diogo martins Publicado Dezembro 13, 2008 Publicado Dezembro 13, 2008 Boas! Os Tropheus sp. Kiriza sao agressivos? Qual e o seu biotipo? Gostao de pantas? Podem estar com especies mais pequenas? Qual e o seu tamanho? Como e q e a sua reproduçao?
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Os Tropheus sp. Kiriza sao agressivos?Entre eles, sim. Qual e o seu biotipo? Lago Tanganyika, perto da regiao de kiriza. Gostao de pantas? Chamam-lhes um figo. Podem estar com especies mais pequenas? Sim. Qual e o seu tamanho? Em média, 12 cm. Como e q e a sua reproduçao? Bocal, com a incubacao a durar perto de 4 semanas se nao me engano. Pelo tom das perguntas, pareces-me um pouco verde para manter tropheus. Se realmente planeias ir para a frente e já tens alguma experiencia de aquariologia (muito importante), pesquiza muito sobre o assunto, coloca dúvidas. Boa sorte, Tiago Navarro
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Estava a pensar por vallisnerias e anubias. Acham bem?
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Estava a pensar por vallisnerias e anubias.Acham bem? É o que a maioria do pessoal usa. Funcionando com eles nao vejo porque nao funcionará contigo.
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Tenho 1 aqua de 1,20m e outro de 80cm q ja esta planeado por kribensis e tetras do Congo... Entao q peixes me aconselham por neste aquario de 1,20m q vai ser dedicado ao lago Tanganyika? Estava a pensar por 2 Tropheus sp. Kiriza e 3 Julidochromis regani acham q chega?Ou posso acrescentar mais uns peixes?
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Tenho 1 aqua de 1,20m e outro de 80cm q ja esta planeado por kribensis e tetras do Congo...Entao q peixes me aconselham por neste aquario de 1,20m q vai ser dedicado ao lago Tanganyika? Estava a pensar por 2 Tropheus sp. Kiriza e 3 Julidochromis regani acham q chega?Ou posso acrescentar mais uns peixes? Esse aquário tem que dimencoes? Só pela fachada nao dá para adivinhar o volume. (Com apenas um par de tropheus num aquário pequeno ablitas-te a ficar com meio) Misturar tropheus com peixes carnivoros tem um senao: tens de te certeficar que cada espécie consome a dieta que lhe é adquada. Se pesquizares no google por tropheus vais encontrar informacao útil: http://www.cichlid-forum.com/articles/tropheus_corner.php http://users.bigpond.net.au/steve.corbett/steves_tropheus/ etc... (esses sao os dois primeiros) Depois de os ler vais ter muitas das tuas dúvidas dissipadas, as restantes estás aa vontade para as colocar.
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 O aqua tem 120x40x55. Entao q peixes me aconselham?
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 O aqua tem 120x40x55.Entao q peixes me aconselham? Podes manter os tropheus sp. kiriza, mas nao apenas um par. Talvez esteja a ser um pouco chato, mas se te desses ao trabalho de ler alguma coisa dos links que te mandei ajudava!! http://www.cichlid-forum.com/articles/tropheus_how_many.php
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Estive agora a ver os sites q tu me mandaste e vi um peixe ,acho q ele se chama Neolamprologus brichardi,parece-me bonito e acho q pode estar no meu aqua. Mas agora outra questao: Os Tropheus sp. Kiriza sao peixes de grupo?
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Os Tropheus sp. Kiriza sao peixes de grupo?De facto nao! Sao peixes que defendem um territorio rochoso. No entanto, no espaco limitado de um aquário, mante-los com uma densidade elevada ajuda a diminuir o nível de agrecividade e especialmente a distribui-lo por todos os indivíduos, isto é, os peixes dominantes teem mais por onde escolher quando lhes aptece andar aa pancada. Editado Dezembro 13, 2008 por BlackLotus
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Obrigada! Esquecime de perguntar se os Neolamprologus brichardi pode estar no meu aqua?Eu acho q sim mas nao tenho a certeza.Ja pesquisei os sites q tu me deste mas ainda nao me esclareceram. Editado Dezembro 13, 2008 por diogo martins
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Uns videos com tropheus no meio selvagem: ...etc Entenda-se que "grupo" é uma palavra muito abrangente e, embora nao esteja no tanganyika a fazer estudos com estes peixes, considero que os tropheus nao serao um peixe de "grupo". Qualquer um que discorde é bem vindo a defender a sua opiniao. Com bom grado defenderei a minha.
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Esquecime de perguntar se os Neolamprologus brichardi pode estar no meu aqua?Eu acho q sim mas nao tenho a certeza.Ja pesquisei os sites q tu me deste mas ainda nao me esclareceram. Sim podes mante-los nesse aquário sem problemas. Porém, esse aquário é pequeno (demasiado pequeno segundo algúns) para manter tropheus. Será menos gravoso se te limitares a um monoespécie. Deixa-me exclarecer que nao mantenho, nem nunca mantive tropheus. Grande parte do meu conhecimento vem da leitura. No que diz respeito a este hobby, assim como a todos os outros, há algumas noanses que só se apanham com a prática, o que nao invalidade todo aquilo que te disse. Esperaria, no entanto, pela opiniao de outros (com experiencia prática) antes de me aventurar no desconhecido, caso estivesse no teu lugar, mesmo tendo lido tudo aquilo que li. Isto é uma filossofia de vida. Nunca vais poder prever o fututo. Aquilo que funciona com outros pode nao funcionar contigo devido a um sem número de variaveis, mas quanto maior o teu conhecimento mais facilmente encontrarás uma via alternativa.
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Obrigada pelo exclarecimento,e tens razao ninguem pode adivinhar o futoro. Acho q prefiro a especie Julidochromis. Entao podem-me dizer esntao com q especie de Julidochromis deve começar?Para o aqua de 1,20? Fico a espera de mais respostas!
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) Obrigada pelo exclarecimento,e tens razao ninguem pode adivinhar o futoro. Acho q prefiro a especie Julidochromis. Entao podem-me dizer esntao com q especie de Julidochromis deve começar?Para o aqua de 1,20? Fico a espera de mais respostas! Obrigado pela atencao. Podes ter a espécie de julidochromis que mais te agradar a vista, em conjunto com os quais podes ter outros petriculas, conchiculas e peixes de águas abertas. Tens muito por onde escolher e ficas com uma maior biodiversidade (o que provavelmente te agrada). Editado Dezembro 13, 2008 por BlackLotus
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Sim agradame muito. O Julidochromis Marlieri e uma das minhas especies de peixes favoritas! :D Vou por 3 Julidochromis Marlieri e um casal de Neolamprologus brichardi.
Tiago Navarro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Sim agradame muito.O Julidochromis Marlieri e uma das minhas especies de peixes favoritas! :D Vou por 3 Julidochromis Marlieri e um casal de Neolamprologus brichardi. Parece que mais ninguém quiz opinar, mas estás aviado! Quanto aos Julidochromis, sao peixes de casal, tal e qual como os Neolamprologus brichardi. Com qualquer das espécies tens duas solucoes: Adquirir um pequeno grupo de juvenies, esperar que emparelhem e despachares o resto ou adquirires um casal com provas dadas. Boa Sorte
diogo martins Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 Prefiro a 2ª ipotece! Fico a espera de mais opinioes.
Recommended Posts