pmsmhome Publicado Dezembro 15, 2008 Publicado Dezembro 15, 2008 Viva, Podem-me dizer que tipo de caracol é este que está a nascer no meu aquario? Neste momento tenho duas neritina, que presumo que não se procriam. Agradecia a vossa ajuda. Fotos Caracol
André_Mestre Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas, não sei ao certo o nome, mas vou tentar descobrir, mas isso é uma praga, apareceu-me um no aquario, achei lhe graça e deixei ficar, agora são ás centenas, nem os consigo fazer desaparecer..cumpr..
André Geraldes Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas, não sei ao certo o nome, mas vou tentar descobrir, São physas... Informações sobre eles: http://www.aquahobby.com/gallery/b_Physa_Snail.php Cumps
alcaide Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Esse é um tipo de caracol/ praga que é óptimo a procriar e ainda é melhor para esborrachar e dar de comer aos peixes! Eu tenho-os, vieram com umas plantas, a principio achei giro pois não tinha inverts, agora que tenho vários inverts acho-os giros para esborrachar para os guppys comerem.... ALCAIDE
pedrovil Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Pois é q praga, alguem pode dar uma ajudinha de como os exterminar ou reduzir, sem prejudicau os cardina japonica?? ando com medo de aplicar quimicos e matar a minha colonia querida
alcaide Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 (editado) não precisas de químicos.... vai esmagando os recém nascidos e retirando os maiores.... e tem atenção a novas posturas Editado Dezembro 27, 2008 por alcaide ALCAIDE
mjm Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 e tem atenção a novas posturas Retira as massas gelatinosas (os ovos) por aspiração, com a mão , com papel, conforme der jeito.
pedrovil Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 POis plo q vejo n vale apena por quimicos na agua, vou tentar o truque da alface tan«mbem para alem de retirar os ovos, já vi alguns no meu aqua mas deixei estar, queria alguns para ajudar na limpeza mas agora já teno demais e mais q uma espécie, tenho alem das physas, m tuberculatas que até são engraçadas, vou tentar a garafa deopis posto resultados. hoje vai haver cça ao caracol
Recommended Posts