joyted Publicado Dezembro 11, 2008 Publicado Dezembro 11, 2008 Olá amigos estou a começar nisto dos discos e queria uma opinião vossa eu estou a dar aos meus dois discos ainda jovens um com 5cm e outro com 7cm o será discos color blue granulado e flocos normais que outro tipo de comida posso dar tirando um pouco a congelada visto já ter lido alguns casos de doença, parasitas, e ate morte dos discos obrigados. Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Godlike Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Olá amigos estou a começar nisto dos discos e queria uma opinião vossa eu estou a dar aos meus dois discos ainda jovens um com 5cm e outro com 7cm o será discos color blue granulado e flocos normais que outro tipo de comida posso dar tirando um pouco a congelada visto já ter lido alguns casos de doença, parasitas, e ate morte dos discos obrigados. Fora os granulados ou flocos.. só mesmo congelados para completar a dieta... Isso das doenças devido a artémias, larvas ou mesmo papas tem muito que se diga... Comida liofilizada como larvas ou dafnias eu duvido que os discus peguem nisso... para não falar que o valor nutricional do mesmo é muito fraca. Os meus nunca pegaram! Ou seja, se não queres dar congelados.. então pouco mais podes adicionar. Abraço Cumps
joyted Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 Fora os granulados ou flocos.. só mesmo congelados para completar a dieta... Isso das doenças devido a artémias, larvas ou mesmo papas tem muito que se diga... Comida liofilizada como larvas ou dafnias eu duvido que os discus peguem nisso... para não falar que o valor nutricional do mesmo é muito fraca. Os meus nunca pegaram! Ou seja, se não queres dar congelados.. então pouco mais podes adicionar. Abraço Então mesmo congelado o que será melhor para eles, e o granulado da será e bom? Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
paulojvf Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Então mesmo congelado o que será melhor para eles, e o granulado da será e bom? granulado da sera é bom mas o ba JBL é excelente e tambem tens comida congelada propria para discus da ocean nutration ao algo parecido com 30% de artemia ou Krill que é o que dou aos meus e nunca tive problemas porque artemia e kril são de agua salgada se por acaso vier alguma bateria o fungo são de agua salgada em agua doce morrem- paulo ferreira
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 granulado da sera é bom mas o ba JBL é excelente e tambem tens comida congelada propria para discus da ocean nutration ao algo parecido com 30% de artemia ou Krill que é o que dou aos meus e nunca tive problemas porque artemia e kril são de agua salgada se por acaso vier alguma bateria o fungo são de agua salgada em agua doce morrem- paulo ferreira tem alguma mal dar um pouco de artemia todos os dias aos discus? Eu dou 3 vezes ao dia comida com pouca quantidades, as primeiras duas dou granulado da sera e na ultima dou artemia congelada! Tem algum mal dar isso todos os dias? Ou nao convem?
Godlike Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 tem alguma mal dar um pouco de artemia todos os dias aos discus?Eu dou 3 vezes ao dia comida com pouca quantidades, as primeiras duas dou granulado da sera e na ultima dou artemia congelada! Tem algum mal dar isso todos os dias? Ou nao convem? Claro que não tem mal nenhum, o unico inconviniente é eles depois recusarem flocos e granulado tenta dar como se fosse rebuçado... 1x de vez em quando.. Abraço Cumps
jofranp Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Boas eu dou alem do granulado e dos flocos , dou artemia todos os dias e papa caseira feita por mim e nunca tive problemas com os meus discus pelo contrario é ve-los a crescer e com cores a maneira. O que não dou é larva de mosquito vermelho isso sim pode dar problemas. José Pereira
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 11, 2008 Publicado: Dezembro 11, 2008 Claro que não tem mal nenhum, o unico inconviniente é eles depois recusarem flocos e granulado tenta dar como se fosse rebuçado... 1x de vez em quando.. Abraço Pois tens razao os gajos ja recusao o granulado! E nao convem alimenta-los so com artemeia congelada ou o granulado tambem contem elementos essenciais para a saude deles?
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Eu aos meus é granulado ás 12h,ás 18h é flocos e ás 20:30 é artémia congelada e passado 2 dias troco a artémia por camarinha e sempre assim e até agora eles lançam-se a tudo O meu feedback
Godlike Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 (editado) Olha eu aos meus discus não dou flocos.. dou tipo 10x comida por dia (não é problema pois so tenho água e vidro e faço TPA todos os dias de 30% no minimo) começo o dia com varias remessas ao longo da tarde de granulado... por volta das 20h dou papa, depois dou mais 1x granulado e para finalizar dou artémia e larvas vermelhas juntas.. abraço Editado Dezembro 12, 2008 por Godlike Cumps
Pedro M. Mendes Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Olha eu aos meus discus não dou flocos.. dou tipo 10x comida por dia (não é problema pois so tenho água e vidro e faço TPA todos os dias de 30% no minimo) começo o dia com varias remessas ao longo da tarde de granulado... por volta das 20h dou papa, depois dou mais 1x granulado e para finalizar dou artémia e larvas vermelhas juntas.. abraço Eu fasso TPA de 35% a 40% dia sim dia nao! porque alem de ter 2 discus tenho 3 escalares e de resto sao peixes de pequeno porte como neons, rasboras, nariz de bebados e a equipa de limpesa!
Recommended Posts