Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá!

Eu já andei a pesquisar aqui no forum sobre que areia utilizar mas só encontro para aquários de ciclideos...

Eu gostava de por areia no meu aquário,mas preciso de uma areia neutra,pois é para um comunitário de ph neutro.Li algures aqui que se usar areia da praia me irá subir o PH,mas se tivesse sistema de CO2 isso iria fazer baixar um pouco,é verdade?Eu tenho uma latinha daquelas descartáveis de CO2...

Podem me ajudar?

Editado por Elle
Publicado: (editado)

pelo que li a sílica tem um Ph : 5.5- 7.0, quanto á areia de rio tanto pode haver uma ácida como uma base.... como vais fazer plantado deverias colocar um areão mais grosso para puder haver alguma circulação entre as raízes, eu optava por akadama...

Editado por alcaide

ALCAIDE

Publicado:
pelo que li a sílica tem um Ph : 5.5- 7.0, quanto á areia de rio tanto pode haver uma ácida como uma base.... como vais fazer plantado deverias colocar um areão mais groso para puder haver alguma circulação enre as raízes, eu optava por akadama...

Akadama muitos euros...isto anda em crise,eu gostáva,mas pra já não pode ser...tenho lido que á por aqui quem tenha plantados com areia,eu tenho areão de rio,mas as raízes não se fixam...

Já agora quem tem areia em plantados se puder dar umas dicas...

Publicado:

A não ser que faça como eu...ir buscá-la ao rio e tratá-la em casa!

Muitos menos euros

10Litros é 20€. A areia de rio também não sai muito barata... Preço por preço, akama é 200% superior...

Cumps

ALCAIDE

Publicado:
A não ser que faça como eu...ir buscá-la ao rio e tratá-la em casa!

Muitos menos euros

Pois,é o que tenho intenção de fazer...no poupar é que está o ganho...às vezes...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!