pmsmhome Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Viva, Ontem tinha 0,5 mg/l de Nitritos e por precaução fiz um TPA de 40% para ver se melhora e adicionei Stress Zyme e Stress Coat. Entretanto hoje de manha fui a uma loja de aquariofilia que me fez os testes e disse-me que tinha muita amonia e nitritos no aquario, cheguei a casa e fiz um TPA de cerca de 60% e adicionei mais uma vez Stress Coat e Stress Zyme, agora fiz o teste de amonia e nitritos que me deram 0,25 mg/l e 2 mg/l respectivamente. Não sei mais o que fazer para conseguir baixar estes parametros. O que está a acontecer? Setup Aqua Capri de 100 Litros Filtro Interno 450 l/h Iluminação 18W T8 Temperatura 24º Ph 6,5 a 7 Fauna Actual 1 Ancistrus 3 Platty (duas femeas e um macho) 2 Otto 3 Corydora 10 Tetra Cardinal 2 Neritina Muito Obrigado Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver. Citar O meu feedback
pmsmhome Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver. Amonia = 0,5 - 1,0 Nitritos: 0,5 Sim como não tinha até hoje teste de amonia regia-me pelos nitritos, mas hoje quando fui à loja pedi para eles fazerem os testes. Sim comecei com um peixe e fui adicionando e controlando os valores todas as semanas em casa e na loja. Eu tambem achei estranho no espaço de 24 horas fiz TPA's de quase 40 litros. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ? Citar O meu feedback
pmsmhome Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ? Os valores que coloquei de Amonia = 0,5 - 1,0 Nitritos: 0,5 foi na loja hoje de manhã, e os que coloquei no primeiro post foi os de à 15 minutos atrás. Sinceramente não sei pois os valores dos testes que fiz estavam sempre a 0. Cerca de 4 semanas, faz amanhã. Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 Viva, Neste momento tenho os seguintes valores: Amonia: 0,25 Nitritos: 0 Nitratos: 0 Ph: 7 Não sei o que passa realmente, agradecia a vossa ajuda. Citar
soloam Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 (editado) Aponto para teres dado cabo da colónia de bactérias... muito possivelmente um ciclo mal feito! Ou então alguma coisa que metes-te na agua que acabou com a ainda frágil colónia! Vai fazendo TPA's, faz já de 50%, usa suplemento de bactérias para o filtro. Podes também usar produtos de emergência para remover a amónia, eu tenho sempre em casa Sera Toxivec para emergências assim, nunca usei mas sei que resulta muito bem e para casos de extremos é muito eficiente, muito bom, mas é um pouco caro! Editado Dezembro 14, 2008 por soloam Citar
João Faria Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Defina muita amónia e nitritos.Eles deram-te os valores ou apenas disseram isso?Não percebi uma coisa.Ontem fizeste tu o teste em casa e hoje numa loja?O ciclo do ozoto estava feito quando adicionaste os peixes?É que pode agora estar a concluir o ciclo,a fazer o pico e depois começar a descer.Mas é estranho com umas TPA's brutais como essas isso ainda subir 4X,algo ai estará errado a meu ver.Não, não, é normal Mas chegou a fazer o ciclo ou não sabes?Quanto tempo demorou o processo de ir adicionando peixes?O aqua está montado á quanto tempo?Disseste que tinhas 2mg de nitritos e agora dizes 0,5 ?Stress Zyme Viva, Neste momento tenho os seguintes valores: Amonia: 0,25 Nitritos: 0 Nitratos: 0 Ph: 7 Não sei o que passa realmente, agradecia a vossa ajuda. O ciclo não está completo., mas está quase. Vamos lá ver se percebi bem: puseste UM peixe para fazer o ciclo que entretanto terminou. O resto de fauna foi posta de repente ou aos poucos (e que "poucos" foram esses)? A amónia, mesmo depois de uma TPA de 40% e Stress Zyme cresce a uma velocidade alucinante. Havendo mais peixes, não havia bactérias suficientes: estas estavam preparadas para um peixe. São 72 horas até normalizar para uma maior quantidade de peixes. Com Stess Zyme é mais rápido. Daí mini picos de amónia e picos de nitritos ainda mais baixos. 0,5 mg/l de amónia a pH 7 é praticamente inofensivo. Faz uma TPA de 10-20% e vigia os nitritos que devem subir qualquer coisita. Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero o ciclo estará completo para a fauna existente, Espero não ter baralhado ainda mais. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pmsmhome Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 O ciclo não está completo., mas está quase. Vamos lá ver se percebi bem: puseste UM peixe para fazer o ciclo que entretanto terminou. O resto de fauna foi posta de repente ou aos poucos (e que "poucos" foram esses)? A amónia, mesmo depois de uma TPA de 40% e Stress Zyme cresce a uma velocidade alucinante. Havendo mais peixes, não havia bactérias suficientes: estas estavam preparadas para um peixe. São 72 horas até normalizar para uma maior quantidade de peixes. Com Stess Zyme é mais rápido. Daí mini picos de amónia e picos de nitritos ainda mais baixos. 0,5 mg/l de amónia a pH 7 é praticamente inofensivo. Faz uma TPA de 10-20% e vigia os nitritos que devem subir qualquer coisita. Quando a amónia e os nitritos estiverem a zero o ciclo estará completo para a fauna existente, Espero não ter baralhado ainda mais. Cumps. Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo. Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25. Alguma sugestão mais? Obrigado Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo. Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25. Alguma sugestão mais? Obrigado boas aconcelho-te a continuares a fazeres as tpa de dois em dois dias mas de menos litragem e a adição de bacterias com as tpa, vai ficando de olho nos parametros e nos habitantes. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
João Faria Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Todas as semanas coloquei peixes à excepção das corydoras e ottos que me foram dados por um amigo. Neste momento apos os testes tenho Amonia 0,25 e Nitritos 0,25. Alguma sugestão mais? Obrigado Se tudo correr como previsto, essa amónia vai desaparecer, os nitritos aumentar e depois desaparecerem para dar lugar aos nitratos que se retiram com TPAs. Cumps. P.S.: Se o pH continuar a 7 ou menos, essa amónia é quase inofensiva. Mesmo assim faz uma TPA pequena para não tirares muito dessas substâncias e haver alimento para as bactérias continuarem a processar o ciclo. crescenta sempre bactérias. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pmsmhome Publicado: Dezembro 14, 2008 Autor Publicado: Dezembro 14, 2008 Viva Pessoal. Muito obrigado. Fiz agora um TPA de 20 % e acrescentei bactérias. Amanha vou fazer as analises. Vou dando noticias. Mais alguma sugestão é bem-vinda. Citar
João Faria Publicado: Dezembro 14, 2008 Publicado: Dezembro 14, 2008 Boas Peço desculpa pela pergunta... Porque é que se o PH for 7 ou menos a amonia não é tão perigosa ? Cumps Conforme o pH desce, a amónia NH4 que é relativamente infensiva vai aparecendo. Quando pH sobe, o NH4 transforma-se em NH3 (amoníaco) perigoso até para nós. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pmsmhome Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas Mais uma vez. Após o TPA de ontem obtive agora os seguintes valores. Amónia: 0,25 Nitritos: 0,5 Alguma sugestão para baixar estes valores? Obrigado Citar
João Faria Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Valores da água da torneira. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pmsmhome Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Valores da água da torneira.Cumps. Viva, Amonia: 0 Nitritos: 0 Abraço Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Viva, Amonia: 0 Nitritos: 0 Abraço Esqueci-me de referir e não sei se é importante mas à tona do aquario está uma mancha branca. Se quiserem mando fotos. Citar
pmsmhome Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Publicado: Dezembro 16, 2008 Viva mais uma vez. Hoje tinha valores de amonia 0,25 e nitritos 1. Fiz um TPA de 20% e so baixaram os valores dos nitritos para 0,25 a amonia manteve-se. Como é possivel não conseguir baixar a amonia e nitritos. Agradeço vossa ajuda. Citar
Recommended Posts