João José Pimentel Publicado Dezembro 11, 2008 Share Publicado Dezembro 11, 2008 boas pessoal a uns tempos atrás coloquei aqui um post se podia colocar no filtro novo umas cerâmicas que tinha num filtro antigo parado à já 3 semanas.foi dito que sim,só devia era lavar com agua do aqua. Mas hoje quendo ia colocar as cerâmicas quando abri o filtro antigo cheirava a fossa um pifu que vou vos contar,para além disto encontrei algumas cerâmicas um pouco negras. A duvida está se posso continuar a usar estas cer^micas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Dezembro 11, 2008 Share Publicado: Dezembro 11, 2008 LOL Ficaram podres, restos organicos que ficaram retidos nas porcelanas apodreceram daí o cheirinho agradavel... Não as uses, vão te contaminar o aquário com produtos toxicos... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 11, 2008 Share Publicado: Dezembro 11, 2008 boas pessoala uns tempos atrás coloquei aqui um post se podia colocar no filtro novo umas cerâmicas que tinha num filtro antigo parado à já 3 semanas.foi dito que sim,só devia era lavar com agua do aqua. Mas hoje quendo ia colocar as cerâmicas quando abri o filtro antigo cheirava a fossa um pifu que vou vos contar,para além disto encontrei algumas cerâmicas um pouco negras. A duvida está se posso continuar a usar estas cer^micas Parado 3 semanas? Esse cheiro a fossa são os restos mortais de toda a matéria orgânica que lá estava (micro-algas, restos de comida, bactérias...). Agora só lavando bem e em água corrente. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 11, 2008 boas tá obrigado pela informação,era o que eu já suspeitava Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
soloam Publicado: Dezembro 12, 2008 Share Publicado: Dezembro 12, 2008 Lava bem ou mete novas... Não deves ter problemas com a colónia de bactérias, deve se regenerar, mas pelo sim pelo não mantém o olho nos níveis de amónia e usa um suplemento de bactérias para o filtro, tipo Sera Nitrivec ou como o amigo João Faria vai recomendar JBL Denitrol! Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Dezembro 12, 2008 Share Publicado: Dezembro 12, 2008 Lava bem ou mete novas... Não deves ter problemas com a colónia de bactérias, deve se regenerar, mas pelo sim pelo não mantém o olho nos níveis de amónia e usa um suplemento de bactérias para o filtro, tipo Sera Nitrivec ou como o amigo João Faria vai recomendar JBL Denitrol! Abraço Por acaso tenho recomendado os dois Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Dezembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 12, 2008 boas pessoal obrigado pelas respatas,mas optei por colocar novas cerâmicas e coloquei um saco da sera. A minha duvida é o seguinte:o filtro 2215 vem com esponjas e eu tirei já uma para colocar o saco das cerâmicas,mas continua a achar pouca cerâmica.O meu aqua de 120l tem mollys e paltys e um pleco e limpa fundos,plantado, aconselham a colocar mais cerâmica ou fica como está com as esponjas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts