ajuda para fazer mudança de 200lts para 500lts


Recommended Posts

boas

 

vou receber o aqua de 500ts amanha, e vou trocar toda a fauna/flora/substrato para a sua nova casa, mas terá que ser tudo no mesmo dia, tipo desmanchar (200 lts) e começar logo o de (500lts). isto pq vou passar o de 200lts para ciclideos tanganika e o de 500lts tipo amazonico. a fauna que tenho é discus, escalares,corys, pleco, tetras, guppies e a flora é anubias, echinodorus, valisnerias, egerias e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]. Vou aproveitar o substrato de 200lts ( turfa+areia+30lts akadama ) para o 500lts,e os +/-150lts da agua e já tenho um bidão de +/-100lts de água a reposar. Vou aproveitar os materiais filtrantes de um dos filtros antigos para o novo de filtro e estou a pensar adquiri aquelas ampolas com bacterias beneficas no start-up, não sei acham que devia mais alguma coisa é pq não esperar que o novo aqua faça a ciclagem. Tenho tambem um tronco xxxl para colocar, já está todo raspado e tem estado de molho dentro de um daqueles depositos de agua de 500lts, mas ainda nao o fervi nem coloquei sal .... acham que posso meter já, ó devo colocar depois ? e será que não vai ficar a boiar ?

 

ajuda precisa-se

 

 

abraços

 

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.Até vou começar pelo fim.O tronco no tal depósito está a boiar?Se sim é evidente que no aqua irá boiar também.Sobre a mudança propriamente dita eu fiz algo parecido mas foi para o mesmo aqua,andei a limpar o aqua todo.Podes é tirar alguma água para baldes daqueles da vindima ou do que conseguires arranjar de modo a que possas lá meter os peixes e se possivel também um termo para ver se a temperatura não baixa muito é que ainda vais estar ai garantidamente mais de meia duzia de horas.Outra parte importante é a oxigenação das matérias filtrantes.Eu meti também numa bacia as matérias com água do aquário e por baixo meti uma pedra difusora para as ir oxigenando.Aproveitei e limpei o filtro.Depois tirei o resto da agua para depósitos.Tirei o areão e meti fora,no meu caso.Depois limpei tudo bem limpo.Meti a akadama,enchi com a água do aqua,cerca de 70% e 30% nova (previamente em repouso) depois meti o filtro lá a funcionar uma meia hora e o termo também,mal tive temperatura mudei os peixes e tenho a dizer 0 baixas :rolleyes:

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas eu tambem troquei basicamente tudo nos meus aquarios com 0 baixas, mas vou só acrescentar uma coisa ao post do Jorge NÃO te esqueças de vigiar de perto o recipiente onde colocares os peixes para evitar os saltadores, eu foi a conta distrai-me e já andava um no chão, sorte a dele eu ter chegado a tempo :D

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.