nes Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 Boas pessoal, Eu sou iniciante nisto da Aquariofilia e gostava da vossa ajuda, tenho um aquário a pouco tempo e os meus peixinhos estão a suja-lo muito o filtro que tenho lá é "fraco" (digo eu) pois a água está um pouco turva. Vou hoje pela 1º vez fazer a 1º TPA mas penso que o melhor era também aspirar o areão pois tem muita "mer**" dos meus peixinhos, estão sempre a fazê-la.... Necessitava da vossa experiência para me ajudar nisto, pois não sei como hei de fazer... Deverei retirar os peixes para outro lado para lavar o aquário todo? ou deixar um pouco de água no fundo com os peixes dentro do aquário e trocar somente 50% da água? Deixo aqui o link para o Setup do meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...0&start=100 Citar ------------------------------------Nes Photography
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 A TPA nao deve ser de 100% a não ser que estejas com um problema muito grave no aquário, deverá ser de cerca de 20%. Para aspirares o areão tens de ter um "sifão" um tubo que te puxa a água para um balde e te tira a água do aquário, e ao mesmo tempo que tira essa água com a pressão de sucção aspira-te o areão. Mais alguma duvida...pergunta! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
PBas Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 A TPA nao deve ser de 100% a não ser que estejas com um problema muito grave no aquário, deverá ser de cerca de 20%. Para aspirares o areão tens de ter um "sifão" um tubo que te puxa a água para um balde e te tira a água do aquário, e ao mesmo tempo que tira essa água com a pressão de sucção aspira-te o areão. Mais alguma duvida...pergunta! Essa foto ilustra bem o processo... mas se tiveres substrato fertil não é conveniente aspirar assim tão profundamente. Citar