bokas Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 Olas comecei a fazer o meu primeiro aquario, tive muitos problemas em baixar o ph mas agora parece que esta estabilizado. Sei que nao tem nada a ver com alguns que aqui estao expostos mas gostaria que dessem o vosso feedback e se pudessem me ajudassem a melhora-lo Um abraço a todos Ricardo Citar
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Podes por o setup aí? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
barman_dani Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas Para o inicio não está mau, mas vou ser sincero não gosto do areão grosso que tens, eu trocava por um escuro, segundo não gosto da casinha que tens dentro do aquario da um apecto muito artificial... Não desanimes com as minhas palavras, estou sim a tentar apontar os apectos que podes melhorar, aposta também nuns troncos ou rochas, para dar aquele efeito visual ao aquario, um fundo preto se calahar ficava muito melhor.... Mas está no bom caminho!!! coloca o setup... Um abraço e boa aquariofilia.... Citar
Pescas Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas, vou ser repetitivo, mas coloca o setup. O aquario é grande, permite fazer dele um aqua bem bonito, ainda nao o está, mas vai ficar melhor de certeza, tira a casinha e aposta nuns troncos aí no meio a descairem para uma das pontas, tipo raizes... Forra o fundo (traseira) do aqua com uma cartolina preta, dá logo outro ar. Boa sorte. Citar
bokas Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 Olas eu nao percebo nada de setups...nem sei o nome de todos os peixes nem Plantas Aquario: 120*40*50 Filtro Marathon Termostato:Rena 300W Tenho 1 coridora. 11 Falsos Neons 1 raposa voadora 1 Tubarao Bala 2 platis Vermelhos 7 Bebados 2 Fantasmas 1 Caracol 2 Mollys Vermelhos E outros que nao sei o nome. Plantas nao sei o nome de nenhuma... Desculpem mas os nomes sao super estranhos e normalmente compro as que gosto. Tenho andado a ler o forum, para ver se aprendo alguma coisa, e o que devo comprar. Obrigado pelos vossos conselhos, realmente e vendo os aquarios que têm o meu parece sei la o ke, dai agradeço a vossa colaboração e critiquem À vontade. Acho que ja tenho o aquario curto para os peixes que tenho mas sempre que entro numa loja tenho que comprar, estou viciado. Penso que os peixes estao bem, os unicos testes que fiz foi ao ph e está entre os 6.8 e os 7.2 mas nao sei mais nada...as plantas acho que requerem mais luz, estou a usar uma calha normal com apenas uma lampada para aquario e plantas de 36 w. Abraços Ricardo Citar
Pescas Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 36 watts para o teu aqua, nao é pouco!! É muuuuuiiiiiito pouco... tens de investir Citar
dominik1994 Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 as plantas que tens na minha vista sao ergeria densa, cabomba ,anubias nanas e normais, umas especie de cryptocoryne , e fetos esse luz nao é muita com essa iluminçao nao apostava em plantado metia uns calaus e um tronco e deixava as anubias com as cryptos e com os fetos o resto ia para a parte trazeira do aqua e seria um layout do estilo africano mas mais amazonico tipo mistura atençao para nao arranjares pedras calcarias outra coisa se acrescentasses mais um pouco de iluminçao ja conseguias mais mas tambem te esticavas mais no bolso Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
_MS_ Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) Boas, Eu também sou iniciado nestas andanças e como tal ainda não posso opinar muito, mas não pude deixar de reparar que disseste que apenas tinhas feito testes de pH!! Então e os testes à Amónia e Nitratos??! Fizeste certo? E fizeste o ciclo do azoto, não fizeste?! O aquário, é da dimensão do que eu estou a projectar, para discus. Dá umas voltas aqui pelo fórum e vais melhorar bastante esse layout! Abraço! Editado Dezembro 17, 2008 por _MS_ Citar
Recommended Posts