nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 no link é o ultimo post, mas eu coloco aqui o setup: Data de montagem: 11-12-2008 Aquario: Aquarium Aquatlantis - Junior 40 Dimensões: 40,5x20,5x25,5 Volume: 18Litros Iluminação: 12v com Reflector Substracto Tipo/Quantidade: Areia/1kg Filtragem: TC-200 Peixes: Kinguio Telescópio Black Moor Kinguio Oranda Red Kinguio Cometa Kinguio Dourado Alimentação: Flocos Manutenção: Mudança de agua 1/4 Semanal pH - 7 Decorações: 1 Ancora de 70cm Observações: O meu 1º aquario de agua fria. Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 O filtro veio com o aquário, mas não estou a encontrar na net nada sobre o mesmo. Aquário Junior 40 Link: http://www.aquatlantis.com/frame-produtos.php?id_produto=32 Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Haver particulas em suspensão pode indicar que tenhas uma filtragem mecanica insuficiente, ou então que está saturada. Tenta saber mais promenores à cerca do filtro, talvez tenha vindo com ele um manual que te indique o L/H que ele faz. Esse filtro é interno certo? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 João Pedro sim esse manual veio, mas tenho-o em casa logo que puder meto aqui essas informações... Sim o filtro é interno tem carvão activo e uma pequena esponja que esta sempre muito suja... Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 No site eles tb têm filtros, verifica se algum deles é igual ao teu, o manual está para download. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Aqui está: Filtro: TC-200 Caudal máx Litro/h 175 H máx (m) 0,40 Potência (W) 3,5 Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Bem, não me parece mal em termos de caudal Mas para já retirava o filtro com carvão activo, não me parece que estejas a precisar dele neste momento. Substituia por filtros mecanicos lã de vidro ou esponjas. Terás de ver é que se começares a filtar muito lixo, pode acontecer o filtro saturar muito e depois diminuir a potencia de caudal. Eu tinha um filtro interno que passado uma semana de estar a trablhar entupia com a "lama" toda que ficava lá dentro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Mas este tem uma esponja e por cima da esponja tem carvão... Tiro-lhe o carvão?? Deixo somente a esponja? Explica-me lá que devo fazer... s.f.f. Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Tiras o carvão e no espaço colocas mais esponja ou lã de vidro. Lã de vidro vende-se a vulso dentro de sacos e é bem barata. Se o teu filtro filtrar de baixo para cima deverás ter de baio para cima esta ordem Esponja (filtro mecanico largo) Lã de vidro(filtro mecanico estreito) Porcelanas (filto biologico) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Sim ele faz a filtragem de baixo para cima... Eu amanhã vou passar pelo RuiMar e ver o que ele me aconselha... Em relação a essa alteração vou ver se encontro um esquema disso, pois estou no inicio da Aquariofilia e não sei que filtro de Porcelanas é esse... Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Não é um filtro de porcelanas. As porcelanas é que fazem de filtro, são purosas e permitem às bacterias nitrificantes que se alojem nos seus poros, aumentando a superfice de contacto e por conseguinte o numero de bactérias dsiponiveis no filtro, esseciais a que os produtos produzidos pelos peixes que são toxicos, sejam transformados em produtos não toxicos. O filtro de carvão activo usa-se quando queres eliminar algum medicamento da água, ou outra impureza microscópica, o que não é o teu caso, de qualquer das formas esse filtro tb tem prazo de validade, e a partir de determinada utilização começa a libertar para a água o que absorveu. Quando lavares o filtro nunca uses agua da torneira, o cloro mata-te as bactérias que estão alojadas nas porcelanas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Então que devo usar para lavar esses filtros? Citar ------------------------------------Nes Photography
João Faria Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Eu nunca lavo as cerâmicas ou então lavo uma parte de cada vez. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Mas digam-me uma coisa eu devo alterar o meu filtro ou comprar um novo já com cerâmica?? Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Se lavares as ceramicas lavas com a água do aquário. Para já não comprava filtro novo, não me parece necessário. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 O meu problema é que tenho 4 Kinguios Peixes: Kinguio Telescópio Black Moor Kinguio oranda red Kinguio cometa Kinguio Dourado E são muito porcos... Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 E qual é o problema, ond queres chegar? Estás a dizer que achas que o teu filtro não é suficiente para a fauna que tens é isso? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nes Publicado: Dezembro 19, 2008 Autor Publicado: Dezembro 19, 2008 Talvez não sei... Sinceramente não sei... É por isso que preciso da vossa ajuda... Citar ------------------------------------Nes Photography
Luisa Fonseca Publicado: Dezembro 19, 2008 Publicado: Dezembro 19, 2008 Descupa lá só para ver se percebi... hoje é dia 19... montaste o aquário quando? no dia 11? sem ciclo? Leste tudo primeiro? quando te safares dessas duvidas com o filtro talvez venhas a ter outros problemas, mas eu nem "pesco" muito disto, estou até baralhada, pensei que os corais eram só para salgados! Compra os testes da amónia, nitritos e nitratos que podem fazer-te falta. Não estarás a dar comida a mais, também! Se vais ao Ruimar prepara-te, lê um bocado primeiro, ele é muito exigente e sabe do que fala, não nos poupa, se tiver de dizer diz! Até podes ter sorte e ele explica-te o que precisas saber! Quanto ao sifão, se quiseres gastar 29 € compras um aspirador a pilhas, (Shopping do Cacém, 1º andar, na loja do Sr. Rui) fazes TPA ao fundo sem deitar a água fora (18 litros é pouco para estares a controlar o nível de água com um sifão, se piscas um olho ficas com o aquário vazio) ou então adaptas a mangueira e é só clicar no botão (evitas engolir pirulitos) desligas e a força da gravidade faz o resto, suga até à última gota! uso há 4 anos e acho o melhor. Para retirares água do aquário podes agarrar num garrafão de 5 litros e cortas uma abertura com x-acto, em cima, só dum lado, aproveitas o gargalo com a tampa e a pega, ficas aí com 4 litros de água fáceis de transportar. Enches debaixo da torneira, podes adicionar logo o anti-cloro ou medicamentos, ou ao natural enches com a água do outro garrafão, depois encostas o garrafão (o cortado) ao nível da água e viras muito devagarinho... assim, como o teu aquário é pequeno, evitas que as coisas comecem a "voar". Espero ter ajudado. Luisa Fonseca Citar
nes Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Obrigado a todos voçes pelas vossas opiniões e explicações ao fui ao RuiMar e ele explicou-me o que fazer... uma limpeza geral ao aquario... acabei agora de fazer aproveitei e tirei umas fotos do novo layout que vai ficar inicialmente... Mais uma vez agradeço a todos os que colaboraram... Citar ------------------------------------Nes Photography
nes Publicado: Dezembro 20, 2008 Autor Publicado: Dezembro 20, 2008 Fotos no link : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114084 Citar ------------------------------------Nes Photography
Recommended Posts