Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Abri este topico para saber se já alguem abriu uma destas calhas dos chineses...Tenho no meu aquario duas calhas destas de 3x39w T5 mas na minha opinião perco luz por ter duas calhas separadas em cima do aquario e por nao terem reflectores individuais.

A minha ideia éra abrir estas calhas e das duas fazer uma 6x39w com reflectores individuais, DESDE que consiga aproveitar o que la está dentro.

Alguem ja fez isto? é possivel?! deduzo que sim.

A calha é esta:

dsc03165bo4ah3.jpg

Obrigado

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Publicado:

Viva amigo!

Sim, é exequível, mas é uma perda de tempo e dinheiro. Mais vale vender as calhas e fazer depois uma ou comprar uma mais forte.

Entre outras coisas para fazer tudo em apenas uma calha era necessário uma estrutura mais larga, pelo que já não aproveitava a estrutura dessas, reflectores individuais, pelo que não aproveitava esses, basicamente aproveita as lampadas e os balastros (que são uma :twisted: ).

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Olá Veríssimo,

Tal como o Luís já te sugeriu, é capaz de compensar mais venderes as calhas e, das duas uma: ou fazes uma de raíz com bom material e a teu gosto ou então compras uma igualmente como deve ser ( é capaz de sair bastante mais caro mas em termos de acabamentos, é outra coisa).

Para além do problema dos reflectores que, idealmente, deveriam ser individuais, há também o pormenor dos balastros que desconfio não serem os mais indicados para tirar o maior partido das lâmpadas, quer em qualidade, quer em quantidade de luz ( Lumens). Em termos de balastros, Osram, Phlips e Vossloh-Schwabe parecem ser os melhores do mercado e são concerteza aqueles que te dão maior " tranquilidade" no que toca a tirar o maior partido das lâmpadas. :puppydogeyes:

Por último, usar as lâmpadas que vêm com essas calhas é completamente desaconselhado!

Abraço,

André

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tal como já disseram, vais ter trabalho para ficar na mesma ou vais bastar bastante.

Tens sempre a possibilidade de arranjares qualquer coisa usada mas com qualidade....vê nos classificados, pode ser que encontres.

Publicado:

Obrigado,

Decidi mesmo fazer uma Calha DIY com material a meu gosto!

Usei balastros electronicos 3x39w Vossloh-Schwabe (AquaEden)

Usarei 3 ATI aqua blue spezial

2 Osram Blue (Aquaeden)

a restante lampada ainda estou a decidir se uso outra actinica ou 14000k ou "rosa" Alguma opinião?!

Reflectores individuais ainda a adquirir ou fazer..

Obrigado pelo encaminhamento!

Feedback das minhas vendas Aqui