André Filipe Publicado Agosto 19, 2004 Publicado Agosto 19, 2004 Eu no meu aqua ( comprei em kit) vinha um filtro de decamtação penso que é assim que se xama. ( uma caixa negra do lado direito do aqua). Claro que substitui por um filtro externo e tirei a caixa. Até aqui td bem. Mas o silicone ke colava a caixa ao vidro do aqua ficou la agarrado ( é silicone negro) e não o consigo tirar nem se ker com o xisato( tenhu o aqua xeio o que dificulta + a coisa). Alguem tem alguma ideia para tirar o silicone. No proximo sabado vou esvaziar esse aqua de novo. Com o aqua vazio ha alguma forma mais facil de tirar o silicone negro?? Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Just_me Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 Acetona...e um paninho...penso que alcool tambem deve dar, mas acetona é mais eficiente....não te esqueças depois de limpar bem com água. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nuno Antunes Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 Primeiro raspa os excessos com cuidado para não riscares o vidro. O produto indicado para tirar silicone é o xileno mas não é fácil encontrar isso. Acetona em silicone negro pela exp que tenho não resulta muito bem, mas o alcool etilico funciona às mil maravilhas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Samufish Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 Ola. Podes encontrar no Aki uma embalagem de "removedor de silicone". Atencao que este liquido e toxico e nao deve estar em contacto com a agua do aquario com o risco de a contaminar. O liquido e aplicado por cima da silicone a retirar, passado uns minutos raspa-se com um utensilio de plastico que vem com a embalagem e a silicone sai toda na boa. Cumprimentos, Samu. Citar
rasec Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 Cuidado com o produto que o Samufish indicou pois se te cai no fundo do aquario em cima da junção do vidro bem podes tirar o silicone todo do fundo e colar de novo. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
vitorhugof Publicado: Agosto 20, 2004 Publicado: Agosto 20, 2004 boas caro amigo... O produto em questão deve ser o que na "gíria" se denomina por "cola e veda", trata-se de um sub-produto do silicone, só que bastante mais aprefeiçoado, resistente e versatil. Quanto a removeres isso com eficacia e segurança o meu conselho é que tentes retirar ao maximo com uma qualquer espatula,ou semelhante em plástico ou em outro qualquer material macio e depois o que insistir em ficar vai tentando tirar com a unha. Dá mais trabalho, demora mais tempo.Os beneficios? Fica mais barato; não contribuis para a degradação do planeta(em média para se fabricar um litro de solvente são necessários 15 litros de agua..."para devidos arrefecimentos das maquinas etc) e por fim por muito que tentes eliminar os residuos do solvente da parede do akua, nunca consegues totalmente. Por fim restame desejar-te boa sorte nessa tarefa e excelentes resultados neste apaixonante hobbie. Citar
André Filipe Publicado: Agosto 20, 2004 Autor Publicado: Agosto 20, 2004 Obrigado pessoal. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts