Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal! estou com um grande problema tenho 2 dos meus discus que aparentemente estao bem mas estao de cabeça para cima e nao sei o que fazer sera que alguem me pode ajudar?

cumprimentos

JFerreira.1

Publicado:
Boas pessoal! estou com um grande problema tenho 2 dos meus discus que aparentemente estao bem mas estao de cabeça para cima e nao sei o que fazer sera que alguem me pode ajudar?

cumprimentos

JFerreira.1

amonia???

Cumps

Publicado:
queres valores dos testes? ainda nao tenho amanha vou fazer

De qq forma, TPAs no aquario ajudam sempre :)

Se eles estiverem á superficie é falta de oxigenio, senão for isso penso que seja amonia, mas espera pelos mais entendidos que talvez saibam o q deve de ser!

Cumps

Publicado:

Boas

Falta de oxigénio pode ser devido a má qualidade da agua, pouca movimentação da agua, parasitas das guelras etc etc.Se não fizer testes fica difícil excluir hipóteses.Faça testes, repare nas guelras do peixe, mude 50% de agua, aumente a oxigenação e vigie.Vá dando noticias. Não aumente a temperatura.

Cumprimentos

Publicado:

Boas! ja fiz os testes.

PH- 6.8

KH- 6ºd

GH- >21ºd

NO2- 0

NO3- 0

o que me dizem ?

o que e que se passará?

depois de eles estarem assim ja fiz 2 TPAs de 50% cada, ja liguei o oxisnador, ja pus flagil.

o que e que posso fazer mais?

Publicado: (editado)

Boas

Falta o teste da amónia. Não percebo porque pediu a opinião de como tratar os discus. Meteu-os em flagyl sem saber a causa dos problemas respiratórios.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais e nada faz contra os parasitas das guelras, nem contra a amónia ou má qualidade da agua.Ao menos já que fez flagyl, faça o tratamento indicado e respectivas mudas de agua porque devem melhorar já que as mudas exageradas de agua baixam a amónia e a população de parasitas das guelras mesmo assim deixo o conselho:

APENAS META OS PEIXES EM TRATAMENTO QUANDO TIVER A CERTEZA DA DOENÇA E DO TRATAMENTO!!!

Editado por varez

Cumprimentos

Publicado:

Boas! tambem nao precisa dar-me assim tanto nas orelhas eu so fiz o que o vendedor daqui de uma loja me disse mais nada pensando eu que estaria a fazer o mais certo. podia explicar melhor como fazer e que eu nao tenho o teste de amonia mas vou comprar ja amanha!

cumprimentos

Publicado:

Boas

Peço desculpa pelo exagero.No entanto o escrevi serve para o vendedor.Não que me faça diferença mas medicar erradamente e sem se saber a causa pode matar os bichos que tanto gostamos.Quanto ao teste da amónia acho essencial. Em relação ao flagyl, 1 comprimido para cada 50 litros, mudas de 50% de 12 em 12 ou de 8 em 8 horas com reposição do medicamento retirado, ou seja por cada 50 litros de agua mudada adicionar um comprimido de flagyl, desfeito e dissolvido num copo de agua.O tratamento deve ser feito durante 5 dias, se não melhorarem prolongar.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais, o praziquantel/tremazol para parasitas das guelras/pele e ténias.Se a agua for de má qualidade, ou se o problema forem parasitas das guelras, o flagyl nada vai fazer, as mudas derivadas do tratamento melhoram o estado dos peixes mas se forem parasitas das guelras pense em aplicar tremazol/praziquantel da proxima vez que apresentarem tais sintomas, isto claro se não houver amónia na agua.Boa sorte

Cumprimentos

Publicado:

Obrigado pela atençao pode me dizer qual o melhor teste para a agua? (marca ou assimqualquer coisa para eu me orientar?)

Publicado:

Boas

De nada, espero é que os discus melhorem rápido.Pessoalmente uso o Sera.Nunca comprei outras marcas porque dou-me bem com ele.Não sei se será o melhor mas que não é o pior tenho a certeza.

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas!

Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água.

Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias...

Só então fazes o seguinte...

Reduzes o CO2 se tiveres plantado, numa meia de licra "aquelas de senhora" introduz 2 mãos de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água, espera pelo menos 2 dias até veres resultados.

Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido.

cump.

Ruy

Editado por Ruy
Publicado:

Já agora tens fotos?

Publicado:
Boas!

Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água.

Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias...

Só então fazes o seguinte...

Reduzes o CO2 se tiveres plantado. Coloca numa meia de licra "aquelas de senhora" 2 mão de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água e espera pelo menos 2 dias até veres resultados.

Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido.

cump.

Ruy

Boas

banana rock

Oxigenação já foi sugerida, aumentar a temperatura reduz o oxigénio dissolvido logo piora a situação, desligar as luzes se for plantado é pior porque as plantas às escuras consomem oxigénio logo também piora e adicionar turfa só vai diminuir o pH e não estabiliza-lo. Quanto ao CO2 se tiver é melhor desligar por completo.

PH- 6.8

KH- 6ºd

GH- >21ºd

Com estes parâmetros o mais certo é o pH estar estável.

Cumprimentos

Publicado:

Boas! ja fiz o testes como deve de ser.

PH-7.5

GH-13ºdGH

KH-8ºdKH

NO2-0mg/l

NH3-0.5mg/l

Já tenho o oxigenador ligado la para dentro.

Fotos nao tenho mas o que eles têm e o seguinte estao bem de cor, respiram bem o problema e que estao no fundo do aquario e sempre de cabeça para cima nadam muito pouco

o que será?

cumprimentos

Publicado:

as aguas aqui sao um pouco calcarias mas nada por ai alem,um deles hoje ja o vi a comer mas o outro nem por isso em relaçao a repiraçao nao reparei o trageto como? como e que eu o baixo? e que tenho feito algumas mudas e nada

Publicado:
as aguas aqui sao um pouco calcarias mas nada por ai alem,um deles hoje ja o vi a comer mas o outro nem por isso em relaçao a repiraçao nao reparei o trageto como? como e que eu o baixo? e que tenho feito algumas mudas e nada

A água com esse GH não é nada bom para discus... no maximo 5 a 6ºDGH

Cumps