Recommended Posts

Publicado

ora bem, fui hoje comprar mais duas femeas platys pa juntar aos que comprei ontem, tenho agora 5.

depois de os meter no aqua começei a olhar com mais atençao e reparei que as duas novas tao ligeiramente gordas... a minha questao e esta, sera que me saio a lotaria e veio uma data de platys pelo preco de 2?

:)
Publicado:
ora bem, fui hoje comprar mais duas femeas platys pa juntar aos que comprei ontem, tenho agora 5.

depois de os meter no aqua começei a olhar com mais atençao e reparei que as duas novas tao ligeiramente gordas... a minha questao e esta, sera que me saio a lotaria e veio uma data de platys pelo preco de 2?

Sem perceber muito disto, diria que é capaz ; )

Embora tenhas que depois manter os alevins... ; )

Publicado:

tive ja a ler sobre os cuidados com os "bebes" e segundo muitas fontes se tiver plantas que sejam bons esconderijos e o suficiente, como tenho aqui umas boas vou deixar a mae natureza tratar disto.

:|

Publicado:

prepara uma maternidade, a menos que tenhas muitos esconderijos onde os alevins se escondam dos maiores

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:
prepara uma maternidade, a menos que tenhas muitos esconderijos onde os alevins se escondam dos maiores

Pois eu apostava numa maternidade, pelo sim, pelo não...

Mas cada um tem a sua opinião...

Boa Sorte...

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Eu desaconselho maternidades a 200%,caso tenham lido algo sobre isso as maternidades stressem mesmo muito os peixes e visto ele ter esconderijos é evitado estar a stressar o peixe.É certo que a percentagem de natalidade poderá ser maior com a condicionante de que mal tenha os alevins todos remova a fêmea senão mal ela recupere as forças come os alevins todos.Tendo esconderijos e deixar a Natureza funcionar tens ai um belo espectáculo :? ver os alevins de planta em planta a correr,a olhar sempre se vem alguém.Mas safam-se muitos,mas a opção é tua.

Publicado:
Eu desaconselho maternidades a 200%,caso tenham lido algo sobre isso as maternidades stressem mesmo muito os peixes e visto ele ter esconderijos é evitado estar a stressar o peixe.É certo que a percentagem de natalidade poderá ser maior com a condicionante de que mal tenha os alevins todos remova a fêmea senão mal ela recupere as forças come os alevins todos.Tendo esconderijos e deixar a Natureza funcionar tens ai um belo espectáculo :D ver os alevins de planta em planta a correr,a olhar sempre se vem alguém.Mas safam-se muitos,mas a opção é tua.

boas eu fiz uma maternidade com dois cubos da vodafone, um onde está a femea o outro cortei-o ao meio esegurei-o por baixo, fiz uns furos no de cima e os alevins descem para o de baixo, resultado 100% de alevins aproveitados, e a femea na boa, quando acaba de parir tiro-a, nunca tive problema algum (para o stres valium1000)

CUMPS Rui

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:

eu n quero usar maternidades, n que tenha alguma coisa contra elas mas na natureza n existem n e vdd? e eles tem se safado. eu quero manter as coisas o mais naturais possiveis. vou tirar uma foto as bichas pa tirar as teimas quanto a se tao realmente gravidas(ate ja se ve uma mancha mais escura atras da barriga) ja posto ai

Publicado:

Eu não ponho nenhum peixe em maternidade, assim só sobrevivem os melhores........

eu n quero usar maternidades, n que tenha alguma coisa contra elas mas na natureza n existem n e vdd? e eles tem se safado. eu quero manter as coisas o mais naturais possiveis. vou tirar uma foto as bichas pa tirar as teimas quanto a se tao realmente gravidas(ate ja se ve uma mancha mais escura atras da barriga) ja posto ai

ALCAIDE

Publicado:
Eu não ponho nenhum peixe em maternidade, assim só sobrevivem os melhores........

E porquê imitar a Natureza quando está ao nosso alcance salvá-los a todos? O que é que têm contra os "piores"?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

de qualquer maneira tenho varios esconderijos e so tenho platys por agora, alguem me sabe dizer quantos costumam nascer em media? por cada femea?

Publicado:
E porquê imitar a Natureza quando está ao nosso alcance salvá-los a todos? O que é que têm contra os "piores"?

Cumps.

Na natureza já é assim, ou não?

Em média as minhas dão entre 50 a 70... mas já tiveram muitas posturas.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Publicado:
Na natureza já é assim, ou não?

Boas,

Já assisti a inúmeras discussões sobre este assunto. Há quem defenda que se deve imitar a Natureza e há quem prefira fazer os possíveis por salvá-los a todos, mesmo sendo contra-"natura", uma vez que estão à nossa responsabilidade e está ao nosso alcance.

Nunca se chegou a conclusão nenhuma, nem ninguém mudou de opinião. Acho que está tudo dito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Publicado:

Eu acho que cada um deve fazer como quer... Ambas as maneiras tem vantagens e desvantagens:

Com maternidade, salvam-se muitos, mas as femeas algumas acabam por morrer...

Como na natureza, alguns sao comidos e as maes ficam bem...

50 a 70 filhos? Posturas? cabecadura

Cumps

CAI_logo.jpg
Publicado: (editado)

bem se precebi bem cada femea tem a volta de 50 a 70 cabecadura entao eu por duas devo contar com mais 100 pelo menos ;) acho que vou propor a disney um novo titulo de filme, as 101 plattys xD

bem se assim for, tou bem tramado :puppydogeyes: , acho que nao tenho maneira de manter tanto peixe, ainda bem que tenho amigos que querem montar aquarios :P ja vou ter prendas de natal ahahah cabecadura

ps.: e sim deu-me pa brincar com smiles no post xD

pps.: desde ja quero agradecer a todos os que me tem ajudado a tornar este meu sonho realidade :)

Editado por Diogosf
Publicado:

A mim nasciam uns 20 e safavam-se perto disso ás vezes.Existe sempre inúmeras condicionantes,podes até safar apenas 10.Pode ele ter poucos e desses poucos alguns serem comidos ou até morrerem por algum motivo.Nunca é certo dizer um valor e ainda por cima 70.

Publicado:
Em média as minhas dão entre 50 a 70...

Se lhes contaste as patas esqueceste-te de dividir por quatro... estou a brincar, não te chateies

Ex-membro Tilapia

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!