Luis Rosa Publicado Agosto 19, 2004 Publicado Agosto 19, 2004 Bom depois de alguma pesquisa surgem as duvidas que nao consigo esclarecer. Bom para um aqua de aqua salgada, preciso de um filtro e de um escumador e isso? Bom sao a mesma coisa? Se nao quais as funcoes de cada um? Medidores de nitratos amonias etc existem? Tipo os de pH? So mais uma coisa, a agua que os membros usam nos aquas e salgada. Certo. Mas de onde a tiram? Torneira? E depois e tratada? Por quanto tempo Mantem a mesma agua? Certo que se fazem mudas de 25% todos os domingos. Sou novo por estes lados Agradeço a todos Cumps Luis [Clickable]
Visitante Publicado: Agosto 19, 2004 Publicado: Agosto 19, 2004 Bom para um aqua de aqua salgada, preciso de um filtro e de um escumador e isso?eu acho que n~ao seja necess´ario um filtro em aqu´arios com pouco volume de ´agua, tenho um de 60 litros e apenas tenho escumador. se leres os outros threads aqui presentes no f´orum, notas que h´a exemplos pr´aticos de aqu´arios com e sem filtro/sump a funcionarem em perfeitas condiç~oes. Bom sao a mesma coisa? Se nao quais as funcoes de cada um? o escumador tira as prote´inas da ´agua e o filtro aloja bact´erias nitrificantes que transformam a "porcaria" dos peixes em nitritos (algu´em que explique mais aprofundadamente este assunto) Medidores de nitratos amonias etc existem? Tipo os de pH?sim, existem. alguns at´e s~ao para ´agua doce e salgada. So mais uma coisa, a agua que os membros usam nos aquas e salgada. Certo. Mas de onde a tiram? Torneira? E depois e tratada? Por quanto tempo Mantem a mesma agua? Certo que se fazem mudas de 25% todos os domingos. conv´em ser salgada h´a membros que "fazem" a sua pr´opria ´agua em casa, outros v~ao busca-la ao mar. h´a tamb´em quem misture ambas as ´aguas, eu sou um deles. a ´agua da torneira tem que ser tratada/filtrada e tem que se adicionar um sal pr´oprio para os aqu´arios. se usares ´agua de OI (osmose inversa), dever´as adicionar pelo menos kalk para os corais e invertebrados. as mudas de ´agua dependem do tipo do aqu´ario e do estado do mesmo, se o aqu´ario j´a est´a estrabilizado, n~ao ´e necess´ario fazer mudas de ´agua todas as semanas. estas s~ao apenas as minhas opini~oes, de certo que ir´as ver outras diferentes, prov´avelmente muito melhores que as minhas. aconcelho-te a leres todos os threads que conseguires aqui no f´orum antes de começares a aquirir material. aconçelho-te tamb´em a leres o thread do Duarte Conceiç~ao, ele começou agora e est´a a ir no bom caminho http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0042&highlight=
Luis Rosa Publicado: Agosto 19, 2004 Autor Publicado: Agosto 19, 2004 Muito obrigado pelo esclarecimento. Bom acho que vou mm precisar dos dois para o que quero. O meu objectivo e manter um polvo pequeno cerca de 5 6 cm num aqua ate ser grande e nao ter ja condicoes para o ter. Enfim e uma coisa que gostaria muito de fazer. Bom pelo que tenho lido o polvo produz muita sujidade, esta que faz aumentar os niveis de nitratos(axo) logo o escumador e preciso(axo) ou sera o filtro. Enfim estou confuso. Ha tambem irei precisar de uma bomba de agua? Para que ser isso? Mais uma vez muito obrigado. [Clickable]
Luis Rosa Publicado: Agosto 23, 2004 Autor Publicado: Agosto 23, 2004 Uma duvida antes de começar a gastar dinheiro. O filtro de agua salgada e proprio para essa mesa agua? Ou server um filtro kk pois serao todos possiveis de meter nessa agua? Como consigo manter 5mg/L na agua a nivel constante? aparelho? Kual? Cumprimentos P.S-> Vou fazer anos, e vao ser as minhas prendazitas, o aqua e tudo o mais. [Clickable]
Marco Madeira Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Uma duvida antes de começar a gastar dinheiro. O filtro de agua salgada e proprio para essa mesa agua? Ou server um filtro kk pois serao todos possiveis de meter nessa agua? Como consigo manter 5mg/L na agua a nivel constante? aparelho? Kual? Ola P@ck... Antes de comecares a gastar dinheiro, le o mais que puderes aqui no forum e na net, pois pareces um pouco mal informado. Nao precisas de filtro para montares um reef... Da uma olhada, pesquiza e recolhe opinioes antes de gastares dinheiro sem necessidade. Abraço...
matrix69 Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 ele nao quer montar um reef marco ele quer montar um de agua salgada para o seu polvo
Marco Madeira Publicado: Agosto 24, 2004 Publicado: Agosto 24, 2004 Peco desculpa p@ck... Vim directamente para a ultima resposta e nao verifiquei as msg anteriores. Nesse caso do polvo o melhor seria um filtro seco humido visto ter uma optima capacidade de oxigenar a agua assim como um escumador sobredimensionado em relacao ao volume de agua do aquario... :D Abraço...
Recommended Posts