sharpple Publicado Dezembro 16, 2008 Publicado Dezembro 16, 2008 Aqui está o inicio dum iwagumi que pretendo desenvolver. Espero que gostem. Aqua vazio, mãos á obra! Colocação da 1a camada de substrato Definição de Hardscape, não tava com grande humor mas foi isto que saiu. Amanhã planto e abasteço com agua. Até lá! Citar
C Mocho Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 As pedras são lindas e o conjunto à esquerda está muito bem equilibrado. Quando pensamos numa composição com pedras temos a tendência de relacioná-las direcionando-as umas para as outras, pois parece-nos que elas comunicarão entre si... No entanto ao ver a tua composição veio-me á lembrança uma ereupção geológica e então os vértices das pedras deveriam-se afasta... Se pretenderes um iwagumi puro experimenta virar as pedras para fora, se pretenderes uma ilha verde coloca as pedras a apontar para dentro, se pelo contrário pretendes uma composição (layout) triangular põe todas as pedras importantes viradas para o mesmo lado. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
krypticall Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 boas só é pena nao serem um pouco maiores e talvez mais uma ou duas pequenas para completares os promenores. o que estas a pensar plantar ?? abraço. Citar
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Exacto, o problema deste hardscape é as pedras serem um pouco pequenas... Tem cuidado com a planta de tapete que vais usar, a probabilidade de te cobrir as pedras passado pouco tempo é grande... Conta-nos mais do projecto! Citar
nes Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Mete ai o resto das fotos para a gente ver... Continuação de bom trabalho... Citar ------------------------------------Nes Photography
tcarteiro Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 Fui eu reparei mal ou o aquário só tem 2 vidros, isto é, o vidro de trás e o resto é um vidro a fazer as duas laterais e frente?? Se assim for excelente pormenor, se quiseres podes mandar o preço dele por mp. Bom hardscape. Citar
sharpple Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 C.Mocho - Apesar de ter seguido a tua ideia com atenção decidi não alterar o Layout, apesar de perceberes bem mais disto que eu, tenho na ideia que quando a flora crescer vai ficar bastante agradável, a ver vamos. Kryptical - As pedras podiam ser um tanto nada maiores mas...olha...é o que se arranja e tem que dar por agora Diogo - as plantas vão engolir as pedras certamente, mas essa é mesmo a minha ideia, a ver vamos como fica. nes - Obrigado aqui vai a proxima actualização: Depois de plantar, não resisti a colocar uma crypto, acho que assim perde o "estatudo" de iwagumi, mas não faz mal, acho que fica ali bem. aqui vai já plantado: Citar
sharpple Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) SETUP: Aquário: 50x29x29 Iluminação: 2x24PL (Calha suspensa DIY) Filtro: Eheim 2041 Co2: Caseiro Substrato: Akadama + Substrato fertil Red Sea Decoração: Seiryu Stone Flora: Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' Eleocharis acicularis Eleocharis Vivipara Cryptocoryne wendtii ''red'' Lilaeopsis brasiliensis Fauna: Nada a apresentar Editado Dezembro 17, 2008 por sharpple Citar
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) boas ficou fixe. plantaste o que ?? cuba , eleocharis e a crypto é isso ?? edit: lol estava-mos a postar ao mesmo tempo ok já vi o setup acho que vai ficar á maneira abraço Editado Dezembro 17, 2008 por krypticall Citar
sharpple Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 boas ficou fixe. plantaste o que ?? cuba , eleocharis e a crypto é isso ?? edit: lol estava-mos a postar ao mesmo tempo ok já vi o setup acho que vai ficar á maneira abraço Tens bom olho sim sr! Só te faltou a Lilaeopsis, mas como ainda está timida é perdoável! Cumprimentos! Citar
Recommended Posts