ecavaco Publicado Dezembro 16, 2008 Share Publicado Dezembro 16, 2008 Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 CO2 ajuda...se plantares bem nao sei se os plecos te tiram as plantas, tenta fazer o seguinte. No meio da raiz mete um palito...e entravessa-o no areão...1 semana com a planta enterrada e já ela se fixou....se conseguires tenta prendar tb com a ajuda de alguma pedra que tenhas Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 a minha mãe ja me tinha dito das pedras mas os troncos das plantas são tão finos mas vou experimentar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Nao espetes nos troncos das plantas, entrelaça com as raizes sem as partires. Ou então com uma pinça enterra bem fundo Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 o aqua e alto e não me enendi com a pinça da 1ª vez que utilizei... amanhã vou fazer a 1ª TPA e vou tentar com a pinça outra vez... pois se comprar cuba ou outra planta de tapete tem mesmo de ser com a pinça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 pois nem sempre é muito facil mas se o aqua é alto tem atenção à quantidade de luz que tens...precisas de bastante para plantares planras de tapete Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 vou ficar com 1w litro a partir de amanhã possivelmente Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 (editado) Ok optimo Espero que comeces a ler ou que ja saibas alguma coisa sobre injecção de CO2 e fertilizações liquidas, tb ajuda muito EDIT: Para além de teres 1w por litro verifica a temperatura das lampadas que vais introduzir, isso tb é importante!! Editado Dezembro 16, 2008 por jpospr Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 obrigada acho que são de 10000k Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Nao sei se deverias ter lampadas só de 10.000, acho que tb deverias ter de 4200, mas alguém mais intendido que te ajude nessa parte. Eu tenho uma de 4200,outra de 10.000, 72w para um aqua de 60L, 10h por dia Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 o aqua e alto e não me enendi com a pinça da 1ª vez que utilizei... amanhã vou fazer a 1ª TPA e vou tentar com a pinça outra vez... pois se comprar cuba ou outra planta de tapete tem mesmo de ser com a pinça já agora aproveito para dizer que tentares cuba com os plecos vai ser quase 100% impossivel eu até as minhas corys e lda25 tive que tirar até formar primeiro o tapete , pois todos os dias tinha que andar a replantar de novo e assim a cuba nunca mais pega. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 e tens dado bem??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é??? Quanto aos acidentes isso aconteceu porque não tinhas uma valvula anti-retorno CO2 ajuda...se plantares bem nao sei se os plecos te tiram as plantas, tenta fazer o seguinte. No meio da raiz mete um palito...e entravessa-o no areão...1 semana com a planta enterrada e já ela se fixou....se conseguires tenta prendar tb com a ajuda de alguma pedra que tenhas Depende do pleco que tenhas e se um dos plecos for quem eu estou a pensar que é...LOL...arranca isso com palito inclusive. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 olá como vais... e um pleco ( não o que me deste pois esse está na escola) é um de estimação " o piquinhos" e masi 3 com 15 cm earecem uns verdadeiros tratores... se calhar vou leva-los para outro aqua... elas não comem alevins pois não??? queria por cuba e com elas ja percebi que não é possivel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 olá como vais... e um pleco ( não o que me deste pois esse está na escola) é um de estimação " o piquinhos" e masi 3 com 15 cm earecem uns verdadeiros tratores... se calhar vou leva-los para outro aqua... elas não comem alevins pois não??? queria por cuba e com elas ja percebi que não é possivel Eu tive o pleco que conheces numa maternidade com os platies sem problemas. Se fosse a ti usava a Elecharis Parvula para tapete.É fÁcil e porreira para tapete.(tipo relva)Se tiveres boa luz optimo.Que eu saiba sem CO2 também se aguenta, demora é mais tempo a completar o tapete. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Pois com plecos de 15cm...estás com o trabalho dificultado!! Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2008 pois e isso. aceitei a sugestão de prender as plantas a pedras... agora vamos ver se as raizes pegam no areão ou vão apodrecer.... mas os plecos já nao as tiram de certeza Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kalita Publicado: Dezembro 29, 2008 Share Publicado: Dezembro 29, 2008 Montei novo aqua de 120. tenho plantas pouco exigentes mas queria fazer um tapete. não sou nada boa com as plantas feritilizo com micros e macros( potássio, plant grou ferro) e não tenho sorte nenhuma. Punha CO2 csiro nos outros aquas mas como de vez em quanto tinha acidentes do titpo ir liquido para dentro do aqua desisti. Tenho neste aqua plecos grandes que ma parecem ser quase incompativies com algumas plantas pois hoje planto e amanhã ja estão á superficie e assim deve ser dificil um tapete. Pergunto teri mesmo de colocar o CO2 certo??? e tirar os plecos não é??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kalita Publicado: Dezembro 29, 2008 Share Publicado: Dezembro 29, 2008 Cara amiga ecavaco: Para montares um tapete como deve ser tens que começar do "zero", não tenhas pressa em apresentar um aqua bonito já! É preciso tempo e paciência para fazeres aquilo que pretendes, esquece para já os peixes, mete-os em outros aquários (sei que tens vários), tira alguma água (para não molhares as mangas) e põe mãos à obra começando com o areão, pedras, troncos, etc, de seguida arranjas plantas e começa a dar uso à minha pinça... nesta altura não penses já nos peixes, vais ter que esperar várias semanas para colocar alguns peixes (de pequeno porte). Quanto ao resto (luz, fertilizantes ou outros) já sabes o que tens a fazer, resta-me desejar BOA SORTE! Até breve... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Dezembro 29, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 29, 2008 obrigado quanto á pinça vai de volta amanhã ou depois a proceddencia pois não me entendo com aquilo . O aqua está 5 estrelas depois vais ver. o tapete está a aguardar por melhores dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Moreno Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 (editado) obrigado quanto á pinça vai de volta amanhã ou depois a proceddencia pois não me entendo com aquilo . O aqua está 5 estrelas depois vais ver. o tapete está a aguardar por melhores dias Sobre a utilização da pinça... vês o filme deste tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=115029 Editado Dezembro 31, 2008 por Vitor Moreno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2009 obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts