Recommended Posts

Publicado

O meu areão está a ficar escuro, mas apenas na zona central do meu aquário que é claramente a zona que recebe mais luz. Não me parece algas mas posso estar enganado. Se alguém souber o que possa ser e o que posso fazer para resolver...

Publicado:

não se parece nada com musgo ou algo que se assemelhe a musgo ?

se é na zona de luz, se não forem algas o que será ? que tipo de filtro usas ? não tens FBF, pois não ?

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Não se parece nada com musgo. Tenho um fltro interior hydor. É mesmo uma coloração escura no areão. Vou ver consigo tirar foto...

Publicado:

realmente é estranho... eu tive um 30 lts montado quase 4 anos e o areão estava mais escuro, mas notava-se que era semelhante a musgo agarrado às pedrinhas... mas se dizes que nem se parece com algas...

posta uma foto para vermos. pode ser que se perceba.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:
o areão estava mais escuro, mas notava-se que era semelhante a musgo agarrado às pedrinhas...

Como é que resolveste isso??? Gostava de saber por que penso que tenho umas coisas dessas...

Claudiobruno

Publicado:
o areão estava mais escuro, mas notava-se que era semelhante a musgo agarrado às pedrinhas...

Como é que resolveste isso??? Gostava de saber por que penso que tenho umas coisas dessas...

não resolvi... tive o aqua quase 4 anos a funcionar com um FBF e tive de desmontar o aqua para tirar o FBF e lavar o areão :D não imaginas a quantidade de nanha que um FBF acomula por baixo do areão após quase 4 anos de funcionamento... fiquei admirado como é que é possível lá existir tanta porcaria :)

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!