Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde, faz hoje 3 dias que andava a notar um dos discus estranho mas no primeiro dia não me preocupei muito, no segundo dia começei a tratar com Sterazin pois era o unico tratamento que ca tinha em casa e não fazia ideia do que se trata realmente aquilo, ele neste momento esta mto decadente, ja esta a ficar com a cabeça a apontar para o topo e mto parado, reparem na mancha que se esta a alastrar pela cabeça, esta tão debelitado que ate se chega á minha mão dentro de agua, e aproveitei e toquei na zona em causa e parece que o discu se esta a desfazer naquela zona, começam a sair pedaçitos :sunbathing:

Que acham de vossa justiça? o que posso fazer ?

001bq7.jpg

Abraço

Editado por Sérgio Tavares
Publicado:

Oi...

BNC em estado muito avançado, são perceptiveis os buracos na cabeça.

Não se deve safar, já tem infecções secundárias por isso anda de cabeça para cima.

Se quiseres tentar..., Sera Bactopur direct e metronidazol na água.

Abraço

frame.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

ola sinceramente concordo com o colega em cima...de futuro presta mais atençao aos discus que tiveres pois o famoso buraco na cabeça(hexamita) e passivel de tratamento quando numa fase intermedia...quando nessa fase em que está o teu discu torna-se dificil o tratamento apesar de nao ser impossivel...

o que podes fazer agora é....

retira-lo para outro aquario ...soxinho

1 litro de agua - com uma colher de sal marinho colocas o peixe la dentro durante 20 segundos a 30 sempre obrservando a reacçao dele e voltas a coloca-lo no aquario hospital...

podes fazer no aquario o tratamento que o hugo disse ou entao usares hexamita...alimentaçao com bastantes vitaminas...e flagyl misturado...e aumentas a temperatura para 34º graus...

podes ainda colocar betadine nessa zona da cabeça se conseguires pegar nele...

aumenta a oxigenação

ate hoje este é o unico metodo que apliquei e resultou cmg...apesar de haver outros ...boa sorte para esse discu abraço joao ferreira

Editado por João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

ESHA HEXAMITA com dose duplicada, o tratamento é especifico p hexamita (buraco na cabeça).

Depois fazes o tratamento com metronidazol (flagyl p ex.) durante 12/14 dias 1g/100l @ 32ºc e de seguida ESHA OPTIMA ou mesmo vitaminas na água e comida.

Se precisares de ajuda apita, a foto demonstra já um estado bastante avançado da doença q afecta tb muitos orgãos do peixes (infecções secundárias) - olhos, figado, bexiga natatória,...ect.

Boa sorte

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Infelizmente o discu não resistiu á doença, no primeiro dia de tratamento ele faleceu, é o que faz ter ignorado os sintomas durante 2 dias, fui tarde demais e nem fazem ideia do quanto estou triste com a perca desde discu, podia ter sido outro qualquer, mas logo o meu favorito spammer

Publicado:

Força contigo Sérgio,não consigo imaginar o que sentes.Eu só lhe olhar para os meus com problemas intestinais quase que chorava,comecei hoje o tratamento embora não sei se tenha visto os sintomas tardes de mais,agora tem é força contigo.