Silicone Negro no Vidro do aqua

Recommended Posts

Eu no meu aqua ( comprei em kit) cheers vinha um filtro de decamtação penso que é assim que se xama. ( uma caixa negra do lado direito do aqua). Claro que substitui por um filtro externo e tirei a caixa. Até aqui td bem. :P

Mas o silicone ke colava a caixa ao vidro do aqua ficou la agarrado ( é silicone negro) e não o consigo tirar nem se ker com o xisato( tenhu o aqua xeio o que dificulta + a coisa).

Alguem tem alguma ideia para tirar o silicone.

No proximo sabado vou esvaziar esse aqua de novo. Com o aqua vazio ha alguma forma mais facil de tirar o silicone negro??

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Partilhar nas redes sociais

Acetona...e um paninho...penso que alcool tambem deve dar, mas acetona é mais eficiente....não te esqueças depois de limpar bem com água.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me

Primeiro raspa os excessos com cuidado para não riscares o vidro.

O produto indicado para tirar silicone é o xileno mas não é fácil encontrar isso.

Acetona em silicone negro pela exp que tenho não resulta muito bem, mas o alcool etilico funciona às mil maravilhas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Ola.

Podes encontrar no Aki uma embalagem de "removedor de silicone". Atencao que este liquido e toxico e nao deve estar em contacto com a agua do aquario com o risco de a contaminar.

O liquido e aplicado por cima da silicone a retirar, passado uns minutos raspa-se com um utensilio de plastico que vem com a embalagem e a silicone sai toda na boa.

Cumprimentos,

Samu.

Cuidado com o produto que o Samufish indicou pois se te cai no fundo do aquario em cima da junção do vidro bem podes tirar o silicone todo do fundo e colar de novo.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

boas caro amigo...

O produto em questão deve ser o que na "gíria" se denomina por "cola e veda", trata-se de um sub-produto do silicone, só que bastante mais aprefeiçoado, resistente e versatil.

Quanto a removeres isso com eficacia e segurança o meu conselho é que tentes retirar ao maximo com uma qualquer espatula,ou semelhante em plástico ou em outro qualquer material macio e depois o que insistir em ficar vai tentando tirar com a unha. Dá mais trabalho, demora mais tempo.Os beneficios? Fica mais barato; não contribuis para a degradação do planeta(em média para se fabricar um litro de solvente são necessários 15 litros de agua..."para devidos arrefecimentos das maquinas etc) e por fim por muito que tentes eliminar os residuos do solvente da parede do akua, nunca consegues totalmente.

Por fim restame desejar-te boa sorte nessa tarefa e excelentes resultados neste apaixonante hobbie.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!