diogo martins Publicado Dezembro 11, 2008 Publicado Dezembro 11, 2008 Boas! Gostava de saber mais coisas sobre o Peixe lapis de tres linhas,e q estou a pensar por um. Agora as questoes: Qual e o seu biotipo? E de grupo? E agressivo? Como e q se distingue o macho da femea? Qual e o seu ph? Qual e a sua oirigem?
Diogo HC Matias Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 É sul americano. Não sei o rio em particular, mas acho que é um afluente qualquer do amazonas logo pH 6,5. Não podes pensar em pôr só um porque este peixe como muitos carcerideos é um peixe de cardume, por isso mínimo 6, bonito bonito eram uns 10. Acho que se distinguem pela cor, os machos são lindissimos com cores fantásticas, as femeas assim um bocadinho mais feiosas. Há uma serie de peixes lápis fantásticos, inclusivamente adoro uma especie em particular: Nannostomus mortenthaleri É belo, mas também só está ao alcance dos bolsos de alguns...
Rui J. Rocha Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 http://animaldiversity.ummz.umich.edu/site...ifasciatus.html - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Elle Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 Boas! Gostava de saber mais coisas sobre o Peixe lapis de tres linhas,e q estou a pensar por um. Agora as questoes: Qual e o seu biotipo? E de grupo? E agressivo? Como e q se distingue o macho da femea? Qual e o seu ph? Qual e a sua oirigem? Nome Popular: Peixe lápis de três listras (Zepelin) Nome Científico: Nannostomus trifasciatus Família: Lebiasinidae Habitat: Bacia do Rio Amazonas ( Peru, Bolívia e Brasil); Bacia do Rio Negro. pH: 5.5 a 7.0 Temperatura: 24º a 28ºC Dureza: até 4º dH Tamanho Máximo: 4cm Sociabilidade: Grupo Agressividade: Pacífico Manutenção: Fácil Zona do Aquário: Meio / Superfície Aquário Mínimo: 40L Alimentação: Onívoro, entretanto precisa que o alimento seja dado em pedaços bem pequenos. Alimentam-se de vermes, crustáceos e insetos. Aceitam rações em flocos e granuladas. Características Peixe ideal para aquário plantado, principalmente com plantas altas. São originários das água negras. São peixes bem ativos que devem ser mantidos no mínimo em 5 exemplares. Reprodução: Ovíparo. A reprodução é difícil. A fêmea põe os ovos em raízes de plantas flutuantes. Após a desova os adultos devem ser retirados do aquário. Os machos tem pontos vermelhos sobre a linha amarela, e as fêmeas tem o abdome mais abaulado.
diogo martins Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Publicado: Dezembro 12, 2008 Muito obrigada! Ja agora eles dao-se bem com Discos e Escalares?
Elle Publicado: Dezembro 12, 2008 Publicado: Dezembro 12, 2008 (editado) Muito obrigada!Ja agora eles dao-se bem com Discos e Escalares? Penso que sim...eu tenho peixe lápis dourados com neons,guppies e mollies,anteriormente tinha 4 escalares,mas os escalares achavam muita graça ás caudas dos guppies então desfiz-me deles. Pela experiencia que tive com escalares eles podem estar com todos os peixes que não tenham barbatanas grandes...no entanto, um dos escalares nunca ligou aos guppies... Olha este site tem fichas de peixes,de plantas e de invertebrados muito úteis http://www.forumaquario.com.br/portal/atlas.html Editado Dezembro 12, 2008 por Elle
Recommended Posts