bessa Publicado Dezembro 14, 2008 Publicado Dezembro 14, 2008 (editado) Boas noites, Gente boa dos aquarios , tenho um problemazito com algas no meu aquario que penso que pode ser originado por um substrato bastante saturado , visto que em termos de testes está tudo ok ea iluminação também me parece boa o que noto é ter imensas particulas no fundo que ficam a boiar na agua quando os peixes remexem a areia . O aquario está montado faz 4 anos e estava a pensar dar -lhe um arranjo aproveitar as plantas ao maximo e também o maximo da agua , mas a minha duvida é se ao aproveitar a agua não irei ter logo as mesmas algas no novo aquario. ficam aqui os links de algumas fotos para que comentem e deixem a vossa opiniao para a mudança. obrigado http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2122.jpg http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2138.jpg http://i435.photobucket.com/albums/qq71/MBessa/HPIM2140.jpg Editado Dezembro 14, 2008 por bessa Citar
krypticall Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 (editado) boas aproveitando 50% dessa agua e o mesmo filtro ciclado penso que nao irá ter grandes problemas á cercas das algas que tens actualmente, aliás uma vez que tens algas os parametros ou iluminaçao nunca podem estar bons como dizes, algo de errado ai está, e mesmo com um substrato saturado a fertilizaçao liquida trataria muito bem do assunto. se realmente fores fazer a montagem de raíz estuda bem o que aí metes, porque nao vejo grande massa vegetal no teu aquario que aguente logo de inicio um bom substracto fertil, sem que te deia problemas. abraços. Editado Dezembro 14, 2008 por krypticall Citar
bessa Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 boas aproveitando 50% dessa agua e o mesmo filtro ciclado penso que nao irá ter grandes problemas á cercas das algas que tens actualmente, aliás uma vez que tens algas os parametros ou iluminaçao nunca podem estar bons como dizes, algo de errado ai está, e mesmo com um substrato saturado a fertilizaçao liquida trataria muito bem do assunto. se realmente fores fazer a montagem de raíz estuda bem o que aí metes, porque nao vejo grande massa vegetal no teu aquario que aguente logo de inicio um bom substracto fertil, sem que te deia problemas. abraços. quais são as suas sugestoes em termos de substrato Citar
krypticall Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 (editado) quais são as suas sugestoes em termos de substrato para substrato fertil a minha sugestao seria o melhor que consigas comprar mediante as tuas posses, uma recomendaçao que te posso fazer é escolheres o que seja mais granulado e nao tanto em pó, pois é menos um problema que tens em relaçao a nao se escapar tao facilmente para a coluna de agua evitando explosoes de nutrientes, e por cima um substrato inerte com uma granulometria o menor possivel e tentares arrancar logo com o maximo de flora possivel. recomendar marca x ou y é relativo pois cada caso é um caso e nem sempre os resultados sao os mesmos. espero ter ajudado abraço. Editado Dezembro 15, 2008 por krypticall Citar
Keano-16 Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Discus são peixes de cardume... Citar
bessa Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Discus são peixes de cardume... Boas , isso eu sei e este que está agora só também já teve companhia mas infelismente nas ferias de agosto algo aconteceu no aquario que os outros foram-se e só recuperei este que estava bastante maltratado deitado no fundo do aqua que ate pensei que se ia também. Citar
Recommended Posts