Identificação de um ciclídeo


Recommended Posts

Foram oferecidos estes dois peixes ao clube de aquariofilia da escola mas não nos souberam dizer ao certo qual a sua espécie nem biótopo.

Já procurei mas não tenho a certeza da identificação.

 

fotos:

http://aquajb.blogspot.com/

 

Agradecia a vossa ajuda.

 

Obrigado

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parecem Archocentrus nigrofasciatus...

 

Macho "normal"

e

Femea "rosa"

 

EDIT: São da america central

Editado por Diogo C. J.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Também foi a ideia com que fiquei. Preciso confirmar a identificação para poder criar as melhores condições para eles.

 

Eu pensava que ia receber um par de ciclídeos africanos e preparei um áqua com areia da praia e rochas calcárias.

Vamos lá ver se tenho que o transferir para outro com areia de sílica.

 

Cumps

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Concordo com o Diogo C. J.:`E um Archocentrus nigrofasciatus normal e uma Archocentrus nigrofasciatus rosa.

Eles fazem buracos no solo por isso e preciso teres cuidado com as plantas pois eles podem solta-las,tens de ter plantas de raizes fundas.Tens de ter muito areao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado José.

 

Está de acordo com o que encontrei. Portanto Archocentrus nigrofasciatus.

Apenas preciso confirmar para rapidamente lhes criar novas condições.

Quando nos deram estes peixes disseram que seriam ciclídios africanos e por isso tinha preparado um áqua com areia do mar e calcário.

 

Cumps

Luís Lampreia

Editado por Luís Lampreia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

São dois nigrofasciatus como foi dito.

 

Eu tenho um casal de nigrofasciatus num aquário com areia da praia e eles adoram. A areia como foi retirada junto à rebentação já está lavada (só foi necessário passar umas vezes por água da torneira para tirar o sal). Eles preferem areia ao areão porque eles gostam de escavar. No entanto eu agora troquei-os para um aquário com areão e eles continuam a conseguir fazer buracos. Por isso é uma escolha tua, eles vão dar-se sempre bem

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais