Flouro Publicado Dezembro 10, 2008 Publicado Dezembro 10, 2008 (editado) Boas, está a aparecer numa planta uma camada de verde, nas imagens vê-se pouco, pois com medo,não quis mexer na planta para tirar mais fotos, e como não consigo ver as fotos do tópico das algas, não consigo identificar o tipo de alga, será que alguém me pode ajudar? è melhor remover já a planta antes que se alastre? ou ha soluçao? O meu aqua tem apenas uns 15 dias, e ainda não tenho nenhum comedor de algas.. será disso? obrigado Testes Efectuados: tenho feito na loja e até agora sempre disseram que estava tudo normal. Fertilização:não meto nada agora Substrato usado:Elos bottom mineral e Elos terra e Areiao preto Iluminação e temperatura de cores das lâmpadas: 2x 30w.. so isso Capacidade total do aquário em litros:160 Editado Dezembro 11, 2008 por Flouro
zlatan9 Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Parece-me pouca iluminação para o aquário. Não há fertilizações... algum desequilíbrio no PO4 ou NO3. Consegues medir os valores? Com essa iluminação e sem fertilizações dificilmente vais conseguir manter plantas. One Fish Standing Kurichiba
Miguel Reis Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 (editado) As fotos não são muito esclarecedoras.. A mim parecem-me cianobactérias no inicio.. Se for, remove as camadas à mão, promove a circulação de água e aumenta os valores de NO3 se tiverem a 0. (Não esquecer que ao aumentar o NO3, tem de existir um equilíbrio do PO4. (Ex.: NO3-5ppm/PO4-0.5ppm... NO3-2.5ppm/PO4-0.25ppm). Cumps Editado Dezembro 13, 2008 por Miguel Reis
Flouro Publicado: Dezembro 15, 2008 Autor Publicado: Dezembro 15, 2008 Vou levar a agua á loja para fazer então os testes, quanto a luz ainda vou demorar,ainda sai um pouco caro:( ja limpei aquilo saiu muito bem.. ver quanto tempo demora..
Miguel Reis Publicado: Dezembro 15, 2008 Publicado: Dezembro 15, 2008 Vou levar a agua á loja para fazer então os testes Pergunta pelos valores precisos.. "Está tudo bem com a água!" não serve. Cumps
Recommended Posts