jferreira.1 Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 Boas pessoal! estou com um grande problema tenho 2 dos meus discus que aparentemente estao bem mas estao de cabeça para cima e nao sei o que fazer sera que alguem me pode ajudar? cumprimentos JFerreira.1
Godlike Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas pessoal! estou com um grande problema tenho 2 dos meus discus que aparentemente estao bem mas estao de cabeça para cima e nao sei o que fazer sera que alguem me pode ajudar? cumprimentos JFerreira.1 amonia??? Cumps
jferreira.1 Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 queres valores dos testes? ainda nao tenho amanha vou fazer
Godlike Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 queres valores dos testes? ainda nao tenho amanha vou fazer De qq forma, TPAs no aquario ajudam sempre Se eles estiverem á superficie é falta de oxigenio, senão for isso penso que seja amonia, mas espera pelos mais entendidos que talvez saibam o q deve de ser! Cumps
jferreira.1 Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 ok! obrigado vou esperar pelos demais entendidos entao jferreira
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas Falta de oxigénio pode ser devido a má qualidade da agua, pouca movimentação da agua, parasitas das guelras etc etc.Se não fizer testes fica difícil excluir hipóteses.Faça testes, repare nas guelras do peixe, mude 50% de agua, aumente a oxigenação e vigie.Vá dando noticias. Não aumente a temperatura. Cumprimentos
jferreira.1 Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas! ja fiz os testes. PH- 6.8 KH- 6ºd GH- >21ºd NO2- 0 NO3- 0 o que me dizem ? o que e que se passará? depois de eles estarem assim ja fiz 2 TPAs de 50% cada, ja liguei o oxisnador, ja pus flagil. o que e que posso fazer mais?
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 (editado) Boas Falta o teste da amónia. Não percebo porque pediu a opinião de como tratar os discus. Meteu-os em flagyl sem saber a causa dos problemas respiratórios.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais e nada faz contra os parasitas das guelras, nem contra a amónia ou má qualidade da agua.Ao menos já que fez flagyl, faça o tratamento indicado e respectivas mudas de agua porque devem melhorar já que as mudas exageradas de agua baixam a amónia e a população de parasitas das guelras mesmo assim deixo o conselho: APENAS META OS PEIXES EM TRATAMENTO QUANDO TIVER A CERTEZA DA DOENÇA E DO TRATAMENTO!!! Editado Dezembro 16, 2008 por varez Cumprimentos
jferreira.1 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas! tambem nao precisa dar-me assim tanto nas orelhas eu so fiz o que o vendedor daqui de uma loja me disse mais nada pensando eu que estaria a fazer o mais certo. podia explicar melhor como fazer e que eu nao tenho o teste de amonia mas vou comprar ja amanha! cumprimentos
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas Peço desculpa pelo exagero.No entanto o escrevi serve para o vendedor.Não que me faça diferença mas medicar erradamente e sem se saber a causa pode matar os bichos que tanto gostamos.Quanto ao teste da amónia acho essencial. Em relação ao flagyl, 1 comprimido para cada 50 litros, mudas de 50% de 12 em 12 ou de 8 em 8 horas com reposição do medicamento retirado, ou seja por cada 50 litros de agua mudada adicionar um comprimido de flagyl, desfeito e dissolvido num copo de agua.O tratamento deve ser feito durante 5 dias, se não melhorarem prolongar.O flagyl serve para tratar flagelados intestinais, o praziquantel/tremazol para parasitas das guelras/pele e ténias.Se a agua for de má qualidade, ou se o problema forem parasitas das guelras, o flagyl nada vai fazer, as mudas derivadas do tratamento melhoram o estado dos peixes mas se forem parasitas das guelras pense em aplicar tremazol/praziquantel da proxima vez que apresentarem tais sintomas, isto claro se não houver amónia na agua.Boa sorte Cumprimentos
jferreira.1 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Obrigado pela atençao pode me dizer qual o melhor teste para a agua? (marca ou assimqualquer coisa para eu me orientar?)
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas De nada, espero é que os discus melhorem rápido.Pessoalmente uso o Sera.Nunca comprei outras marcas porque dou-me bem com ele.Não sei se será o melhor mas que não é o pior tenho a certeza. Cumprimentos
Godlike Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Os testes mais fiáveis são os da JBL mas são mais caros... Os da Sera ou Nutrafin tb são bons e mais em conta! Cumps
jferreira.1 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 estive a ver uns da prodac seram alguma coisa de jeito?
Godlike Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 estive a ver uns da prodac seram alguma coisa de jeito? Nunca usei, mas tb devem ser bons.... Cumps
Ruy Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) Boas! Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água. Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias... Só então fazes o seguinte... Reduzes o CO2 se tiveres plantado, numa meia de licra "aquelas de senhora" introduz 2 mãos de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água, espera pelo menos 2 dias até veres resultados. Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido. cump. Ruy Editado Dezembro 17, 2008 por Ruy
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas!Antes de mais nada coloca essa oxigenação no máximo, até veres o resultado antes da introduzires quimicos na água. Muda 50% da água e sobe a temperatura até aos 30º e apaga as luzes durante 2 dias... Só então fazes o seguinte... Reduzes o CO2 se tiveres plantado. Coloca numa meia de licra "aquelas de senhora" 2 mão de turfa granulada e coloca dentro do aquario, estabiliza o PH a água vái ficar castanha mas não te preocupes desaparece com as mudas de água e espera pelo menos 2 dias até veres resultados. Em principio vai haver melhoras... e vais ficar supreendido. cump. Ruy Boas banana rock Oxigenação já foi sugerida, aumentar a temperatura reduz o oxigénio dissolvido logo piora a situação, desligar as luzes se for plantado é pior porque as plantas às escuras consomem oxigénio logo também piora e adicionar turfa só vai diminuir o pH e não estabiliza-lo. Quanto ao CO2 se tiver é melhor desligar por completo. PH- 6.8 KH- 6ºd GH- >21ºd Com estes parâmetros o mais certo é o pH estar estável. Cumprimentos
jferreira.1 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Boas! ja fiz o testes como deve de ser. PH-7.5 GH-13ºdGH KH-8ºdKH NO2-0mg/l NH3-0.5mg/l Já tenho o oxigenador ligado la para dentro. Fotos nao tenho mas o que eles têm e o seguinte estao bem de cor, respiram bem o problema e que estao no fundo do aquario e sempre de cabeça para cima nadam muito pouco o que será? cumprimentos
jferreira.1 Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 sera que alguem me pode ajudar????
Pedro.Soares Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Boas A amónia devia estar a zero.Tem feito mudas de agua? A agua tem cloro? Respiram pelas duas guelras?Pode dizer-me o trajecto dos discus até ficarem doentes? Cumprimentos
Godlike Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Esse GH está muito elevado... 13ºDGH isso é muito elevado o teste não deve estar bom, ou então fizeste mal o teste!! Cumps
jferreira.1 Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 as aguas aqui sao um pouco calcarias mas nada por ai alem,um deles hoje ja o vi a comer mas o outro nem por isso em relaçao a repiraçao nao reparei o trageto como? como e que eu o baixo? e que tenho feito algumas mudas e nada
Godlike Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 as aguas aqui sao um pouco calcarias mas nada por ai alem,um deles hoje ja o vi a comer mas o outro nem por isso em relaçao a repiraçao nao reparei o trageto como? como e que eu o baixo? e que tenho feito algumas mudas e nada A água com esse GH não é nada bom para discus... no maximo 5 a 6ºDGH Cumps
Recommended Posts