Nuno Toste Publicado Dezembro 16, 2008 Share Publicado Dezembro 16, 2008 E aqui esta o meu aquario depois de uma ajuda do pessoal do forum. Setup: Tamanho: 40x20 x25 altura 18l Substracto: areao grosso Substracto fertil : nao tem iluminaçao: terá Decoraçao: pedrinhas da praia muitissimo bem lavadas e fervidas Medidas da agua: ph 7.6 Flora: nao tem Fauna: 2 medakas japoneses gold 2 platys(uma vem com prendinha) e aqui vai as fotos: Os medakas Os platys E o geral seguindo uma regra (KISS) aceita-se sugestoes e comentarios Feliz Natal Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas Acho que ficava mais bonito com umas plantinhas, não sei k iluminação tens, mas podes adquirir umas k sejam menos exigentes. Se pensares nas plantas, investiga primeiro e compra depois, tem o cuidado de vereficar as necessidades delas, tais como, iluminação e fertelização. Como o teu aquário é pequeno tem atenção ao tamanho k podem atingir, senão, não se vai ver os peixes. lolol O facto do teu substrato ser muito "grosso" tb faz com k o aquário pareça mais pequeno. cumps Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 O problema das plantas e mesmo esse nao tenho iluminaçao e quanto ao fundo quando puder colocar um mais fino eu vou colocar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TalHista Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas, Já sabes como vais deixar o fundo? Compra uma cartolina preta e cortas à medida fica bonito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 E com a cartolina vou conseguir ver bem os peixes? e que nao tenho iluminaçao. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Claro que consegues e para o mais dá um tom de maior "profundidade" Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 O preto realça as cores dos peixes, a não ser que sejam pretos, claro. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rujorome Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 E uma luzinha n ficava nada mal.. =D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 Quando eu poder eu vou fazer um DIY para a iluminaçao e ai depois vou colocar umas plantinhas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 Hoje a noite deu-me uma ideia e acho que resultou muito bem agora vejam la depois da DIY iluminaçao que fiz custo: 0€ A "calha" de iluminaçao Os leds O transformador de 6.0V de um carrinho a bateria O interruptor E foi assim que ficou Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas, o problema dessa "calha" (lol), é que a luz so se concentra num ponto... também devias encher o aqua até cima, só não ficava melhor esteticamente como dava mais espaço para os peixes nadarem tens que testes? Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) Ola eu na proxima tpa vou encher ate a cima. quanto a calha e o melhor que se conseguiu arranjar e eu ainda a vou modificar( quando me der na cabeça) mas sempre e melhor que nenhuma. Quanto aos testes tenho o do ph ( couve roxa) e deu-me +/- 7.5 e fasso tpas de 20% de 2 em 2 dias. Editado Dezembro 17, 2008 por nfrtf Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 convinha que tivesses mais 3 testes o da amónia, dos nitritos e dos nitratos fizeste o ciclo? Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 Bem, aqui vou eu desbobinar. Este aquario era de agua fria (tinha 4 kinguios e 2 medakas e morreram os kinguios e os medakas sempre na boa) e a pouco tempo comprei o termostato e coloquei os platys e agora fiz a "calha" e quanto aos testes , quanto e que custa mais ou menos cada um(pode ser que o pai natal ....) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 Em média cada 1, por volta de 10€....é carote mas com o dinheiro que receberes compras Cump Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 E carote mas deve se arranjar E com esta iluminaçao posso por um musgo de java? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Limede Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 até sem iluminação podias pôr! bota lá Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Olha a calha podias meter os leds em linha, não sei se estás a perceber, ocupava mais espaço no aqua. Também podes comprar no AKI umas lampadas fluorescentes que já vêm prontas a ligar á tomada e só custam 9,90€ se quiseres depois coloco imagem que eu tenho uma, não a uso mas tenho. Bom aqua. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tylapia Publicado: Dezembro 18, 2008 Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas,Já sabes como vais deixar o fundo? Compra uma cartolina preta e cortas à medida fica bonito o ideal seria vinil (preto) já que a cartolina com a humidade vai durar pouco tempo Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2008 Pessoal agora ja nao sao 2 platys sao 20 a contar com os pais, nasceram esta noite , quanto a iluminaçao nao creio que deia para por em linha porque era de uma lanterna. Quando for ao aki vou ver isso. comprei uma maternidade de rede e andei a pescar os alevins .Sao mesmo fofos e pequeninos. Feliz Natal, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 18, 2008 olha podes colocar la a foto? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 (editado) já a gora queria-mos ver a descendencia... Editado Dezembro 19, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2008 já a gora queria-mos ver a decendencia... ja vou tirar foto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2008 (editado) Aqui esta os meu mini platy quando o descubri ontem de manha as 7:40 Agora eles na maternidade Espero que tenham gostado Editado Dezembro 19, 2008 por nfrtf Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Espero que tenhas boa sorte com eles! Abraço Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts