Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal :puppydogeyes:

Bem, surgiu-me um pequena duvida:

Li que no aquario, se pode usar areia de praia para cobrir, por exemplo, um pouco do fundo do aquario, desde que se seja bem limpa e de preferência, fervida para ficar totalmente desinfectada. É verdade? O que aconselham?

Obrigada :(

Publicado:
Boas pessoal :puppydogeyes:

Bem, surgiu-me um pequena duvida:

Li que no aquario, se pode usar areia de praia para cobrir, por exemplo, um pouco do fundo do aquario, desde que se seja bem limpa e de preferência, fervida para ficar totalmente desinfectada. É verdade? O que aconselham?

Obrigada :(

Acho que pelo que tenho lido e possivel desde que a fervas e a limpas muito bem para nao conter bacterias embora se reparares nao sao muitos os que usam areia da praia nos seus aquarios, usam normalmente areao preto para dar uma maior notoriadade as cores de todos os peixes e planta no aquario.

Espero ter sido util ; )

Publicado:

Quando me perguntas-te, não me lembrei, mas realmente pode fazer subir o pH. Até arrisco dizer: Irá subir o pH.

Mas se fores pôr peixes para um pH alcalino, não faz diferença.

Vem descobrir os animais aquáticos de todo o mundo e discutir temas interessantes de aquariofilia no Barbatanas Blog

Publicado:

Boas,

Experimenta pôr essa areia num recipiente à parte. Mede o pH antes e uns dias depois para veres se sobe ou não o pH em grande quantidade.

Até pode ser que tenha poucas conchas partidas (calcário) e o pH não subirá muito.

Isto varia de areia para areia, de praia para praia. Não é uma regra fixa a subida mortal (ou brutal) do pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Sobre este assunto vou falar por experiencia

No meu "Paradise Lost" desde a montagem que tenho o fundo do aquario com areia da praia se quizerem ver é so carregar na minha assinatura para o confirmarem.

O maior problema com que me deparei foi com as plantas, porque a areia não deixa respirar as raizes problema esse resolvido com um engenho próprio se alguem quizer saber como é so perguntar.

Em relação ao ph ele realmente sobe um bocado mas como uso CO2 que faz baixar o PH ele ficou controlado.

O Procedimento que fiz para colocar a areia da praia no aquário foi:

Fervi a areia 2 vezes em pequenas dosses depois deixei ficar dentro de água doce durante 4 dias onde ia fazendo mudas de ágas regulares ( estilo como se faz quando se compra um Bacalhau, mas no bacalhau nao se ferve primeiro só depois do processo ....LOL), e pronto desde esse dia que esta a funcionar na perfeição

Publicado:
Sobre este assunto vou falar por experiencia

No meu "Paradise Lost" desde a montagem que tenho o fundo do aquario com areia da praia se quizerem ver é so carregar na minha assinatura para o confirmarem.

O maior problema com que me deparei foi com as plantas, porque a areia não deixa respirar as raizes problema esse resolvido com um engenho próprio se alguem quizer saber como é so perguntar.

Em relação ao ph ele realmente sobe um bocado mas como uso CO2 que faz baixar o PH ele ficou controlado.

O Procedimento que fiz para colocar a areia da praia no aquário foi:

Fervi a areia 2 vezes em pequenas dosses depois deixei ficar dentro de água doce durante 4 dias onde ia fazendo mudas de ágas regulares ( estilo como se faz quando se compra um Bacalhau, mas no bacalhau nao se ferve primeiro só depois do processo ....LOL), e pronto desde esse dia que esta a funcionar na perfeição

Boas

Qual e que foi o teu engenho para as raizes respirarem melhor??

Obrigado

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Publicado: (editado)
Boas

Qual e que foi o teu engenho para as raizes respirarem melhor??

Obrigado

Boas por Baixo da Areia toda tenho um tubo de ar de cilicone todo furado a serpentiar o fundo do aquário esse tubo esta ligado a uma bomba de ar que com a ajuda de um estrangulador está a debitar ar muito devagar e assim faz com que debaixo da areia se criem poços de ar que deixam respirar as raizes quando essas bolhas ficam muito grandes elas sobem à superficie e começa uma nova bolha a criar um novo poço ( um aparte eu até gosto de vez em quando ver uma bolha a subir)

Editado por RACCAR
Publicado: (editado)
Boas por Baixo da Areia toda tenho um tubo de ar de cilicone todo furado a serpentiar o fundo do aquário esse tubo esta ligado a uma bomba de ar que com a ajuda de um estrangulador está a debitar ar muito devagar e assim faz com que debaixo da areia se criem poços de ar que deixam respirar as raizes quando essas bolhas ficam muito grandes elas sobem à superficie e começa uma nova bolha a criar um novo poço ( um aparte eu até gosto de vez em quando ver uma bolha a subir)

Uma boa ideia, mas so para quem ainda vai montar o aqua, nao para quem ja o tem montado.

Mas nao deixa de ser uma excelente ideia..

Obrigado

Editado por joao1979

Comentem

Comunitário 96L

Nano 20L

Publicado:

Boas, eu tenho areia igual à da praia sem conchas misturadas, fui buscar à floresta, que na minha zona foi plantada há cerca de 50 a 60anos atrás.

Lavei, fervi e coloquei no aqua, o meu PH é de 7,5, sem alterações.

Podes usar sem problema.

:x-mas:

ALCAIDE

Publicado:

Só uma questão, e o substracto fértil??? assim não entra em contacto com a coluna de água? Parece-me que sim...

:x-mas:

ALCAIDE

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!