zlatan9 Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Boas, Então é assim, tenho desde sempre o sistema de Co2 totalmente caseiro, com a garrafinha de 1,5L,lol! E na verdade não me posso queixar , o aquário não chega a 100 litros e até tem servido. Por uma questão de tempo e de eficiência, claro, estava a pensar investir noutro tipo de sistema. Surgiu-me logo a ideia do pressurizado claro e andei a ver preços. Há a hipótese não confirmada de adquirir o kit da Sera por menos de 200€. Depois há aqueles kits da aquaristic por pouco mais de 100€, no entanto foram feitas recentemente duas encomendas aqui na zona, tem a desvantagem de poder demorar muito tempo. Também me lembro de ter lido qualquer coisa sobre um membro que arranjava material mais barato, mas já não me recordo quem era... A grande questão: valerá a pena investir num sistema destes tendo em conta o tamanho do aquário? Que me dizem daqueles kits da Nutrafin, JBL.... Estes aqui por exemplo: http://pet-king.stores.yahoo.net/15561176903.html. Têm que se comprar as recargas mensalmente, mas o choque em termos de investimento inicial não é tão grande... Obrigado e cumprimentos. Citar One Fish Standing Kurichiba
Godlike Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Boas, Então é assim, tenho desde sempre o sistema de Co2 totalmente caseiro, com a garrafinha de 1,5L,lol! E na verdade não me posso queixar , o aquário não chega a 100 litros e até tem servido. Por uma questão de tempo e de eficiência, claro, estava a pensar investir noutro tipo de sistema. Surgiu-me logo a ideia do pressurizado claro e andei a ver preços. Há a hipótese não confirmada de adquirir o kit da Sera por menos de 200€. Depois há aqueles kits da aquaristic por pouco mais de 100€, no entanto foram feitas recentemente duas encomendas aqui na zona, tem a desvantagem de poder demorar muito tempo. Também me lembro de ter lido qualquer coisa sobre um membro que arranjava material mais barato, mas já não me recordo quem era... A grande questão: valerá a pena investir num sistema destes tendo em conta o tamanho do aquário? Que me dizem daqueles kits da Nutrafin, JBL.... Estes aqui por exemplo: http://pet-king.stores.yahoo.net/15561176903.html. Têm que se comprar as recargas mensalmente, mas o choque em termos de investimento inicial não é tão grande... Obrigado e cumprimentos. Recomendo os kits pressurizados, já usei o kit da nutrafin... e é identico ao CO2 DIY passado uma semana começa a deitar menos e assim sucessivamente! Abraço Citar Cumps
zlatan9 Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Recomendo os kits pressurizados, já usei o kit da nutrafin... e é identico ao CO2 DIY passado uma semana começa a deitar menos e assim sucessivamente! Abraço Mesmo com as recargas da marca aquilo começa logo a perder força? Editado Dezembro 13, 2008 por zlatan9 Citar One Fish Standing Kurichiba
Godlike Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Mesmo com as recargas da marca aquilo começa logo a perder força? Sinceramente eu ainda achava mais fraco que os DIY, porque nos quando fazemos a fermentação metemos por ex: gelatina que faz durar mais... e as recargas não aguentam assim tão bem!!! Sinceramente é preferivel gastares o triplo do dinheiro e compras o kit pressurizado... eu tb ando para mandar vir 1 da aquaristic mas como tem de vir por camião ainda não encomendei! Citar Cumps
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Boas... Dp de muitas receitas caseiras...cansei! procurei, procurei e os preços por cá, de kits pressurizados, são estupidamente exorbitantes! Encomendei o kit da aquaristic e passado 3 semanas...voilá! 5 estrelas.. na minha opinião compensa o investimento! Se fores a ver 3 semaninhas ate nem é muito é so mais uma garrafinha de CO2 caseiro Ate ja estou a pensar num filtro porque as diferenças são mm abismais! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
helderfilipegarrido Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas...Dp de muitas receitas caseiras...cansei! procurei, procurei e os preços por cá, de kits pressurizados, são estupidamente exorbitantes! Encomendei o kit da aquaristic e passado 3 semanas...voilá! 5 estrelas.. na minha opinião compensa o investimento! Se fores a ver 3 semaninhas ate nem é muito é so mais uma garrafinha de CO2 caseiro Ate ja estou a pensar num filtro porque as diferenças são mm abismais! Abraços ola tudo bem? Podes dizer-me qto deste pelo kit, tb tou interessado num Citar
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Vale a pena sim, tenho um kit pressurizado num aua de 60 e nao tem nada a ver com o DY...muito melhor e sem chatices!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
ecavaco Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 e ja agora quanto te custou??? e onde compras-te e qe me parece que á grnade disparidades de preço e eu quero uma coisa com boa relação preço qualidade Citar
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Comprei o kit garrafa de CO2 2kg Valvula selenoide Conta bolhas vidro Difusor vidro Manómetros Agulha 150€ na naturalaquario Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
npinto Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Comprei o kitgarrafa de CO2 2kg Valvula selenoide Conta bolhas vidro Difusor vidro Manómetros Agulha 150€ na naturalaquario Desculpa lá me meter no topico. Mas que kit é esse? é q andei no site deles a ver e o que custa 149.50€ nao tem a valvula solenoide. Vi mal? ou apanhaste alguma promoção? Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
jpospr Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Acho que alteraram o preço depois de eu ter feito a compra... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
npinto Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Acho que alteraram o preço depois de eu ter feito a compra... pois mais 100€...eles deviam ter aquilo enganado eheheheh Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
Rui Granja Publicado: Dezembro 16, 2008 Publicado: Dezembro 16, 2008 Viva, Não sei se ainda está no "activo", mas há 6 ou 7 meses comprei um kit de 2kg ao cfatelo. O que posso dizer é que fiquei satisfeito a 100%! Abraço Citar
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 ola tudo bem? Podes dizer-me qto deste pelo kit, tb tou interessado num Boas o kit foi este http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/96f...gnetic%20valve/ mais os portes de envio (18€)... eu penso q qd o comprei estava 15euros mais barato. Em todo o caso n se compara ao preço q tu encontras nas lojas. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
zlatan9 Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Publicado: Dezembro 17, 2008 Bem, terei que encomendar pela Aquaristic. Godlike, vais encomendar pela Aquaristic? Citar One Fish Standing Kurichiba
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 boas eu ando a namorar um sistema destes mas nao sei até que ponto sai mais barato e eficaz uma vez que as botijas nao sao recarregadas, ou seja nao sei se sai mais barato mandar encher uma das normais ou comprar destas botijas. se alguem usar este kit gostava de saber quanto tempo mais o menos dura cada garrafa. já vi este kit perto de 140€ salvo erro e as botijas depois andava perto da casa do 30€ os preço é assim por memoria já foi há algum tempo mas sei que tem na loja do shoping dos olivais , a barca de noé. JBL CO2-Set Easy 2 abraços. Citar
Pescas Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 boas eu ando a namorar um sistema destes mas nao sei até que ponto sai mais barato e eficaz uma vez que as botijas nao sao recarregadas, ou seja nao sei se sai mais barato mandar encher uma das normais ou comprar destas botijas. se alguem usar este kit gostava de saber quanto tempo mais o menos dura cada garrafa. já vi este kit perto de 140€ salvo erro e as botijas depois andava perto da casa do 30€ os preço é assim por memoria já foi há algum tempo mas sei que tem na loja do shoping dos olivais , a barca de noé. JBL CO2-Set Easy 2 abraços. Boas, 30 euros por uma garrafinha desse tamanho acho exageradamente alto!!! Carregas 2 Kg por +- 10 euros... é um kit bonito e tal, mas valerá a pena?? Citar
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) Boas, 30 euros por uma garrafinha desse tamanho acho exageradamente alto!!! Carregas 2 Kg por +- 10 euros... é um kit bonito e tal, mas valerá a pena?? pois eu isso tambem nao sei, é o que ando há procura tambem de saber. o difusor é feio como tudo e claro nao é para ser usado. mas já tras os manometros e a valvula com a agulha para ligar a ficha por temporizador o que é bom regulando o caudal e o tempo de horas para que o queiras ligado. suponho que isto tudo em separado para extintores normais , saia mais caro inicialmente. agora a durablidade de cada garrafa é que já nao sei se valem o preço delas. abraço. Editado Dezembro 17, 2008 por krypticall Citar
Pescas Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 pois eu isso tambem nao sei, é o que ando há procura tambem de saber. o difusor é feio como tudo e claro nao é para ser usado. mas já tras os manometros e a valvula com a agulha para ligar a ficha por temporizador o que é bom regulando o caudal e o tempo de horas para que o queiras ligado. suponho que isto tudo em separado para extintores normais , saia mais caro inicialmente. agora a durablidade de cada garrafa é que já nao sei se valem o preço delas. abraço. Por acaso estive hoje com um difusor na mao desses, e concordo contigo, é feio e nao me parece nada funcional. Posso-te dizer que o meu kit comprado aqui a um membro, composto por Redutor+manometros+valvula de agulha+electro-valvula+valvula anti-retorno+pedra difusora+mangueiras custou 85 euros! Achas que foi caro? Depois o temporizador, tens uns pequenos bem fixes no aki e no merlin por 3 euros! O extintor já tinha. Citar
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) Por acaso estive hoje com um difusor na mao desses, e concordo contigo, é feio e nao me parece nada funcional.Posso-te dizer que o meu kit comprado aqui a um membro, composto por Redutor+manometros+valvula de agulha+electro-valvula+valvula anti-retorno+pedra difusora+mangueiras custou 85 euros! Achas que foi caro? Depois o temporizador, tens uns pequenos bem fixes no aki e no merlin por 3 euros! O extintor já tinha. o preço nao me parece nada mau mas depois quanto custa uma garrafa nova para completar o kit ??? e ja agora carregam a garrafa no mesmo dia ou quantos dias estas a espera ??? zlatan9 nao me leves a mal estar a usar o teu post, mas pode ser que ao tirar as minhas duvidas tamebm tire as tuas uma vez que o caso é o mesmo abraços. Editado Dezembro 17, 2008 por krypticall Citar
Pescas Publicado: Dezembro 17, 2008 Publicado: Dezembro 17, 2008 o preço nao me parece nada mau mas depois quanto custa uma garrafa nova para completar o kit ??? e ja agora carregam a garrafa no mesmo dia ou quantos dias estas a espera ??? zlatan9 nao me leves a mal estar a usar o teu post, mas pode ser que ao tirar as minhas duvidas tamebm tire as tuas uma vez que o caso é o mesmo abraços. Boas, como já referi se fores a uma casa de paintball, carregam na hora a garrafa. E o membro cfatelo vende as garrafas de CO2 já carregadas por cerca de 25 euros. E se tiveres um sistema a deitar 1 a 2 bolhas por segundo durante 6 a 7 horas diárias, a garrafa deverá durar cerca de 8 a 10 meses. Espero ter ajudado. Citar
zlatan9 Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 Pois, também já me tinhas falado nisso Pescas, mas ele de momento não tem nem sabe quando volta a ter, pelo menos o "kit" completo, daí eu ter dito que provavelmente iria pela Aquaristic. Citar One Fish Standing Kurichiba
TAZ Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 Eu tambem comprei o kit da Natural Aquario antes da "revolução" no preço, o meu tambem custou €150,00, mas se fosse agora optava sem qualquer duvida pelo da Aquaristic, de tudo o que vi na altura e posso dizer que fiz uma pesquisa bastante intensiva, os melhores kits eram o da Aquaristic e da Natural Aquario, agora com a mudança radical de preço na Natural Aquario para mim só resta mesmo a hipotese Aquaristic. Espero ter ajudado Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
krypticall Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 ok obrigado Pescas pelos esclarecimentos, sendo assim sai muito mais em conta um sistema desses, vou pesquisar bem sobre isso, obrigadao abraços. Citar
Recommended Posts