O meu aqua


Nuno Toste

Recommended Posts

E aqui esta o meu aquario depois de uma ajuda do pessoal do forum.

 

Setup:

Tamanho: 40x20 x25 altura 18l

 

Substracto: areao grosso

Substracto fertil : nao tem

iluminaçao: terá

Decoraçao: pedrinhas da praia muitissimo bem lavadas e fervidas

Medidas da agua: ph 7.6

Flora: nao tem

Fauna:

2 medakas japoneses gold

2 platys(uma vem com prendinha)

 

e aqui vai as fotos:

 

Os medakas

DSC01290.jpg

 

Os platys

DSC01291.jpg

 

E o geral seguindo uma regra (KISS)

DSC01297.jpg

 

aceita-se sugestoes e comentarios Feliz Natal :sunbathing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que ficava mais bonito com umas plantinhas, não sei k iluminação tens, mas podes adquirir umas k sejam menos exigentes.

Se pensares nas plantas, investiga primeiro e compra depois, tem o cuidado de vereficar as necessidades delas, tais como, iluminação e fertelização.

Como o teu aquário é pequeno tem atenção ao tamanho k podem atingir, senão, não se vai ver os peixes. lolol

 

O facto do teu substrato ser muito "grosso" tb faz com k o aquário pareça mais pequeno.

 

cumps

 

Marta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje a noite deu-me uma ideia e acho que resultou muito bem agora vejam la depois da DIY iluminaçao que fiz custo: 0€

 

A "calha" de iluminaçao

DSC01310.jpg

 

Os leds

DSC01314.jpg

 

O transformador de 6.0V de um carrinho a bateria

DSC01312.jpg

 

O interruptor

DSC01311.jpg

 

E foi assim que ficou

DSC01315.jpg

DSC01316.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o problema dessa "calha" (lol), é que a luz so se concentra num ponto...

 

também devias encher o aqua até cima, só não ficava melhor esteticamente como dava mais espaço para os peixes nadarem

 

tens que testes?

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola eu na proxima tpa vou encher ate a cima. quanto a calha e o melhor que se conseguiu arranjar e eu ainda a vou modificar( quando me der na cabeça) mas sempre e melhor que nenhuma.

Quanto aos testes tenho o do ph ( couve roxa) e deu-me +/- 7.5 e fasso tpas de 20% de 2 em 2 dias.

Editado por nfrtf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, aqui vou eu desbobinar. Este aquario era de agua fria (tinha 4 kinguios e 2 medakas e morreram os kinguios e os medakas sempre na boa) e a pouco tempo comprei o termostato e coloquei os platys e agora fiz a "calha" e quanto aos testes , quanto e que custa mais ou menos cada um(pode ser que o pai natal ....)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha a calha podias meter os leds em linha, não sei se estás a perceber, ocupava mais espaço no aqua.

Também podes comprar no AKI umas lampadas fluorescentes que já vêm prontas a ligar á tomada e só custam 9,90€ se quiseres depois coloco imagem que eu tenho uma, não a uso mas tenho. :discuss_gathering:

 

Bom aqua.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já sabes como vais deixar o fundo?

Compra uma cartolina preta e cortas à medida :discuss_gathering::alberteinstein::eusathink:

 

fica bonito

 

o ideal seria vinil (preto) já que a cartolina com a humidade vai durar pouco tempo

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal agora ja nao sao 2 platys sao 20 a contar com os pais, nasceram esta noite , quanto a iluminaçao nao creio que deia para por em linha porque era de uma lanterna. Quando for ao aki vou ver isso. comprei uma maternidade de rede e andei a pescar os alevins :character0050: .Sao mesmo fofos e pequeninos.

 

Feliz Natal,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.