideia não é andar a pegar neles para lhes fazer festas :D ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts