Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal!!

Quero partilhar o meu primeiro aquario com voçés,já o tenho há algum tempo,mas só agora começei a dar importânçia a este Mundo,e claro ainda tenho muitas duvidas!!

Sei que o aquario está muito simples,mas com o tempo vou melhorando a decoração e todas as condições para os peixes e as plantas viverem bem.

Digam as vossas opiniões,eu queria pôr mais umas plantas,mas não muitas pois o aqua não é muito grande e tambem um tronco com musgo de java.

Mais tarde quero muda-lo todo por dentro ou comprar um aquario maior,pois desde que aderi ao forum da aquarofilia é só ideias!!

Desculpem a qualidade das fotos,mas eu mais tarde vou pôr mais!!

comentem!

cumps.

SETUP

Aquario: 45l

Filtragem: Filtro kaskada 300,filtra até 250l/h

Iluminação: 1 x 45watts

Aqueçimento: 40watts

Temperatura: 26ºc

Substrato: Areão do ribeiro

Decoração: Pedras do mar,uma jarra e um pequeno búzio

Fertelização: Fertelizante liquido

FAUNA

4 Neons

1 Bótia Palhaço

5 Molis

3 Guppys

8 Platys

1 Espada

FLORA

1 Anubias heterophylla

1 Echinodorus Ozelot Red

1 Anubias Barteri

1 Echinodorus Amasonicus

Musgo de Java

gallery_29577_969_59135.jpg

gallery_29577_969_81921.jpg

gallery_29577_969_5076.jpg

Editado por joker
Publicado:

Tá fixe mas na minha opinião tirava a jarra e colocava umas pedras, mas se gostas assim está bem. :puppydogeyes:

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Ola e obrigado pelo comentario!

A agua tava um pouco turva sim,pois tinha colucado o areão e sujou um pouco!

O fundo é muito fixe,pareçe uma parede feita em pedra.

cumps

Publicado:

Ola e obrigado pelo comentario!

Eu ainda não sei se vou tirar a jarra,mas se calhar sim,depende do tamanho do tronco que quero pôr!!

Cumps.

Publicado:

Olá o teu aquario está muito giro, mas na minha opinião tirava a jarra como já fui dito, umas pedras ou um tronco...

Em relação a agua como já fui dito, esta um pouco turva, se foi por teres colocado o areão, devias ter lavado melhor o areão, somente depois de varias lavagens e de teres visto que a agua não ia ficar assim, é que o colocavas no aquario...

Estamos sempre a aprender, eu também me iniciei agora na aquariofilia, tenho um pequeno aquario de água fria, com Kinguios.

Continuação de bom trabalho

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Ola Nes!

Eu vou tirar a jarra mais tarde,pois vou aranjar um tronco de videira para colucar com musgo de java e mais umas plantas,mas tambem tenho mais a jarra lá porque tenho um Bótia Palhaço e ele quer estar sempre escondido!

Tens razão sobre a agua estar turva por o mau trabalho que fiz,mas eu ainda não tinha muito conheçimento sobre a aquarofilia!

Obrigado,cumps.

Publicado:

Boas.

Eu cá não gosto dos fundos com desenhos,prefiro um fundo preto porque parece dar mais profundidade ao aquário e esse fundos parecem algo não natural.Como disseram eu tiraria também a jarra e também iria optar pela videira com o musgo.Na fauna pensava em oferecer o bótia porque cresce muito (mas ainda demora o seu tempo) a não ser que vás mesmo optar por um aqua onde ele se irá sentir bem.Depois metia ai um ancistru e umas 4 corys para irem removendo os restos de comida do fundo.De resto está simples mas bonito omg

Publicado:

Ola Jorge Oliveira!

Os teus conçelhos são muito uteis,eu tambem gosto dos fundos pretos,mas optei por este,tou a pensar mais tarde comprar um aqua maior,por isso vo ficar com o Bótia e secalhar vou arranjar uns peixes limpa fundos com disses te.

Penso que não vai haver problema com o búzio,pois ele é muito pequeno e já o tenho lá ha muito tempo!

Obrigado,cumps.

Publicado:

po seu aquario tah muito bonito ! mais na minha opiniao eu colocaria uma calha melhor para iluminar todo o aquario mais tah show seu aquario

"...Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende..."

Publicado:

Boas!!

Eu sei que são muitos peixes para 45l,mas quando comprei os peixes ainda não sabia quantos peixes podia pôr no aqua e agora terei de passar alguns para um aqua mais pequeno!!

obrigado,cumps.

Publicado:
Olá pessoal!!

Quero partilhar o meu primeiro aquario com voçés,já o tenho há algum tempo,mas só agora começei a dar importânçia a este Mundo,e claro ainda tenho muitas duvidas!!

Sei que o aquario está muito simples,mas com o tempo vou melhorando a decoração e todas as condições para os peixes e as plantas viverem bem.

Digam as vossas opiniões,eu queria pôr mais umas plantas,mas não muitas pois o aqua não é muito grande e tambem um tronco com musgo de java.

Mais tarde quero muda-lo todo por dentro ou comprar um aquario maior,pois desde que aderi ao forum da aquarofilia é só ideias!!

Desculpem a qualidade das fotos,mas eu mais tarde vou pôr mais!!

comentem!

cumps.

(.../...)

boas

o meu aquario quando o comprei era de 28l

mas pelo que me disseram eu vique o aquario era pequeno de mais

disseram que tiha de começar com um de 60l

e acho que o teu aquario esta sobrlutado

Publicado:
Publicado: (editado)

Ola pessoal!!

Trago vos mais duas fotos do meu aqua agora já com algumas alterações!!

Tirei a jarra,pois ocupava muito espaço,o meu bótia vai ter que se esconder agora atras das plantas.

Acrescentei um pequeno tronco de videira muito bem tratado,teve de molho 4 ou 5 dias e depois levou uma grande fervura,quero ainda depois juntar-lhe musgo de java!!

Acrescentei tambem mais uma planta(anubias heterophylla)atras do pequeno tronco e um novo habitante limpa fundos(coridora).

Vou tentando melhorar a decoração do aqua e da flora atraves do conheçimento que vou adequirindo aqui no forum,sei que tenho muitos peixes no aqua,mas vou tirar alguns para um aqua mais pequeno,pois fazem muito "cócó"!

Desculpem a qualidade das fotos,comentem!

cumps.

gallery_29577_969_81921.jpg

Atras das plantas pode-se ver dois pequenos platys da minha criação.

gallery_29577_969_59135.jpg

Neons e um guppy.

gallery_29577_969_51528.jpg

Editado por joker
Publicado:

eu tambem sou de opinião que devias ter tampa no aquario, se não um destes dias tens peixes para-quedistas,

e os botias gostam de companhia, e crescem um bocado, eu tenho um palhaço com 10cm

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado:

Ola!

Sim tens razão,tenho peixes a mais,mas vou passar alguns para um aqua mais pequeno,pois eles ao serem muitos sujam tambem muito o aqua.

Eu tenho uma tampa provisória de plastico,mas quero mandar a fazer uma com a medida do aqua!!

obrigado,cumps.

Publicado:

Ola.

Eu vou mandar fazer uma tampa á medida do aqua,pois á aguns dias encontrei um platy muito bonito na alcativa da sala já todo seco e aida por çima tinha-o comprado á poucos dias.É pena..!

Sobre o bótia eu tinha dois machos,andavam sempre na brincadeira,mas um deles entrou dentro de um búzio que eu tinha,ficou preso e acabou por morrer.Eu sei que ele vai crescer muito,mas eu daqui a algum tempo quero arranjar um aqua maior!!

cumps.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!mais umas fotos do meu aqua!!

gallery_29577_969_307700.jpg

gallery_29577_969_46377.jpg

gallery_29577_969_145159.jpg

gallery_29577_969_339949.jpg

Desculpem a qualidade das fotos,

comentem,cumps.

Publicado:

Eu vou fazer mais tarde uma tampa e se calhar vou adaptar uma calhe maior!!

cumps.

Publicado:

Os meus red`s!

gallery_29577_969_210384.jpg

gallery_29577_969_144359.jpg

Desculpem a qualidade das fotos!!

Publicado:

Já agora deixo aqui o meu “bitaite”, só não gosto do areão, talvez um mais fino ficasse melhor, quanto ao resto, é um aquário de iniciante e é assim que se começa, parabéns e continua a mostrar-nos os desenvolvimentos.

Cumprimentos.

Em directo do fim do mundo.

João Santos aka Jon-X

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!