mini fishroom


Recommended Posts

boas pessoal,

 

tenho aqui uma divisão em casa (escritório) em que gostava de fazer uma mini fishroom so que tenho um problema, a divisão tem um tecto de gesso "pladur" e devido a humidade aquilo pode se desfazer se entrar muita humidade para lá, alguma soluçao para tirar a humidade da divisão?

 

pensei em um desumidificador será que resulta? outras ideias?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

 

tenho aqui uma divisão em casa (escritório) em que gostava de fazer uma mini fishroom so que tenho um problema, a divisão tem um tecto de gesso "pladur" e devido a humidade aquilo pode se desfazer se entrar muita humidade para lá, alguma soluçao para tirar a humidade da divisão?

 

pensei em um desumidificador será que resulta? outras ideias?

 

cumps

Boas,

Se em vez de aquários, tivesses panelas com água a ferver, desaconselhava-te o uso dessa sala.

Com aquários o aumento de humidade deverá ser mínimo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o seguinte na rua a noite ta uns 2ºC negativos ja que vivo perto da serra da estrela xD ja em casa devido ao bom isolamento e ao aquecimento central esta sempre por volta de 20º o que so isto ja provoca humidade perto das janelas o acrescimo de agua ira aumentar a humidade ne?

 

sera o desumidificador uma solução?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o seguinte na rua a noite ta uns 2ºC negativos ja que vivo perto da serra da estrela xD ja em casa devido ao bom isolamento e ao aquecimento central esta sempre por volta de 20º o que so isto ja provoca humidade perto das janelas o acrescimo de agua ira aumentar a humidade ne?

 

sera o desumidificador uma solução?

 

cumps

A humidade é relativa à temperatura. Uma mesma quantidade de água em suspensão no ar torna-se nevoeiro a baixas temperaturas e é invisível a temps. mais altas.

 

O que interessa é mesmo a humidade relativa, que é o que os higrómetros medem. Se as janelas embaciam é porque os vidros estão frios da temp. exterior (-2ºC é tudo menos morno).

 

Se dentro da sala tens 20ºC, a humidade relativa que tens agora e terás depois de instalares os aquários terá uma mínima diferença. Não prevejo que a casa venha abaixo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A não ser que todos os aquários estejam com tampa vais ter um acréscimo de humidade... e mesmo com tampas, também, embora em menos quantidade. O meu conselho, pinta a parede de pladur, do lado do "fishroom" com uma tinta plástica para cozinhas/casas de banho. Depois o uso de um desumidificador é também essencial... boa sorte!

 

Cumps.

 

P.S.

 

Vias ter as janelas a escorrer água o tempo todo durante o Inverno!

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa diferença de temperatura vais sempre ter condensação nas janelas. Isso pode-se minimizar com a utilização de vidros duplos, janelas duplas, cortinas... ou secando tanto o ar dentro de casa que fica toda a gente aflita da garganta e do nariz, e até dos olhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu tenho vidros duplos, janelas duplas cortinas e continuo a ter um pouco de humidade =/

 

as minhas paredes ja tem essa tinta por isso sao faceis de limpar o problema esta no tecto que e de gesso e pode se estragar, desumidificador resolve grande parte do problema no inverno?

 

normalmente elas ja escorrem agua =P

 

cumps

Editado por prum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falaste em mini fishroom. Afinal que litragem total aproximada pretendes ter? Qual o volume da sala?

 

Os vidros a escorrer água não significa que o ar esteja saturado de água: isso provocaria névoa ou nevoeiro. É por causa da baixa temperatura dos vidros.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para já iria ter 1 aqua de 60l, outro de 15l e uma caixa de criação de battas de 40l, futuramente vai ter uma bateria de 5 compartimentos para bettas machos, 1 aqua de 250l e talvez uns mini aqua de killis =)

 

aquilo deve ter uns 2.5m x 2.5m

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a parecer-me que não tens com que te peocupar. A água dos aquários evapora-se muito lentamente, mesmo sem tampa.

No entanto, se quiseres jogar pelo seguro mete lá um desumificador. Eu pessoalmente não o poria.

 

Edit: Repara que deves vir a ter uns 400 litros de água.

Se a sala tiver 2,5x2,5x2,5 metros, terás cerca de 15.000 litros de ar.

Cumps.

Editado por João Faria

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema e que como ja tem humidade se aumenta pode provocar algum problema no tecto e nao queria ficar sem casa para dormis =P

 

acho que vou jogar pelo seguro com os desumidificador.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinta plástica sobre o pladur...humm não me parece boa ideia....

 

A não ser que todos os aquários estejam com tampa vais ter um acréscimo de humidade... e mesmo com tampas, também, embora em menos quantidade. O meu conselho, pinta a parede de pladur, do lado do "fishroom" com uma tinta plástica para cozinhas/casas de banho. Depois o uso de um desumidificador é também essencial... boa sorte!

 

Cumps.

 

P.S.

 

Vias ter as janelas a escorrer água o tempo todo durante o Inverno!

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema e que como ja tem humidade se aumenta pode provocar algum problema no tecto e nao queria ficar sem casa para dormis =P

 

acho que vou jogar pelo seguro com os desumidificador.

 

cumps

Então já devias ter posto os desumificadores :rolleyes:

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que já vieste aqui ao forum com a ideia fica que terias de comprar um desumidificador, deves estar com problema sde consciencia devido ao problema e então queres que te digamos que é realmente necessário e que não tens outra solução.

 

Estás enganado, como o João Faria te disse não precisas, só vês água nas janelas pq como estas estão frias o ar condesa a humidade, isso não quer dizer que estejas com humidade a mais dentro de casa.

 

A água dos aquários evaparo-sa muito lentamente, se vais manter o fishroom fechado, só o abrir a porta vai fazer com que essa humidade se dissipe

 

Eu não colocava desumidificador nenhum (desculpa não te estar a ajudar na tua limpesa de consciencia)

 

Boa sorte com o teu projecto, deve ficar muito bem!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que já vieste aqui ao forum com a ideia fica que terias de comprar um desumidificador, deves estar com problema sde consciencia devido ao problema e então queres que te digamos que é realmente necessário e que não tens outra solução.

 

Estás enganado, como o João Faria te disse não precisas, só vês água nas janelas pq como estas estão frias o ar condesa a humidade, isso não quer dizer que estejas com humidade a mais dentro de casa.

 

A água dos aquários evaparo-sa muito lentamente, se vais manter o fishroom fechado, só o abrir a porta vai fazer com que essa humidade se dissipe

 

Eu não colocava desumidificador nenhum (desculpa não te estar a ajudar na tua limpesa de consciencia)

 

Boa sorte com o teu projecto, deve ficar muito bem!

 

jovem antes de mais nao tenho problema de consciencia nenhum nao venhas armado em espertalhão para aqui simplesmente coloquei as minhas duvidas e disse o que tinha em mente, já que isto e um forum e serve para isso, mas a sempre pessoas que gostam de dar nas vistas mas vou te dizer uma coisa "sê humilde...e não penses que tens o rei na barriga"

 

quantos aos outros muito obrigado pela ajuda ja que esse e o verdadeiro sentido do forum ajudar aqueles que tem duvidas como foram ajudados quando ca chegaram e como os que estão a ser ajudados iram concerteza ajudar os futuros membros.

 

cumps a todos

Editado por prum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.