qual lampadas usar?


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Boas.

O meu aqua tem de medidas 120 x 50 x 50 para já não tenho grandes plantas e penso em futuramente só arranjar umas de folha larga,penso que devem ser de fácil manutenção.Agora tenho vallisinerias umas mesmo grandes já nem me lembro o nome e umas anubias nana.Tenho hipotese de ter 3 T5 a funcionar,tenho 3 T5 daylight de 54W mas são mesmo muito fortes e é apenas uma gama de cor e queria arranjar algo melhor,mas aproveitando uma dessas daylight.Quais as 2 outras que me aconselham?Se interessa para algo tenho discus e algas para dar e oferecer,só tenho ligado 1 lâmpada.

 

Abraços e obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O meu aqua tem de medidas 120 x 50 x 50 para já não tenho grandes plantas e penso em futuramente só arranjar umas de folha larga,penso que devem ser de fácil manutenção.Agora tenho vallisinerias umas mesmo grandes já nem me lembro o nome e umas anubias nana.Tenho hipotese de ter 3 T5 a funcionar,tenho 3 T5 daylight de 54W mas são mesmo muito fortes e é apenas uma gama de cor e queria arranjar algo melhor,mas aproveitando uma dessas daylight.Quais as 2 outras que me aconselham?Se interessa para algo tenho discus e algas para dar e oferecer,só tenho ligado 1 lâmpada.

 

Abraços e obrigado desde já.

 

Podes sempre por assim 8000K 6500K 4200K da frente para tras.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre por assim 8000K 6500K 4200K da frente para tras.

 

Sérgio, porquê da frente para trás? Lâmpadas com kelvins superiores a 8000k não fazem a folha ficar mais larga? Geralmente as plantas de folha larga ficam para trás...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sérgio, porquê da frente para trás? Lâmpadas com kelvins superiores a 8000k não fazem a folha ficar mais larga? Geralmente as plantas de folha larga ficam para trás...

 

Cumps

 

Os 8000K nao as deixam crescer tanto em altura.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os 8000K nao as deixam crescer tanto em altura.

 

E um tapete, imaginando hemianthus "cuba", com folhas largas ficará bem? Secalhar não.. Em aquários grandes não se nota mas em nanos, a cuba com folha larga nota-se logo.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio ter condições para ter "cuba" mas essas lâmpadas seriam as ideais ?

 

Isto é assim quanto mais Kelvins melhor prenetração da luz dentro do aqua, logo 8000K chegam mais facilmente as plantas de tapete, pois nao necessitam crescer em altura para vir a procura....

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais