bubacar Publicado Dezembro 12, 2008 Publicado Dezembro 12, 2008 Boas! Com q frequencia se deve desparazitar os discus? e q produtos se pode usar? tenho lido muita coisa nomeadamente na comida (o q queria evitar). alguem q tenha experiencia suficiente de um metodo preciso e facil?
danrib82 Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Ola, eu costumo dar flagyl aos meus mais ou menos de 2 em 2 meses, normalmente dou junto com a comida, acho que é a forma mais fácil e eficaz, pois normalmente quando se tem que fazer flagyl na agua, é porque as coisas já estão mal. FeedBack
jofranp Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 podes dar o flagil 2 vezes ao dia na comida congelada e o fluvermal liquido são os dois desparatizantes só que atacam parasitas diferentes. José Pereira
jofranp Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 podes dar o flagil 2 vezes ao dia na comida congelada e o fluvermal liquido são os dois desparatizantes só que atacam parasitas diferentes. Primeiro fazes o flagil e so depois o fluvermal José Pereira
Pintas Publicado: Dezembro 23, 2008 Publicado: Dezembro 23, 2008 Primeiro fazes o flagil e so depois o fluvermal Boas Desculpem a minha ignorancia.... Mas a que quantidades se referem? ( ex:aqua de 250L) E não há qualquer problemas com as matérias que se encontram no filtro? Obrigado pela atenção... Cumps
José Garcia Publicado: Dezembro 25, 2008 Publicado: Dezembro 25, 2008 Boas podes fazer flagyl e fluvermal com as matérias filtrantes . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Lost Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 no meu caso que tenho um comunitario com discos, escalares, rams, e uns cardinais, acham que devo fazer um flagyl de 3 em 3 meses por ex.? se sim? faço o tratamento normal ou mais reduzido? Tanque 100*40*50 Filtragem um fluval 404 e um eheim ecco + UV. Cump.
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Eu nunca fiz e á dias reparei que tenho os discus com problemas intestinais.Sempre os vi comer bem mas afinal já estavam doentes.Eu vou passar a desparasitar 1 vez ao ano no mínimo. O meu feedback
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Já agora no UV a água passa lá a que velocidade?Quantos L/h ? O meu feedback
Lost Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 sinceramente nem sei dizer ao certo mas nao e muito, o UV esta ligado a uma bomba aparte dos filtros. Uma coisa é certa, eu noto muita diferença na agua, esta sempre muito limpinha.
Godlike Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 (editado) sinceramente nem sei dizer ao certo mas nao e muito, o UV esta ligado a uma bomba aparte dos filtros.Uma coisa é certa, eu noto muita diferença na agua, esta sempre muito limpinha. Por precausão devemos fazer de vez em quando, mas evitar ao maximo... pois o flagyl se for misturado na papa é bom para aliviar os peixes... agora quando os peixes deixam de comer já se torna complicado... por isso se estiveres atento ao comportamento dos peixes com algum calo consegues identificar possiveis encostos por parte dos discus!! Abraço Editado Dezembro 26, 2008 por Godlike Cumps
José Garcia Publicado: Dezembro 26, 2008 Publicado: Dezembro 26, 2008 Boas se misturares flagyl na comida congelada é mais fácil fazer a desparasitação. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
bubacar Publicado: Dezembro 27, 2008 Autor Publicado: Dezembro 27, 2008 Ok! pelo q percebi a maioria coloca na papa coisa q eu nao faço pois so dou granulado aos meus e descubri no outro dia q o flagyl se compra nas farmacias e nao numa loja de animais como eu pensava. Existe alguma coisa q possa meter na agua para prevenir problemas com parasitas? ou o facto de dar granulado so por si ja evita os parasitas (pelo menos os intestinais)? Cump
José Garcia Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas podes administrar fluvermal para prevenção dos parasitas intestinais. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts