Ricardo_mateus Publicado Dezembro 12, 2008 Publicado Dezembro 12, 2008 Como diz no titulo do topico Discu de lado! ontem fiz a minha muda de agua como faço sempre de 3 em 3 dias 20 litros de agua, e hoje quando ligo a luz do aquario o discu enconta-se a nadar de lado pessoal alguem me pode dar uma ajuda!?!!?
ze carlos Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 (editado) boas isso foi ou choque térmico ou choque de ph sob a temperatura um pouco e aguarda Editado Dezembro 12, 2008 por ze carlos
Godlike Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Testes?? fizeste alguns (amonia,nitritos)??? Cumps
Ricardo_mateus Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 boas isso foi ou choque térmico ou choque de ph sob a temperatura um pouco e aguarda Acho que foi do PH pois eu tenho smp o ph a 6.8 ontem quando adicionei a agua nao fix o teste do ph mas devia rondar os 6.2. pois tou com medo que o meu lindo discu lhe acontça o pior! o que deva fazer!?
Ricardo_mateus Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 Testes?? fizeste alguns (amonia,nitritos)??? Isso esta tudo OK! ou foi temperatura ou ph! pois nunca me aconteceu nada disto. nao sou muito experiente mas nunca aconteceu tal coisa
ze carlos Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Acho que foi do PH pois eu tenho smp o ph a 6.8 ontem quando adicionei a agua nao fix o teste do ph mas devia rondar os 6.2. pois tou com medo que o meu lindo discu lhe acontça o pior! o que deva fazer!? para já não faças nada deixa a situação estabilizar se puderes coloca mais uma bomba de ar a trabalhar com uma pedra difusora para oxigenar a agua e ajudar o ph a subir
Ricardo_mateus Publicado: Dezembro 13, 2008 Autor Publicado: Dezembro 13, 2008 para já não faças nadadeixa a situação estabilizar se puderes coloca mais uma bomba de ar a trabalhar com uma pedra difusora para oxigenar a agua e ajudar o ph a subir boas Ze carlos olhe muito obrigado pela sua dica pois eu meti a minha bomba de a trabalhar mais forte e adicionei outra pois hj ele ja nada mais direito possivelmente esteja a recuperar! Ja estou mais descançado pois ele aparenta tar melhor! Muito obrigado a tods os que leram o post e ajudaram ou pelo menos se preocuparam!
Recommended Posts