Recommended Posts

Publicado

boas

estou com umas duvidas...

adquiri hoje estes discus e reparei a pouco que estavam a ficar com ictio. prontamente aumentei a temperatura do aqua para os 30( estava nos 27)

o que achei estranho foi as barbatanas com este aspecto

discus2.jpg

eu ja tinha outro da mesma "ninhada" e as barbatanas estão perfeitinhas...

aparentemente estes vêm quase todos assim.

discus1.jpg

pode ser so do ictio ou podia ser a agua onde estavam ? ( eu tento ter bastante cuidado com o meu aqua (tpa`s a conta gotas 10% dia sim dia nao) )

devo colocar algum medicamento ? (eles chegaram á 1hora ... e já estão a comer se problemas ...)

devo de desparasita-los ? se sim como?

espero ter colocado todos os factores para uma possível identificação do problema...

Publicado:

Flagyl pode servir para desparasitar visto eles estarem a comer,mas isso pode ser da água onde estavam que podia estar em más condições.Digo isso porque vi isso em escalares.Mas deixa cá vir os profissionais opinar com 100% certezas :D desejo-te boa sorte com eles.

Publicado:

Boas tudo bem . Para tratares o ictio podes utilizar o exit, fizes-te bem em subir a temperatura eu nos meus aquarios é 30º que tenho para o outro problema utiliza o esha 2000 ja me apareceu isso e passou sem dar problemas isso pode ser um parasita que esta a fazer isso quanto a desparatiza-los espera deixa que eles se ambientem ao novo espaço depois podes fazer o tratamento 1º com o flagil em comprimidos e depois com fluvermal em liquido pois tratam parasitas diferentes. Espero ter ajudado

abraco

José Pereira

Publicado:

Olá Bolly

discus2.jpg

A mim não me parece ictio, se reparares a barbatana já está um pouco corroida.

Aumenta a temperatura, mas para já eu não usava medicamentos para o ictio, até porque a maioria afectam o filtro biológico e a MIM parece-me um ataquezinho de collumnaris, deve ter vindo com eles e o stress fez manifestar-se.

Mantem a água limpinha e aumenta a temperatura se as barbatanas começarem a desfazer-se mais apita.

Abraço

frame.jpg

Publicado:

boas

venho dar um ponto de situação uma semana de pois...

discu4.jpg

as barbatanas estão prefeitinhas. subi a temp para 30 mas o ictio nao tem forma de desaparecer...

discu3.jpg

agora tenho uma questão, eu faço tpa`s de 10% dia sim dia nao, e a temperatura da agua baixa 2º . eu tento fazer o tpa o mais lentamente possivel da forma que segue foto mas mesmo assim é o melhor quie consigo são mesmo os 2º.

tpa.jpg

pode ser isso que nao esta a deixar o ictio desaparecer?

Publicado:

Não consigo ver muito bemnas fotos mas nas últimas parece-me mesmo só cicatrizes dexadas por parasitas q demoram muito ou não desaparecem mesmo.

Se tiveres pontos pelo corpo aí a situação é diferente mas o essencial é dares tempo ao tempo e monotorizares o desenrolar das situação.

Boa sorte

Ricardo

P.S.: Flagyl é para parasitas internos - Fluvermal num aqua c plantas é um pouco chato (deixa-te o aqua c uma camada de substância branca pegajosa).

Utiliza (se indispensável!!!) o ESHA EXIT ou o 2000 q tem um largo espectro de acção e não atacam as bactérias desnitrificantes.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
Se tiveres pontos pelo corpo aí a situação é diferente mas o essencial é dares tempo ao tempo e monotorizares o desenrolar das situação.

boas ricardo,

efectivamente no corpo nunca chegaram a ter as pintas... apenas nas caudas

Publicado:

Concordo com o que o ricardo disse... isso não é ictio.. apenas tenta manter a qualidade da água ao maximo possivel...

TPAs com fartura, e atenção à manutenção dos filtros...

Abraços

Cumps

Publicado:

ola isso nao é ictio ...a temperatura nao resolve a situaçao, simplesmente esses pontos brancos aparecem e desaparecem nos discus sendo algo normal...nao te preocupes que com o tempo passa...agora barbatanas roidas..sinal de que tiveste um choque de ph ou temperatura no teu aquario...nao te esqueças muitos tpa´s num aquario de discus significa muita saude...mas sempre esses tpa´s com temperatura aproximada e ph aproximado do que ta no teu aquario...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!