Recommended Posts

Publicado

Boas amigos,

Tenho um aquário plantado com as medidas 60x30x30 e com um filtro preto colado no vidro traseiro. Sempre pensei que um dia o tirava e comprava um filtro externo. No entanto, no local onde o vou por agora o filtro externo não ficaria muito bem e pensei no filtro de mochila. Tinha pensado num aquaclear (vi que dava para trabalhar com camadas filtrantes), mas não sei qual escolher para estas medidas.

O que me aconselham? Ou acham que é melhor desistir da ideia e comprar um externo?

obrigado

A caneta nao escreve no monitor, não percebo.

Publicado:

Boas

O ideal é comprar já o filtro externo definitivo.Esvazia o aquário, tira o filtro interno com um x-acto e depois nunca vai querer outros filtros a não ser externos.Se mesmo assim não mudar de ideia, quanto ao filtro de cascata eu prefiro os eheim, mas mesmo os aquaclear deve comprar o indicado pelo fabricante ou mais potente visto que se tiver corrente exagerada dá para diminuir no regulador.

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Os filtros de cascata não expulsam o CO2 da água?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Obrigado pelas resposta.

Sinceramente não faço a mínima em relação ao CO2. Pensei nos de mochila pois o aqua vai para a sala e não tenho o movel so pra ele. O filtro externo ia ter que fica à vista. A ideia é qd mudar de casa adquirir um aqua maior e aí o filtro externo que comprar agora deixa de ter utilidade. Estou a falar mas também não sei a diferença de preços para este aquário.

Já agora para este 60x30x30 o que me aconselham (externo e mochila)? Terá que ser silencioso para não incomodar os peixes e os meus filmes nyah

Obrigado pela ajuda

Publicado: (editado)

Mochila, Ehein liberty possivelmente 2041

Externo Ehein classic 2211 ou 2213, tambem tenho boas referencias de JBL apesar de nunca ter usado nenhum, por isso não te posso aconselhar nenhum modelo em especial

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Muito bem. Desde já quero agradecer a ajuda.

Podemos esquecer o filtro de mochila. Consegui exclusividade num dos compartimentos do móvel e já posso lá colocar o externo.

Fico então com esta indecisão:

Eheim 2213 (440l/h, 8w, 3L) = 45.95€ - 5%

Eheim ecco pro 120 - 2032 (500l/h, 5w, 3L) = 69.95€ - 5%

Eheim ecco 2234 (500l/h, 5w, 4L) = 69.02 - 5% (incui JBL promo pack - não faço a mínima do que se trata)

JBL CristalProfi 120 (600l/h, 12w, 5L) = 44.98€

Vi isto no site aquaristic. Alguém conhece mais barato, novo?

Estou no bom caminho? A minha ideia é, ao comprar um destes poderei utilizar neste aqua e no futuro (não muito próximo) junta-lo a outro filtro num aqua maior.

Alguém que perceba mais que eu (o que não é difícil) e me possa ajudar a decidir?

Queria também ajuda num termostato. O meu de 50w no máximo ta com dificuldade em mantera água acima dos 18º.

Espero que não seja pedir muito.

Publicado:
Muito bem. Desde já quero agradecer a ajuda.

Podemos esquecer o filtro de mochila. Consegui exclusividade num dos compartimentos do móvel e já posso lá colocar o externo.

Fico então com esta indecisão:

Eheim 2213 (440l/h, 8w, 3L) = 45.95€ - 5%

Eheim ecco pro 120 - 2032 (500l/h, 5w, 3L) = 69.95€ - 5%

Eheim ecco 2234 (500l/h, 5w, 4L) = 69.02 - 5% (incui JBL promo pack - não faço a mínima do que se trata)

JBL CristalProfi 120 (600l/h, 12w, 5L) = 44.98€

Vi isto no site aquaristic. Alguém conhece mais barato, novo?

Estou no bom caminho? A minha ideia é, ao comprar um destes poderei utilizar neste aqua e no futuro (não muito próximo) junta-lo a outro filtro num aqua maior.

Alguém que perceba mais que eu (o que não é difícil) e me possa ajudar a decidir?

Queria também ajuda num termostato. O meu de 50w no máximo ta com dificuldade em mantera água acima dos 18º.

Espero que não seja pedir muito.

Ola

Acho que o eheim 2213 é um bocado exagerado mas á mesma serve e é bom.

Cumps.João Dias

Publicado:

Mais alguma dica?

Penso que com esta indicação o 2213 fica arrumado (não quero tsunamis no aquário).

É claro que o dinheiro é importante, mas já que vou gastar queria uma coisa mais ou menos.

E quanto aos ecco e o jbl?

Queria um filtro que tenha fácil manutenção. Li qualquer coisa de "cestos" para as matérias filtrantes. Estes filtros já vêm com estes "cestos"?

Preciso mesmo de ajuda. Quero mudar o aqua no inicio do ano e tenho que mandar vir o material. Sabem de mais lojas? Pode ser online, porque ca no Porto ta difícil.

Obrigado

Publicado:
Mais alguma dica?

Penso que com esta indicação o 2213 fica arrumado (não quero tsunamis no aquário).

É claro que o dinheiro é importante, mas já que vou gastar queria uma coisa mais ou menos.

E quanto aos ecco e o jbl?

Queria um filtro que tenha fácil manutenção. Li qualquer coisa de "cestos" para as matérias filtrantes. Estes filtros já vêm com estes "cestos"?

Preciso mesmo de ajuda. Quero mudar o aqua no inicio do ano e tenho que mandar vir o material. Sabem de mais lojas? Pode ser online, porque ca no Porto ta difícil.

Obrigado

Ola

á pouco tempo eu vi na aquamagia um 2211 em segunda mão por 30euros sem materias filtrantes.

Publicado:

Caro.

Ecco pro. Comprei um 200 na aquaristic, não sei o que dizer. Realmente o que dizem sobre os eheim é mesmo verdade.

Estive na mesma situação que tu, interno, x.acto, millinnium 2000 cascata, eheim ecco pro 200 em simultâneo para a colónia de bactérias se possa reproduzir.

Deixa a cascata. Dei 30 por o meu o ecco pro custou o dobro evale 10 vezes mais.

Ps: os 5watt do ecco pro cada vez fará mais diferença...

Ps2: O co2 morre se houver muita agitação à superficie. O meu millennium até tem uma válvula para injecção de ar para a colónia.

Publicado:

Vou optar pelo Eheim Ecco pro 130. Em princípio na pet4you. Apesar de ser mais caro do que na aquaristic,os portes são mais baratos e é mais rápido.

Mas continuo aberto a opiniões. Só devo fazer a compra domingo ou segunda.

Obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!