O meu Lago - JVilarica


Recommended Posts

Tenho um lago pelo qual tenho um gosto especial..... falta-me o dominio sobre as plantas aquaticas, pois as que consigo arranjar não são de todo as mais bonitas..... alguem me sabe dizer onde arranjar plantas para tornar o lago mais atrativo, do tipo flutuantes, ou mesmo nenufares para colocar no meu lago?Podem comentar, e se notarem algo de errado para o bem estar dos peixes, pf digam, não sou experiente, o lago foi concluido em Agosto de 2008. é de água corrente e por isso não tem nenhum sistema de filtragem.

Para já só tenho 15 peixes pequenos. estou a pensar em juntar algumas carpas kois.

Quantos peixes acham que posso ter neste lago?

 

dscf0556aa2.jpg

 

agora que aprendi a colocar fotos, vou apresentar-vos o meu lago na sua totalidade....

 

dscf0527pv1.jpg

 

dscf0528gn5.jpg

 

dscf0553bv6.jpg

 

dscf0382hx1.jpg

 

dscf0380ev8.jpg

Editado por jvilarica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um lago pelo qual tenho um gosto especial..... falta-me o dominio sobre as plantas aquaticas, pois as que consigo arranjar não são de todo as mais bonitas..... alguem se sabe dizer onde arranjar plantas tipo ou mesmo nenufares para colocar no meu lago?

Olá

O patrocinador Jardim Submerso tinha bastante variedade.

Eu comprei lá algumas, mas esta altura não é a mais indicada para colocares.

Um abraço

Editado por ct1gnd
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o teu lago é muito bonito mas eu não entendi o que é água corrente.

É uma torneira aberta?

É uma nascente?

Uma bomba que faz a recirculação?

 

Aquele amigo peludo não vai dar uns mergulhos com os peixes?

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o teu lago é muito bonito mas eu não entendi o que é água corrente.

É uma torneira aberta?

É uma nascente?

Uma bomba que faz a recirculação?

 

Aquele amigo peludo não vai dar uns mergulhos com os peixes?

A agua é captada num ribeiro, passa pelo lago e volta novamente para o ribeiro.

O peludo nunca entrou no lago, é o oscar e só tem mimo.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua é captada num ribeiro, passa pelo lago e volta novamente para o ribeiro.

O peludo nunca entrou no lago, é o oscar e só tem mimo.....

 

 

Ter um ribeiro dentro de casa é o sonho de qualquer um.

Se eu tivesse essas condições (mas tenho a mania das grandezas) teria feito o ultimo lago com o dobro do tamanho e com mais profundidade, porque parece-ma que não é muito profundo (qual é a profundidade??)

Porque parece que és uma pessoa do norte e normalmente no norte faz um pouco de frio e o frio arrefece a agua,e os peixes podem não gustar, mas se o riacho não parar de correr não parece haver grande problema.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter um ribeiro dentro de casa é o sonho de qualquer um.

Se eu tivesse essas condições (mas tenho a mania das grandezas) teria feito o ultimo lago com o dobro do tamanho e com mais profundidade, porque parece-ma que não é muito profundo (qual é a profundidade??)

Porque parece que és uma pessoa do norte e normalmente no norte faz um pouco de frio e o frio arrefece a agua,e os peixes podem não gustar, mas se o riacho não parar de correr não parece haver grande problema.

Tem 1 metro de profundidade..... e a água corre todo o ano, a que passa pelo lago é a captada por um tubo de 1 pulgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo bonito lado! Um excelente trabalho.. Tens fotos da sua construção?

 

Cumps

não me lembrei de ir tirando fotografias. só quando conclui é que comecei a tirar. tenho mais fotos e vou continuar a colocalas aqui....

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem 1 metro de profundidade..... e a água corre todo o ano, a que passa pelo lago é a captada por um tubo de 1 pulgada.

 

 

Um metro de profundidade é suficiente para os peixes. Eu acabei de me lembrar de uma coisa, é que com os crimes ambientais que temos por este pais, se a nascente do teu ribeiro for fora da propriedade, eu tinha receio da agua que vinha pela ribeira. Porque basta uma "besta" colocar porcaria na ribeira para que toda a fauna e flora do teu lago acabe ou fique mal

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o volume do seu lago?

Geralmente para cada carpa é necessário +/- 500 litros por peixe.

Para Kinguios / Japoneses é necessário 120 litros para o primeiro e mais 40 litros para cada peixe adcional.

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais