Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola!

Gostava de saber qual a alimentação para o bótia palhaço,

obrigado!

Editado por joker
Publicado:

Normalmente são usados para combater as pragas de caracois no aquario. Tambem comem a comida que vai para o fundo...

Publicado: (editado)

Ou então oferece-lhes uns caracóis (há sempre gente aqui do fórum que tem pragas para oferecer).. Alimento vivo, rico em gorduras e proteínas para o seu crescimento.

Ou então as ditas pastilhas referidas em cima.

Cumps

Editado por Miguel Reis
Publicado:
  • 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Há algum tempo aranjei dois bótias palhaços para o meu aqua e um dia foi olhar o aqua e não os vi por lado nenhum,procurei,procurei por eles e depois de tanto procurar encontrei um deles dentro de um bùzio que tinha dentro do aqua,até tive de partir-lo para poder salvar o pobre bótia,pois ele tava trincado lá dentro!

Agora o outro nunca mais o encontrei,passaram-se meses e nada,voltei o aqua todo á procura e nem rasto dele...!

Depois de tanto tempo e de tanto procurar para meu espanto olho para o aqua e reparo que estão os dois bótias a brincar um atraz do outro,afinal o bótia apareçeu do nada,como é isto possivel,eu até não tenho muitos esconderijos?

Será que ele se escondeu no areão tanto tempo?

Será que esteve a ibernar?Não faço ideia onde ele terá estado,pois eu até cheguei a pensar que ele tivesse saltado do aqua para fora!!

Eu sei que acabou por ser um final feliz e até fico muito contente por voltar a ter o meu bótia,mas gostava que me alguem me explica-se o que terá aconteçido,pois tenho muitas duvidas na minha cabeça!!

cumps.Helder

Publicado:
Obrigado a todos pelos comentarios!!

cumps.

oi olha eu tive a ler sobre os botias palhaços quando estao timidos eles escondem-se e so se alimentam quando apagas as luzes dos teu aqua.

por isso nao te preocupes quando nao o vires por eles saem quando estao as escuras

Publicado:

Boas.

Sim isso eu sei,mas eu dei volta ao aqua todo e nada e depois de alguns meses ele apareçeu do nada,eu pensava que ele tinha morrido!!cumps.

Publicado:

Alguem me explique como..!

Boas!

Há algum tempo aranjei dois bótias palhaços para o meu aqua e um dia foi olhar o aqua e não os vi por lado nenhum,procurei,procurei por eles e depois de tanto procurar encontrei um deles dentro de um bùzio que tinha dentro do aqua,até tive de partir-lo para poder salvar o pobre bótia,pois ele tava trincado lá dentro!

Agora o outro nunca mais o encontrei,passaram-se meses e nada,voltei o aqua todo á procura e nem rasto dele...!

Depois de tanto tempo e de tanto procurar para meu espanto olho para o aqua e reparo que estão os dois bótias a brincar um atraz do outro,afinal o bótia apareçeu do nada,como é isto possivel,eu até não tenho muitos esconderijos?

Será que esteve a ibernar?Não faço ideia onde ele terá estado,pois eu até cheguei a pensar que ele tivesse saltado do aqua para fora!!

Eu sei que acabou por ser um final feliz e até fico muito contente por voltar a ter o meu bótia,mas gostava que me alguem me explica-se o que terá aconteçido,pois tenho muitas duvidas na minha cabeça!!

cumps.Helder

Publicado:
Alguem me explique como..!

Boas!

cumps.Helder

o que te pode ter acontecido eles talvez tivessem debaixo do areao e permaneceram la algum tempo.

mas o que interessa ja estao de volta.

mas deve ter se escondido debaixo do areao

Publicado:

Eu costumo vê-los todo o dia,pois andan sempre na brincadeira um com o outro,mas um dia que foi fazer uma tpa,procurei por todo o lado e não o consegui encontrar por lado nenhum,e agora mêses depois ele apareçeu,pareçe impossivel,não sei como ele se escondeu tão bem!!

obrigado pelo comentario,cumps.

Publicado:

Boas.

Sim eu tambem penso o mesmo,pois vi todos os cantos do aqua e nada e agora depois de mêses apareçe!!

Eu penso que ele tenha feito um tipo de ibernação,não sei se estes peixes fazem,mas é o que penso!!

cumps.

Publicado:

Boas.

Eu tenho dois bótia palhaço e hoje estava a olhar para o aquario,quando reparei que um deles tem o corpo todo cheio de pintas brancas muito pequenas!!

Será alguma doênça?

Haverá alguma maneira de tratar?

Gostava que alguem me expicasse o que pode ser e como resolver esta situação!!

cumps.