Recommended Posts

Publicado

Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento da garrafa de Co2 na horizontal, há algum problema?

Outra questão, preciso de comprar tubo para Co2 pressurizado na zona de Aveiro alguem sabe onde?

Cumprimentos,

Rebimbas

Publicado:
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento da garrafa de Co2 na horizontal, há algum problema?

Outra questão, preciso de comprar tubo para Co2 pressurizado na zona de Aveiro alguem sabe onde?

Cumprimentos,

Rebimbas

tenho a minha deitada e nunca tive problema.

Corrijam me se estiver enganado mas o facto de estar deitado com CO2 não faz diferença tendo em conta que apenas se trata de um material pressurizado que não altera a forma ( de gasoso para liquido)

Publicado:

Nao faz diferença nenhuma estar na vertical ou na horizontal, podes tomar por exemplo os marcadores de paintball que funcionam com co2, neles as garrafas de co2 andam deitadas e aos saltos. e só há problemas quando um oring se estraga.

Cumps.

Publicado:

Obrigado a todos!

Agora se eu não encontrar tubo de Co2 pressurizado posso utilizar uma mangueira de ar normal, ou está sujeita a fugas?

Cumprimentos,

Publicado:
Obrigado a todos!

Agora se eu não encontrar tubo de Co2 pressurizado posso utilizar uma mangueira de ar normal, ou está sujeita a fugas?

Cumprimentos,

oi?

eu utilizo uma mangueira de ar normal... nem sabia que existia outra ... pode soltar-se com a pressão mas a mim nao aconteceu.

Publicado:

Sim existe tudo diferente, é mais duro e menos maleavel para suportar melhor as pressões do CO2, o outro pode inchar e soltar-se ou mesmo criar uma bolha e rebentar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Sim existe tudo diferente, é mais duro e menos maleavel para suportar melhor as pressões do CO2, o outro pode inchar e soltar-se ou mesmo criar uma bolha e rebentar

duvido que isso aconteça a 2 Bar....

Publicado:

Então o tubo foi inventado por um chico esperto que nos anda a enganar há muito tempo....achas mesmo que se nao tivesse razão de existir ainda se vendia?

Eu uso esse tubo até à electrovalvula, depois passo a usar tudo normal transparente.

Publicado:
Então o tubo foi inventado por um chico esperto que nos anda a enganar há muito tempo....achas mesmo que se nao tivesse razão de existir ainda se vendia?

Eu uso esse tubo até à electrovalvula, depois passo a usar tudo normal transparente.

Já somos 2, uso tuo rigido ate a eletro-valvula e depois tubo maleavel para co2 da valvula ao difusor, penso que o tubo normal para as bombas de ar não é o mais indicado para co2, o que uso é de silicone e o das bombas de ar penso que seja de borracha, mas não tenho a certeza.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:
Já somos 2, uso tuo rigido ate a eletro-valvula e depois tubo maleavel para co2 da valvula ao difusor, penso que o tubo normal para as bombas de ar não é o mais indicado para co2, o que uso é de silicone e o das bombas de ar penso que seja de borracha, mas não tenho a certeza.

Cumps

Sim os tubos de silicone são os mais indicados.. agora se os das bombas ar realmente dispersam CO2 isso já não sei

Cumps

Publicado:

Eu sei que li em qualquer lado que os tubos normais de ar com o tempo começam a "transpirar" o que dá origem a percas de co2,mas isto é uma ideia não fundamentada que eu tenho não sei se é verdade ou não.

Publicado:
Eu sei que li em qualquer lado que os tubos normais de ar com o tempo começam a "transpirar" o que dá origem a percas de co2,mas isto é uma ideia não fundamentada que eu tenho não sei se é verdade ou não.

Tb já li isso no ebay em lojas de aquariofilia.. mas agora isso do dizer até ser verdade :medieval_mace:

Abraço

Cumps

Publicado:
Tb já li isso no ebay em lojas de aquariofilia.. mas agora isso do dizer até ser verdade :medieval_mace:

Abraço

Exactamente a minha dúvida que por acaso ate gostava de ver esclarecida por alguem que saiba se realmente é assim ou não.

Publicado:

O problema dos tubos de silicone é que são maleaveis e podem em zonas menos resistentes podem criar fissuras com a pressão que é exercida com a pressão do CO2. Talve daí o "transpirar"

Tb nas zonas de encaixa entre o tubo e outros objectos nessa zona é criada uma grande pressão, podendo fazer com que a "boca" do tubo alargue e acabe por se soltar do encaixe.

Publicado:
O problema dos tubos de silicone é que são maleaveis e podem em zonas menos resistentes podem criar fissuras com a pressão que é exercida com a pressão do CO2. Talve daí o "transpirar"

Tb nas zonas de encaixa entre o tubo e outros objectos nessa zona é criada uma grande pressão, podendo fazer com que a "boca" do tubo alargue e acabe por se soltar do encaixe.

Mas nós estamos a falar de tubos maleáveis proprios para CO2 pelo menos as lojas vendem com essa designação

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!